segunda-feira, 12 de maio de 2008

Aniversário na boate do Cultura

Ronald Tanimoto, ao lado de sua esposa, Liliana Pompeu de Camargo, recebe os amigos para comemorar mais uma primavera, nesta terça-feira (13). A festa, com convidados de Campinas e São Paulo, será na boate do Clube Cultura, a partir das 20h. Ronald, além de ser um dos mais jovens presidentes do Cultura, completará três anos à frente do cargo em setembro próximo. Isso além de acumular suas funções como arquiteto e membro suplente do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo... Haja fôlego.

2º Encontro de Proprietários FYM Motos


O 2º Encontro de Proprietários FYM Motos, que será realizado no próximo sábado, 17, terá como destino a cidade histórica de São Vicente, localizada na região Metropolitana da Baixada Santista. Com saída prevista para as 9h, da cidade de São Paulo, o evento deve reunir mais de 200 motociclistas para um dia de muita descontração, adrenalina e cultura. 2º Encontro FYM Motos terá uma programação cultural que passará pelos principais pontos turísticos da cidade e contará também com apresentação teatral, café da manhã e almoço.

Inspiratto recém lançado já é sucesso em Campinas

Eleno Alves, diretor de marketing da construtora Goldfarb, está muito contente com os resultados do novo empreendimento em Campinas. O Inspiratto, localizado próximo ao hipermercado Extra Abolição, atingiu em apenas uma semana 100 unidades vendidas, o que corresponde a 30% da primeira fase de comercialização do empreendimento. A expectativa é chegar a 100% das unidades vendidas nos próximo 30 dias. A Goldfarb pretende lançar, ainda este ano, mais quatro empreendimentos na cidade. Porém as novidades ainda estão em fase de planejamento.

Nova edição


Festa de inauguração da FARM do Galleria

O bom humor e o estilo carioca deram o tom da festa de inauguração da FARM do Galleria Shopping, em Campinas, realizada no dia 6 de maio. Os mais de 200 convidados se divertiram até a 1h, ao som da DJ carioca Mary Lynn. O coquetel contou com os serviços da famosa banqueteira Neca Mena Barreto, de São Paulo, e com o mailing da Cappucci Eventos e Ruthinha Cleto.

Fernando Simões, gerente geral do Galleria Shopping, e Marcello Bastos, proprietário da marca FARM.


DJ carioca Mary Lynn comanda as pick-ups

Luxo e descontração marcam concorrido coquetel da Ghingheri

O coquetel em homenagem ao Dia das Mães na Ghingheri reuniu vips na noite do dia 8. Daniela Cartaxo recebeu os convidados com sorrisos e brindou com amigos o sucesso da concorrida loja. Uma bela modelo tornou o clima ainda mais glamouroso ao circular entre os presentes vestindo peças exclusivas do vestuário da Ghingheri. A empresária ainda sorteou entre os presentes um jantar no restaurante La Pasta Giala e a premiada foi Solange Urbano.

Essa semana tem Banda Decryss na TV, galera! Confiram a agenda de shows e compromissos da banda e fique por dentro de tudo o que está rolando!

Reunião FEAI

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Edmilson Fernandes Garcia, participou ontem, a convite, da reunião semanal da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba no Centro de Atendimento ao Turista. Na reunião, o secretário ofereceu a estrutura da Sesans para auxiliar a FEAI na formatação e encaminhamento de projetos da instituição junto ao governo federal e outros órgãos que tratam de assistência social.
Clique na imagem para ampliar


PROCURA-SE DONO DE CADELA MARROM WEIMARENER

ATROPELADA POR UM ÔNIBUS LOCAL
SEXTA-FEIRA, 09/05, ÀS 18:00h.
NA AV. PRESIDENTE VARGAS
(próximo Av. Visconde de Indaiatuba)

NECESSITA CUIDADOS URGENTE!!!

INFORMAÇÕES:
Tel. 3312-1216 / Cel. 8174-2671

Batismo musical

O público pode se preparar para muitas surpresas no Jockey Piano Bar. A consultora de Bares e Restaurantes Concetta Marcelina assina o cardápio repleto de petiscos e comidinhas rápidas de qualidade. Combinando com seu estilo de american bar, o cardápio será enxuto, porém bem elaborado, com petiscos batizados com referências musicais, como o salmão Celesta, nome de um instrumento de percussão, e a bruschetta Pianola, que nada mais é do que um mecanismo que se adapta aos pianos para que toquem automaticamente. A carta de vinhos com mais de 1.500 rótulos de 12 países foi selecionada pela sommelier Carina Cooper, do grupo de especialistas da Associação Brasileira de Sommerliers (ABS), de São Paulo. Drinques exclusivos, destilados e chope tirado em uma chopeira de porcelana italiana também farão parte do menu.

Jovem de 16 anos apresenta quadros em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa

Começa amanhã a segunda mostra da exposição Traços e Cores do Japão - Homenagem aos 100 anos da imigração, realizada no Daitan Restaurante Japonês, em Campinas (SP). A paixão pela arte japonesa, principalmente pelas técnicas do mangá, fez com que a jovem artista Alice Montibeller, de apenas 16 anos, criasse seus quadros em nanquim e aquarela a partir de uma mescla entre a precisão dos traços japoneses e o colorido do Brasil. A exposição seguirá até o dia 2 de junho e é aberta ao público com entrada franca. O caricaturista Paulo Branco abriu a primeira mostra da exposição com 30 trabalhos.

UM OÁSIS DE EMPREGO PARA JOVENS

Gilberto Dimeinstein
Quem estiver interessado em modelos para geração de empregos para jovens um dos grandes problemas nacionais deve prestar atenção na cidade de Indaiatuba, uma região industrial no interior de São Paulo, próxima de Campinas. Lá se criou uma espécie de oásis para emprego juvenil. A prefeitura já tinha uma escola técnica em parceria com o governo federal, aproveitando as vocações econômicas locais, de onde 98% dos alunos saíam empregados; os 2% restantes só não pegavam emprego porque não queriam, oferta não falta. A cidade foi mais longe, ao fazer uma parceria com o governo estadual, mais uma vez orientada pelas vocações da região. Fizeram uma lista das demandas das empresas e montaram-se cursos técnicos dentro das escolas estaduais, aproveitando espaço ocioso, com ensino a distância combinado com monitoria presencial --esse modelo é inusitado, já que mistura a formação técnica com o ensino regular. A experiência está mais detalhada em meu site http://www.dimenstein.com.br/ É mínina a chance de um jovem, uma vez formado, ficar sem emprego. Agora que se discute a expansão do ensino técnico, já que muitas empresas reclamam de falta de mão-de-obra qualificada. Além disso, o governo federal lançou uma polêmica ao pedir a remodelação do bilionário Sistema S (Sesi e Senac), a pequena cidade de Indaiatuba aparece com um interessante modelo de tecnologia social. Poucos problemas são tão relevantes no país como melhorar a produtividade das empresas e incluir os jovens no mercado de trabalho.

Gilberto Dimenstein, 48, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às segundas-feiras.