A fabricante de jeans Levi Strauss venceu a principal categoria do Images in, premiação que anualmente homenageia agências de publicidade e empresas cujas campanhas fazem um retrato respeitoso da comunidade LGBT. O concurso organizado pela associação norte-americana Commercial Closet ocorreu na noite de segunda-feira, dia 28 de julho, no New World Stages, em Nova York. A cerimônia foi apresentada pelo locutor da rádio Sirius OutQ, Frank DeCaro, que revelou o nome dos indicados para as dez categorias. Entre os vencedores, está um anúncio da Paris Tourism que explica de maneira homoerótica o que é o rúgbi e um outdoor da BMW com as frases “Hard top. Firm bottom. It’s so LA”.A grande estrela da noite, porém, foi a empresa Levi Strauss, que venceu na categoria Outstanding Commercial in a Mainstream Market com um anúncio que apresenta um jovem vestindo um jeans Levi's. Conforme ele puxa a calça para cima, a câmera sai de seu apartamento e segue para a rua, onde um belo rapaz está em uma cabine telefônica. Os dois trocam olhares e saem juntos andando pelas ruas da cidade. Em outro comercial ainda não transmitido nos EUA, duas mulheres protagonizam a mesma cena."O amor é igual," justificou o vice-presidente de marketing da Levi Strauss, Robert Cameron, sobre a escolha do tema dos anúncios. "É uma maneira inocente de fazer uma declaração poderosa de igualdade", completou.Ao longo do ano, a Commercial Closet também monitora as propagandas cuja utilização de estereótipos gays possa ser ofensiva para o público LGBT.
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