terça-feira, 5 de agosto de 2008

Palestra: O que é o Educacionismo

Éber Sander Comunica que em breve estrá conferindo a palestra "O que é o Educacionismo", em escolas empresas e associações. aguardem datas.

Ø O que é o Educacionismo
Ø Quem são os Educacionista
Ø O que é o Movimento Educação Já
Ø O que fazem os núcleos educacionistas
Ø Qual o desafio do Movimento Educacionista
Ø O que um educacionista pode fazer
Ø Obras educacionistas
Ø Vídeo Cristovam Buarque – Internacionalização do Mundo

Duração: 60 minutos

A palestra “O que é o Educacionismo” é voltada a todos os brasileiros que querem conhecer um pouco mais sobre o Movimento Educacionista e como o movimento pode melhorar a qualidade do ensino público brasileiro.

Palestrante: Éber Sander é consultor, escritor e palestrante. Escreve artigos sobre Educação, Literatura, Política, Negócios, Conjuntura Nacional e Internacional em diversos jornais do País. É articulista da Revista Circuito on line, do Portal da Revista VendaMais, do jornal In Foco e do site Leia Livro, membro/coordenador do Núcleo Educacionista de Indaiatuba. Participante ativo de concursos literários com destaque no Prêmio Acrísio de Camargo e no Mapa Cultural Paulista. Blog: www.ebersander.wordpress.com E-mail: eber.sander@gmail.com

V ENAI e VI Campanha de Prevenção e Saúde Bucal

Na manhã de hoje dia cinco de agosto, a APCD lançou oficialmente a VI Campanha de Prevenção e Saúde Bucal para o ano de 2008, junto também o V ENAI - Encontro de Atualização Profissional. Com delicioso café da manhã oferecido aos associados, autoridades, imprensa e entidades de nossa cidade. O Dr. Marcelo Parpinel, presidente da entidade, dissertou sobre a campanha e um pouco sobre o V ENAI, passando a palavra para o coordenador do ENAI Dr. Victor Grover Rene Clavijo, que explanou sobre o ENAI que este ano está internacional, com a presença do Dr. Milko Villarroel, especialista chileno.

Selma, Amir e amigos

Selma e Amir El Hage, receberam na noite do último sábado grupo mais que seleto para comemorar o aniversário da anfitriã. Os amigos de sempre, os filhos, os irmãos, e o grupo mais que especial de sampa, além é claro do queridíssimo amigo Wladimir Soares. Abaixo momentos da pequena mas deliciosa reunião.

25ª Festa do Queijo e Vinho da AEAI

Diretoria faz o brinde
Na noite de sexta-feira dia primeiro de agosto, aconteceu no salão social do Indaiatuba Clube a tradicional festa do queijo e vinho da AEAI. Em sua 25ª edição, a festa agradou a todos. Com muito bom gosto o presidente da AEAI e sua esposa, juntamente com a secretária da entidade, a Srª Denize, fizeram desta noite, uma das melhores já feitas. O Buffet Ancona impecável, e a banda, Grupo Som Especial, encantou a todos com sua animação. Parabéns a Diretoria da AEAI pela excelente festa.

Prata da Casa

A nossa mais querida Engenheira Civil, a belíssima Agnes Yuri Anbe, está em um ensaio maraviolhoso na revista Claudia deste mês de Agosto. Abaixo a página com e bela.

Clique na imagem para ver maior

Mês Especial do Dia dos Pais no restaurante Joe & Leo?s Campinas

Para comemorar o Dia dos Pais, o restaurante Joe Leo’s Campinas aposta na combinação de um bom vinho tinto com seus hamburgers. Durante todo mês de agosto, o cliente que pedir qualquer um dos hamburgers do Hall of Fame terá um desconto especial na garrafa do vinho Santa Rita 120 – Cabernet Sauvignon 187 ml. A garrafa saíra por R$ 9,90. “Nossos hamburgers artesanais preparados com picanha e acompanhando um bom tinto é uma experiência gastronômica para essa data especial” diz , Carlos Américo, Gerente Geral do Joe Leo’s Campinas.

Homenagem a Antônio Jorge Neto no Galleria

A noite do próximo sábado, 9 de agosto, será de festa no Galleria Shopping, em Campinas. A partir das 19h, cerca de 200 convidados participarão do coquetel de lançamento da exposição “Antônio Jorge Neto: 25 anos no circuito de vitórias”, com a presença do homenageado. O campineiro Antônio Jorge Neto entrou para a história quando conseguiu a façanha de vencer as 100 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos. Além do feito, Neto é um dos poucos pilotos em todo o mundo que, saído das duas rodas, consegue igual sucesso nas quatro rodas. Em 2006, entre outros títulos, o piloto campineiro foi vice-campeão da principal categoria da América do Sul, a Stock Car. Piloto da equipe Eurofarma de Stock Car, Antonio Jorge Neto também corre com uma Ferrari da equipe Pósitron, na GT3. Antes do coquetel fechado para convidados, Neto estará no shopping à disposição dos fãs em uma sessão de autógrafos, das 17h às 18h. A exposição “Antônio Jorge Neto: 25 anos no circuito de vitórias” começou na terça-feira, 5, e pode ser conferida gratuitamente até o dia 17, na praça de eventos do segundo piso do Galleria. O evento foi organizado em comemoração ao Dia dos Pais.

EU QUERO VER A RAINHA

Várias Mulheres Profissionais do Sexo e suas histórias. Uma encruzilhada. Vários caminhos. A Mulher buscando encontrar-se consigo mesma, percorrendo os caminhos, redescobrindo a sua feminilidade e resignificando o seu olhar para o erotismo e para sua essência.Eu quero ver a Rainha, apresenta de forma poética o resultado da pesquisa e de tudo o que pode ser vivido durante a convivência com Profissionais do Sexo de Campinas.O trabalho teatral de Fabiana é o resultado de um desejo ardente de compartilhar com todas as mulheres a importância da descoberta delas prórias, da reflexão e da experiência de sua feminilidade e do desejo de ocupar o lugar a que elas tem direito, não somente em espaços peculiares da vida de cada um de nós, mas também para residir em um espaço onde ela possa estar aceita e refletida na sociedade.

Data: 9 e 10 de agosto Horário: 20h
Local: Circo Escola GepetoRua Sales de Oliveira, 737 - Vila Industrial CampinasInformações fone: 3272.3857Entrada franca!
Haverá debate após o espetáculo. O espetáculo é recomendado para maiores de 18 anos

Novo centro para tratamento do câncer em Campinas

A nova clínica será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, às 10h
Considerada um dos maiores centros de tratamento do câncer, a cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, inaugura mais uma clínica especializada no tratamento de doenças oncológicas. Trata-se do Instituto de Quimioterapia Viver, que atenderá prioritariamente pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitem de atendimento especializado de altíssima qualidade, além de conveniados do Hospital da Beneficência Portuguesa de Campinas. A cerimônia de inauguração será realizada nesta quinta-feira (dia 7 de agosto), ás 10h, na própria Clínica, localizada da Avenida Barão de Itapura, 685. O Instituto, que tem à frente de suas atividades o médico oncologista Fernando Medina da Cunha, faz parte de um convênio firmado há três anos entre o próprio médico e o Hospital Beneficência Portuguesa no atendimento aos pacientes com câncer. “Com a inauguração da Clínica, pretendemos dobrar a capacidade de atendimento aos pacientes do SUS, contribuindo de forma significativa para a expansão da assistência oncológica em Campinas e em todo o Brasil”, comenta Medina. De acordo com o oncologista, o Instituto de Quimioterapia Viver terá capacidade para atender mais de 3.600 novos casos de câncer por ano, o equivalente a uma média de 300 pacientes mensais, somente pelo SUS. Para facilitar o atendimento, foi criado um laboratório totalmente equipado dentro da Clínica para que os pacientes, caso necessário, não precisem sair para fazer os exames. Para atender a demanda, seis oncologistas, além de enfermeiros e farmacêuticos, estarão atendendo nas áreas de Oncologia Clínica, Quimioterapia, Enfermagem, Serviço Social e Farmácia.
Endereço: Avenida Barão de Itapura, 685, Campinas

NÃO PERCAM

JAZZ SINFÔNICA

Dia : 09 de agosto
Horário : 20h
Local : Sala Acrísio de Camargo
Ingresso : 1litro de leite longa vida
Trocar na Secretaria da Cultura

Nascida da lucidez e espírito visionário de Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin, nenhum adjetivo é abrangente o bastante para traduzir e qualificar a trajetória desenvolvida pela JAZZ SINFÔNICA em seus dezesseis anos de vida. É uma orquestra singular por sua formação sinfônica, que acrescida de uma big-band tem autonomia de vôo em domínios musicais pouco explorados. Esta característica lhe confere o papel de criadora de uma nova estética sinfônica brasileira, objetivo que norteia o trabalho de sua direção artística. Atraente como poucas, a JAZZ surpreende pela garra sempre renovada de seus integrantes para ultrapassar os desafios estruturais e musicais.É incomparável no dinamismo das composições, adaptações e arranjos especialmente criados que constituem a preciosidade de seu acervo de partituras. Se seus músicos e maestros João Maurício Galindo e Fábio Prado são a força motriz da JAZZ SINFÔNICA, o compositor Cyro Pereira é a alma dessa orquestra que não descansa sobre os louros do reconhecimento e continua a arrebatar corações e mentes a cada apresentação solo ou com os convidados mais ilustres do estrelato musical.

Aguardamos sua presença!!

do dia primeiro ao dia 10 de agosto

clique na imagem para ver melhor