terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia das Crianças no Outback Campinas

Para comemorar o Dia das Crianças, o Outback Steakhouse do Iguatemi Campinas preparou uma surpresa para os pequenos: um estojo verde, em formato de crocodilo, que lembra o Crocodilo Croc. Depois saborear um delicioso almoço ou jantar neste domingo, 12 de outubro, a criançada com até 12 anos vai poder levar para casa esse pequeno mimo que a rede irá oferecer.

Artista de Campinas expõe trabalhos sobre Neoconcretismo Brasileiro

A construção de formas geométricas no espaço é o objeto de investigação da artista Márcia Gregato, responsável pela inspiração de seu novo trabalho, que utiliza a geometria espacial. Cortes e dobras em chapas de ferro bidimensionais, partindo de planos geométricos básicos se transformam em objetos tridimensionais na exposição "Esculturas", com abertura marcada para sexta-feira, dia 17 de outubro, no Tote Espaço Cultural. Sob curadoria de Marco do Valle, a mostra, que vai até 7 de novembro, conta com dez esculturas influenciadas pelo Neoconcretismo Brasileiro, que se configuram como parte de um projeto de pesquisa desenvolvido pela artista, ao longo dos últimos anos na Unicamp.

Fábrica Mágica de Livros

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Galleria Shopping, em Campinas, realiza, entre os dias 9 e 26 de outubro, o evento Fábrica Mágica de Livros. O projeto, destinado à criançada de 4 a 10 anos de idade, tem como objetivo simular o processo de criação de um livro. A idéia é fazer os pequenos conhecerem mais sobre todas as etapas da criação e em seguida se transformarem no personagem principal da história. “Além de divertir, estamos incentivando os hábitos de escrita e leitura, fundamentais para a formação das crianças”, comemora a gerente de marketing do shopping, Alessandra Furtado. O cenário montado no segundo piso, na entrada principal do shopping, será baseado nas ilustrações e ambientes apresentados na história em que os baixinhos irão entrar. “Dessa maneira, as crianças vão se envolver no processo, dar suas características ao personagem principal e por último imprimir seu livrinho personalizado”, explica Alessandra.

Mês das crianças é comemorado no Applebee’s com Oficina de dedoche

Para comemorar o “Dia das Crianças” o restaurante Applebee’s realiza nos finais de semana de outubro uma oficina de dedoches, pequenos bonecos usados para a apresentação de teatros de fantoche usando os próprios dedos. Com auxilio de um oficineiro, as crianças irão aprender a recortar e montar o seu próprio dedoche para ‘vestirem’ nos dedos e, então, usar a imaginação e criar sua própria história. Os personagens dos dedoches serão os mascotes da casa, que ilustram a sala kids – o Big Apple, uma maçã que gostaria de voar, e a Little Bee, uma simpática abelhinha. Além do oficineiro, uma monitora do restaurante irá permanecer na sala para auxiliar a criançada.

Sapatilhas

A garotada vai ganhar um presente muito especial no final de semana em que se comemora o Dia das Crianças. Os projetos sociais Companhia de Dança de Campinas e Dança e Cidadania, coordenados por Lúcia Teixeira, e a Orquestra Sinfônica da Unicamp, vão apresentar nos dias 11 e 12 de outubro a temporada 2008 do conto de Natal, “O Quebra-Nozes”. O espetáculo, realizado no Ginásio do Guarani, em Campinas, contará com a participação de 500 bailarinos, divididos em dois grupos, além de 60 músicos da sinfônica. Nomes como o da bailaria Priscilla Yokoi e do bailarino Ed Louzardo, da São Paulo Companhia de Dança, estão confirmados no espetáculo

PROGRAME-SE

Circuito Cultural Paulista apresenta em Indaiatuba
A programação de outubro do Circuito Cultural Paulista traz dois espetáculos: o show musical “Macuna-íma – Ópera Tupi”, da cantora Iara Rennó, que será apresentado no dia 11 de outubro, e o de dança-teatro “Carne Santa”, da Cia Borelli de Dança, no dia 12. Os ingressos começam a ser distribuídos na próxima segunda-feira, dia 06 de outubro, no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça D. Pedro I, s/nº). O Circuito Cultural em Indaiatuba é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).
Macunaíma – Ópera Tupi
Dia 11 de outubro, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, Ciaei, a cantora, compositora, instrumentista, arranjadora e produtora musical Iara Rennó, que tem músicas gravadas por Elza Soares e Ney Matogros-so, lança seu primeiro disco solo, "Macunaó.perai.matupi" ou “Macunaíma Ópera Tupi”. As músicas são todas compostas por Iara, utilizando diretamente os trechos do texto “Macunaíma – o herói sem nenhum caráter”, de Mário de Andrade. Uma adaptação contemporânea da obra prima de Mário de Andrade, “Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter”, onde a saga deste anti-herói brasileiro é narrada musical-mente com referências múltiplas,que flertam,inclusive,com o funk carioca.
Carne Santa
Dia 12 de outubro, às 20h, também na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, a Cia. Borelli de Dança apre-senta o espetáculo de dança-teatro Carne Santa“...Vai com os anjos, vai em paz...”. Sob concepção, cria-ção coreográfica e direção de Sandro Borelli, o espetáculo parte do discurso poético de Renato Manfredi-ni Júnior (Renato Russo) e procura respaldo no panorama cultural das décadas de 70, 80 e 90. A pesquisa se escora em questões existenciais de uma época que hoje poderíamos dizer romântica, ou seja, que fala do amor reprimido, da busca de uma ética política e social. Carne Santa busca um sentido, um conjunto de idéias, pensamentos, e visões de mundo do indivíduo que se orienta para suas ações íntimas, sociais e (principalmente) políticas, ora negando Deus, ora adorando-o. Um ser hermafrodita carregando dentro de si seu próprio útero e seu próprio esperma – um homem gerando a si mesmo, reinventando-se e quase sempre não se reconhecendo. O trágico de ser híbrido e perecível.
Sob esse olhar, a Cia. Borelli de Dança traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal pela qual a fisicalidade procura a emoção.

1° Encontre-se.com

Encontro Regional em Gestão e Secretariado das Fatec's, realizado em comemoração ao Dia da Secretária, no último dia 30 de setemb
Alessandra Chagas Prado, Luiz Antonio Daniel - diretor da Fatec-Indaiatuba, César A. de Oliveira, diretor da Fatec-Itu e professora Silma Pompeu durante o 1° Encontre-se.com

APAE abre inscrições para expositores na Feira da Bondade

As inscrições para os expositores da tradicional Feira da Bondade, realizada em Indaiatuba há nove anos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), começam no dia 8 de setembro. A feira será realizada do dia 13 ao dia 16 de novembro, no Pavilhão da Viber.
O evento faz parte do calendário oficial da cidade e durante oito anos foi realizado na primeira quinzena de dezembro. Neste ano a diretoria da instituição decidiu alterar a data da Feira da Bondade para a primeira quinzena do mês de novembro, pois assim não coincidirá com o início do horário de funcionamento das lojas no período que antecede o Natal. Dessa forma os expositores que possuem comércios na cidade poderão comercializar seus produtos na feira sem atrapalhar as vendas de final de ano.

Fatec está com inscrições abertas para o vestibular

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009 estão abertas até o dia 20 de outubro. As provas serão aplicadas dia 7 de dezembro. Ao todo, são oferecidas 7.715 vagas em 45 cursos superiores gratuitos, o que representa um crescimento de 23,34%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação ao 2º semestre de 2008, houve aumento de 560 vagas.
Indaiatuba
Em Indaiatuba, os cursos superiores de graduação oferecidos gratuitamente são os seguintes: Gestão Empresarial - ênfase em Comércio Exterior, Marketing, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação e Logística Aeroportuária (40 vagas pela manhã e mais 40 vagas à noite) e Informática - ênfase em Banco de Dados e Redes de Computadores (40 vagas à tarde).

Blues à Velha


O duo Blues à Velha, composto pelos músicos Bruno Mothé (violão e guitarra) e “Pim” Romera (guitarra, gaita, e voz) toca nesta quinta-feira (dia 9 de outubro), das 20h às 23h, as melhores do Blues e do Rock and Roll, no Applebee´s Campinas, que fica no segundo piso do Iguatemi. Com a característica de atender aos pedidos dos clientes, Bruno e Pim são garantia de diversão e fazem parte da programação diferenciada do restaurante para o chamado Applebee’s at Night. Durante toda a semana, das 17h às 24h, programações diferenciadas a cada dia agitam as noites dos que procuram diversão e gastronomia de qualidade. O Blues à Velha é presença garantida em todas as quintas-feiras. Já está no restaurante a nova carta de drinks, que oferece uma extensa variedade para todos os gostos. Além das cervejas nacionais e importadas e vinhos em taça, os coquetéis são a sensação da Casa. Deliciosos e refrescantes são ótima pedida para os dias quentes do verão brasileiro. Segue fotos (divulgação) para conhecimento e texto como sugestão de pauta.
Clique na imagem para ver maior

Clique na imagem para ver maior

Häagen-Dazs

A marca de sorvetes superpremium Häagen-Dazs desembarcou com toda a pompa e circustância no Iguatemi Campinas com um grande coquetel de inauguração, no dia 2 de outubro. A badalação fez parte do ritual de abertura das unidades da rede, que tem presença no Brasil por meio de sua subsidiária, General Mills. A festa, que teve supervisão e mailing de Ricardo Cappucci, contarou com a presença de personalidades como Rico Mansur e de muita gente bonita. Para completar, um vasto e exclusivo cardápio Häagen-Dazs e som do DJ Ingrid. Reconhecida pelo alto padrão de seus ingredientes, a Häagen-Dazs é famosa em todo o mundo, principalmente nos centros comerciais mais glamurosos, como Leicster Square (Londres), Pudom (Xangai) e Champs Elisée (Paris). Dentre as opções no cardápio, os sabores tradicionais como Macadâmia, Doce de leite e chocolate. Mas o requinte não parou por aí. Várias composições com bebidas frias, quentes, drinks e outras opções compuseram o seleto cardápio da marca. Em todos os produtos, o conceito de sofisticação da marca é aparente, seja pelo sabor ou pela exuberância de estilo.

Esfiha Amiga 2008

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa da Esfiha comemora seu aniversário com uma ação social em prol da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI): a campanha Esfiha Amiga. A campanha consiste na doação integral à FEAI dos valores obtidos com a venda de esfihas de carne num determinado dia —este ano, o dia 30 de outubro. Serão impressos 30 mil vales-esfiha, vendidos em lotes de 10 unidades pelo preço de R$9,90, cuja venda será feita pelas próprias entidades afiliadas. É importante destacar que nem mesmo os custos de produção das esfihas são descontados do valor encaminhado à FEAI.

NOTINHAS

Rumo à Cancun
A segunda edição do Pólo Trip reuniu profissionais e lojistas em disputada festa no Seo Rosa Cambuí na noite de segunda-feira, dia 30. Para prestigiar os associados, o Pólo Arqdec sorteou duas passagens para Cancun: os contemplados foram a arquietaThereza Honda e o decorador Tuta Martins.

Budapeste, Viena e Praga
Mirian Airoldi embarcou na última semana para um congresso em Budapeste. Com volta prevista apenas para 11 de outubro, a médica vai aproveitar para descansar alguns dias em Viena e visitar Praga.

Chef full time em Indaiatuba
A chef Adriana Melchert está com o foco voltado para a charmosa Indaiatuba. Agora trabalhando full time para um conceituado grupo na cidade, a profissional dedica-se ao planejamento do restaurante da empresa. Vida longa à chef.

A maravilhosa gastronomia de Théo Medeiros
Carismático e talentoso, Théo Medeiros inova no mercado gastronômico em Campinas e abre seu mais novo restaurante em um charmoso espaço no Cambuí. Com a proposta de casar a cozinha do mediterrâneo e a cozinha brasileira, o chef aposta em um cardápio que é uma verdadeira explosão de sabores. O restaurante fica na Rua Sampaio Ferraz, 175.

Kaisen Japanese Foods

Dr, Sgigueo e Adriana. Bellão
O ano de comemoração do centenário da Imigração Japonesa no Brasil tem sido também um ano de destaque da gastronomia oriental, que definitivamente caiu no gosto dos brasileiros e vem, cada vez mais, consolidando sua ótima posição no mercado. A culinária japonesa já figura entre as favoritas do público que tem aderido à cultura das refeições leves, frescas e mais saudáveis. Devido a essa demanda, Campinas está abrigando um novo restaurante japonês que traz cardápio completo e proposta interessante de refinamento para conquistar os apreciadores de plantão. Com abertura ao público desde dia 03 de outubro (sexta-feira), o Kaizen (expressão japonesa que significa mudança para melhor e melhoramento contínuo) está localizado em frente ao Iguatemi Campinas e abril suas portas trazendo um novo conceito da culinária japonesa, já existente nos restaurantes mais refinados do mundo. Trata-se do conceito kappo, que alia a base do tempero japonês com produtos regionais europeus e pertencentes a outras culturas, introduz uma cozinha moderna e refinada, porém de formação tradicional japonesa, sem perder sua essência. Além do tradicional peixe cru, o menu contará com especialidades de carnes e frango, diferentes tipos de queijos, carpaccio, além do lombo de porco à milanesa que, muito comum no Japão, será servido com molhos diferenciados. Tudo cercado de refinamento e ousadia. “Queremos ensinar que cozinha japonesa é muito mais do que sushi, yakissoba e sakê. quem fala é um dos sócios e também chefe de cozinha, Sérgio Serikyaku, que com experiência herdada da família que sempre atuou na área, voltou há dois anos do Japão cheio de idéias e inovações. A decoração e o novo espaço corre por conta de outro sócio o Dr. Shigeo e pela arquiteta Adriana. Bellão.