segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Educação Infantil é tema de oficina do Colégio Escala

Incentivando o crescimento cultural dos educadores, o Colégio Escala realizará nesse semestre mais uma oficina pedagógica apresentada pela diretora Maria Rosângela da Silva com o tema Vivenciando o jogo simbólico. A oficina acontecerá no próximo dia 15, na unidade II do Colégio Escala, das 9h às 12h. O valor da inscrição é de R$15. O número de vagas é limitado.
Segundo a diretora, a oficina consiste em atividades e estudo sobre crianças entre 3 e 6 anos de idade e é voltada para professores de Educação Infantil, estudantes de Pedagogia e Psicologia e também para pais. “O objetivo desta oficina é esclarecer as brincadeiras infantis e o papel dos educadores para a educação da criança”, comenta Maria Rosangela.
A oficina pedagógica contará com seis tópicos abordando os temas A importância do lúdico no desenvolvimento psicossocial da criança; Projeto Vila – objetivos e funcionamento; A formação do símbolo na criança; Significado do jogo simbólico; O faz-de-conta; e A criação de espaços para o jogo simbólico.
As inscrições podem ser feitas no próprio colégio, que fica à rua Hércules Mazzoni, 1696, ou pelos telefones (19) 3885-1625 e 3934-7186.

Galleria na Macchina

A equipe da Macchina de Notícias de Campinas informa que desde o dia 1º de setembro de 2007 responde pela assessoria de imprensa do Galleria Shopping, em Campinas. Às vésperas de completar 15 anos, o Galleria vive uma nova fase, na qual passou a ser administrado pela IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers), principal companhia do setor na América Latina.
Parabéns a Rosana e Luciana.

O presidente da Festa do Peão de Indaiatuba, Sérgio Almeida com o cantor Mathias, da dupla sertaneja , Matogrosso e Mathias


DJs do Night Clip prometem agitar as
4 noites da Festa do Peão de Indaiatuba
Quem disse que em festa de peão toca somente música sertaneja está enganado. Sob o comando da Rádio Clip FM, 88,7, a edição 2007 da Festa do Peão de Indaiatuba, que acontece de 20 a 23 de setembro, terá um espaço reservado para os fãs da música eletrônica.
Montada em uma estrutura dividida em duas tendas, com direito a bar interno e externo, a Balada Night Clip será comandada pelos DJs residentes Marcelo Rodrigues e Tuka A.F., além de contar com a participação de convidados, como o DJ Ramada – que se apresentou no Clip Festival –, presença confirmada nos dias 22 e 23 de setembro. “Durante todas as noites faremos sorteios de brindes, camisetas e kits da Clip FM”, comenta Rodrigo Rocha, diretor da Rádio.
Os ingressos para a Balada Night Clip, que devem começar a ser vendidos nos próximos dias, custarão a partir de R$ 15. Mais informações pelo (19) 3885-1026.
A Festa do Peão acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro, com shows de Gino e Geno, César Menotti e Fabiano, Capital Inicial e encerrando com a dupla Edson e Hudson. Informações no site
www.festadopeaoindaiatuba.com.br.

Enfim Nós
Esteve em cartás neste último domingo no CIAEI de Indaiatuba, a peça Enfim, Nós, com Fernanda Rodrigues e Bruno Mazzeo, uma comédia de costumes, bem interessante, onde um casal fica trancando no banheiro de seu próprio apartamento, resultando em discuções e novos conhecimentos sobre ambos. A comédia escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, com direção de Cláudio T. Gonzaga, agradou ao público presente.

Almir Sater no Tom Club no sábado dia 1º.


ALMIR NO TOM
Espetacular o show de Almir Sater no Tom Club, no último sábado. Casa lotada, gente bonita, e bons apreciadores de musica de raiz, o cancioneiro como sempre foi um show a parte, quando o rapaz pena na viola é de deixar qualquer um de queixo caído, levando a galera a loucura. Parabéns ao Tom Clube e ao Marco, que como sempre, vem arrasando.