quinta-feira, 13 de setembro de 2007

França lança calendário com atletas de rúgbi seminus








Daniela Fernandes
De Paris
Chegou às lojas francesas o aguardado calendário de 2008 com fotos de vários jogadores da seleção francesa de rúgbi seminus em poses sensuais. A edição do ano passado vendeu 200 mil exemplares. Agora já em sua 8ª edição, o calendário "Deuses do Estádio" tem se consolidado como uma importante ferramenta para promover o rúgbi no país. Este ano o calendário está chamando grande atenção principalmente por ter sido lançado no início da Copa do Mundo de rúgbi, que está sendo disputada justamente na França. O calendário 2008 foi realizado pelo fotógrafo de moda norte-americano Steven Klein e tem como tema "acorrentados à bola". O ensaio fotográfico que coloca em evidência os músculos dos jogadores franceses foi feito no pavilhão de música do Castelo da condessa du Barry em Louvenciennes, nos arredores de Paris. A nova edição é considerada mais "comportada" do que a do ano passado, cujas fotos feitas pelo italiano Mariano Vivanco, que exibiam um pouco mais a "intimidade" dos jogadores, criaram um debate sobre o fato que os "Deuses do Estádio" estariam indo longe demais."O rúgbi mudou sua imagem para se tornar um esporte de glamour e seduzir as mulheres", escreve o jornalista esportivo David Reyrat, do jornal Le Figaro."Durante muito tempo, a imagem dos jogadores de rúgbi se resumiu a de um homem bruto pouco atraente. O golpe de mestre para mudar isso ocorreu com o calendário 'Deuses do Estádio'", afirma Reyrat.Ícones Com a publicação, surgiram os primeiros "ícones" de beleza, que passaram também a aparecer em revistas populares que comentam sobre a vida de artistas e personalidades, diz o jornalista esportivo."As mulheres passaram a ver os jogadores como playboys, como atletas com músculos, e não mais como uma espécie de urso", afirma Max Guazzini, presidente do clube de rúgbi Stade Français, que publica o calendário. Segundo o instituto Mediamétrie, 32% dos espectadores do último Torneio das Seis Nações, importante campeonato de rúgbi, eram mulheres.A publicação também faz muito sucesso na França entre os homossexuais, como afirmam representantes de livrarias especializadas.O calendário, dividido em quinzenas, apresenta 33 poses individuais ou coletivas dos jogadores.
UOL

FÓRMULA ACADEMIA PROMOVE 1º ACAMPAMENTO INFANTIL


Para estimular a prática de esportes de aventura e ação, a Fórmula Academia, em parceria com a empresa Topo do Mundo, realizará nos dias 29 e 30 de setembro, o 1º acampamento para crianças de 06 a 14 anos, na Casa de Chocolate, em Vinhedo-SP. "Para as crianças, a idéia de acampar traz a sensação de liberdade e de descobertas, num final de semana longe dos pais. As crianças vão vivenciar atividades inusitadas ao ar livre, como o circuito de mini-arvorismo, com todo o equipamento necessário. Além disso, a Casa de Chocolate possui três piscinas (uma com cachoeira e uma com hidromassagem), salão de jogos, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, parede de escalada, quadra de espiribol, playground, tirolesa com 90 metros, sala de oficinas, discoteca, cama elástica e muito “verde”. Gincanas, trilhas e caminhadas também estão no roteiro de atividades. A equipe será coordenada pelos professores do Acampamento Casa de Chocolate juntamente com a equipe da Escola de Esportes da Fórmula.

Happy Hour da Fenix Boat


Emerson e Sandra, só alegria na festa da Peugeot

Adalania di Crosse e Vera Canale marcando presença na inauguração da Peugeot

Inauguração da Republique Peugeout de Indaiatuba

Os ilustres proprietários, Eduardo Rocha e Alexandre Dallécio

Com toda a pompa e circunstância que o evento merecia, foi inaugurada ontem, 12/09, a Republique Peugeot Indaiatuba, com a presença de todos que realmente contam nesta cidade. Muita gente bonita, elegante e importante.
Uma loja lindíssima, que agradou e muito aos presentes, e como se não bastesse, ainda deram um mimo para nossa cidade, nosso ilustre alcaide recebeu das mãos dos proprietário da Republique uma ambulância novinha em folha.
Parabéns aos proprietários, Alexandre Dallécio e Eduardo Rocha, muita sorte e muitas vendas.

Flores também são tema de CD instrumental na Expoflora

Há cinco anos entretendo os visitantes da Expoflora com as suaves melodias de suas músicas instrumentais, o violonista Reinaldo Amorim decidiu reunir composições e sucessos de compositores clássicos e populares cujo tema sejam as flores e lançar um Cd na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O CD Tempo de Flores traz quatro composições de Reinaldo Amorim ("Tempo de Flores", "Flor do Agreste", "Rosa da Espanha" e "Chuva de Pétalas"), além da erudita "La Primavera", de Vivaldi, e dos antigos sucessos brasileiros "As rosas não falam", de Cartola, "Rosa", de Pixinguinha, "Mangione e Filhos", "Flor do Cafezal", de Luiz Carlos Paraná Arlequim, "Estão voltando às flores", de Paulo Soledade e "Abismo de Rosas", de Américo Jacomine e Irmãos Vitale. O CD Tempo de Flores teve uma tiragem especial para Expoflora de 1.000 cópias e será vendido por R$ 15,00.