segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Festival do Corderio no Barbacoa

Uma das carnes mais apreciadas no mundo todo, o cordeiro, é a estrela do festival enogastronômico que o Barbacoa realiza entre os dias 26 de outubro e 30 de novembro. Durante esse período estarão à disposição da clientela quatro cortes diferentes dessa carne - costeleta, picanha baby, t-bone e hambúrguer de picanha - acompanhados de diversas guarnições, além de três vinhos que vêm somar-se à carta da casa, com mais de 200 rótulos nacionais e importados. Em sua 4ª edição, o Festival do Cordeiro é realizado simultaneamente em seis casas da rede no Brasil.

ANDAV comemora seus 17 anos de fundação


Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV- Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários comemora no próximo dia 18 de outubro o décimo sétimo aniversário de fundação da Associação.
Com revendas espalhadas por todo o país, a ANDAV se destacou ainda mais em 2007, por conseguir uma linha de crédito junto ao Banco do Brasil destinado ao financiamento dos Fundos de Recebíveis do Agronegócio, o FRA. A intenção é atender os produtores rurais prejudicados nas safras de 2004 a 2006 diretamente nas revendas associadas à ANDAV.

Cecília Belucci decora novo Wine Bar

A decoradora Cecília Bellucci escolheu o estilo clássico contemporâneo, com uso de madeira de demolição e tijolinho à vista para compor a ambientação do primeiro Wine Bar completo da região que será lançado em Campinas na primeira quinzena de novembro, pelas mãos dos empresários Vitória Zambrone e Renato Maudonnet. Em um ambiente aconchegante, com capacidade para 22 pessoas, o novo conceito de bar reúne em um só espaço mais de 600 rótulos de diversos países e o melhor da gastronomia italiana e francesa tradicional. A vasta experiência de Cecília que participou por quatro anos consecutivos da Campinas Decor – de 2003 a 2006 – e decorou a loja Tokay, no Gramado – promete surpreender. Enquanto no wine bar, predominam os materiais reciclados, na loja Tokay, anexa, um lustre grande de cristal confere glamour ao ambiente.

Encontro no Galleria Shopping faz homenagem ao Puma


A marca Puma, que encantou os brasileiros nas décadas de 1960 a 1980, será a grande homenageada no próximo Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping, marcado para o dia 21 de outubro. O evento, que será realizado a partir das 9h no estacionamento do piso térreo do shopping, também fará homenagem a outros modelos produzidos em fibra de vidro, como Miura, Buggy e Ventura. Um dos destaques será o Puma GTB S2 1981, na cor branca, pertencente ao colecionador Carlos Henrique Saraiva Figueiredo, presidente do Puma Club do Brasil em Campinas. O modelo, premiado na categoria Street Road no último encontro de Águas de Lindóia, poderá ser apreciado a partir desta segunda-feira, 15, quando ficará exposto no segundo piso do Galleria Shopping. Totalmente original de fábrica, o modelo teve seu motor preparado para corrida, tendo sua potência ampliada de 170 para 300 HPs.

A magia da Lua


Outro dia no sucão aconteceu algo extraordinário. Eencontrei um casal de amigas sentadas na parte de fora da lanchonete, sentei-me com elas e como chovia, sugeri que entrássemos para a parte interna. Elas se recusaram, alegando que dentro do sucão não pode haver cenas de carinho e afeto entre pessoas do mesmo sexo. Revoltada eu chamei o garçom e perguntei a ele qual era o problema disso? Ele alegou que a direção da casa orientava as pessoas que não demonstrassem carinho em público sendo gays e lésbicas ,pelo fato de muitos advogados, médicos e outras pessoas almoçarem lá durante o dia, mas que a noite era liberado. Informei que isso era homofobia. Perguntei as meninas se elas se sentiriam a vontade para entrar por causa do frio sem medo de se beijarem ou ficarem de mãos dadas. Mesmo assim comigo ali elas ainda estavam inseguras e com medo. Agora me pergunto não tem gay advogado ou gay médico que vá ao Sucão e beije na boca ou fique de mão dada? Que regra é essa que o Sucão tem de dia que não funciona de noite? É porque eu ainda não tive a chance de ir lá com alguém em especial para demonstrar meu carinho e afeto!

Texto tirado do site Espaço GLS escrito por Priscilla Drag.

Desfile da VR

O desfile da VR Menswear, que acontece nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 20h30, no Espaço Iguatemi Campinas, é o assunto da semana na região. Todos estão alvoroçados para conferir a coleção Verão 2008 da sofisticada marca masculina, com o tema Landscapes. Os 700 convites já foram entregues e todos os detalhes estão sendo arrematados pela equipe de Antonia Maria Zogaeb, que pilota o evento. Antes do desfile, serão servidas barritas Havanna, H2OH e prosecco.

Galleria Shopping recebe a corrida Track&Field Run Series no dia 28 de outubro

O Galleria e a Track&Field promovem no dia 28 de outubro, domingo, a corrida Track&Field Run Series Galleria Shopping, com largada e chegada no shopping e percurso de 10 km. A expectativa da organização é reunir 1.500 atletas na prova, que começará às 9h. Esta será a primeira etapa da corrida a ser realizada fora de uma capital. As inscrições para a prova podem ser realizadas pelo site www.tfrunseries.com.br ou nas lojas Track&Field do Galleria Shopping e do Iguatemi Campinas até o dia 25 de outubro. A taxa é de R$ 75,00. Segundo o gerente geral do Galleria Shopping, Fernando Simões, é um prazer poder trazer a corrida da Track&Field para Campinas. “Para nós, é muito importante promover um evento que valorize a saúde e o bem-estar das pessoas”, diz.