segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Anhanguera se mobiliza para o Dia do Ensino Responsável em Indaiatuba

A Anhanguera comemora no dia 27 de setembro (sábado) o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nessa data, 34 unidades de ensino superior irão se mobilizar para promover 306 atividades voltadas para a comunidade. A expectativa da instituição é atender, durante todo o dia, mais de 30 mil pessoas. Em Indaiatuba, serão realizadas seis atividades, no período das 10h às 15h. Em Indaiatuba, as ações envolverão alunos, professores e funcionários da instituição. O dia contará com palestra e serviços de orientação profissional, além de orientações básicas para o uso da internet. Os presentes também poderão participar de uma oficina de edição de imagem e de uma palestra sobre linguagem Java.
Na área da saúde, a Anhanguera realizará uma palestra sobre prevenção do estresse e atuará na campanha de cadastramento de doadores de medula óssea, iniciativa da ONG Gabriel e da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Associação da Medula Óssea.
A Anhanguera de Indaiatuba fica na Rua Cláudio Dal Canton, 89, no Bairro Cidade Nova 2. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (19) 3801-2884.

Festa do Peão de Indaiatuba 2ª noite e chega

Fraquinha, pouco público, os cantores não foram lá grande coisa, mas o que valeu mesmo é estar com os amigos queridos. Isto sim é que foi diversão.

Volacc no 3T

Na noite de sexta passada, aconteceu no Pesqueiro 3T da família Tonin, o jantar beneficente da Volacc. Com uma fluência de gente maravilhosa, a noite foi verdadeiramente um sucesso. O amigo querido Wladimir Soares esteve presente com o também amigo Roney a tiracolo, uma surpresa deliciosa. A noite foi animada pelo cantor Agnaldo Araujo, que relembrou as deliciosas músicas de Chico Buarque e outros mais, encantando a todos.

Lounge

Na última sexta-feira, A Lounge Boutique, fez o lançamento da sua nova coleção Primavera/Verão. Recebendo os clientes e amigos com um bom vinho, e comidinhas deliciosas, que encantaram a todos.

Bira, contrabaixista do Sexteto do Jô, apresenta-se no Jockey Piano Bar, em Campinas

O músico Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, distribui simpatia e espontaneidade por onde passa. Aos 74 anos de idade, completados recentemente, o integrante do Sexteto do Jô demonstra grande disposição e satisfação em levar a boa música para as suas apresentações. Na próxima terça-feira, 23, o músico estará no projeto Jam Sessions - Instrumental, do Jockey Piano Bar, a partir das 20h30.

Suzzara


Projeto Angra

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Obijetivo de Indaiatuba, viajaram para conhecer a Eletronuclear de Angra dos Reis, onde vivenciaram conhecimentos teóricos obtidos nas áreas de Física, Química e Biologia. O grupo foi acompanhado pelos professores Carlos Henrique Albrecht, Marcelo Rodrigues da Silva e Paulo César Dalmolin, e a coordenação.

Lei da Anistia será tema de debate entre profissionais de Direito de Campinas

A Faculdade de Direito do Mackenzie Campinas organiza, no auditório de seu campus, no dia 24 de setembro um debate sobre "Os significados jurídico e político da Anistia Brasileira de 1979". O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição disponível na entrada do local.

Indaiatubanos do grupo de moutain bike Papa Terra's estarão viajando no próximo dia 25 de setembro para fazerem o Caminho da Fé.

Trata-se de uma peregrinação de Águas da Prata (divisa do estado de São Paulo com o estado de Minas Gerais) até a cidade de Aparecida do Norte.
Além do turismo religioso, o grupo de ciclistas Papa Terra's tem como filosofia, através da prática do Mountain Bike, preservar o meio-ambiente, buscar qualidade de vida e saúde, estimular o uso da bicicleta como lazer e principalmente como meio de transporte, objetivando melhorar o trânsito e o ar das cidades.
Reforçando a tradição do ciclismo indaiatubano, que infelizmente vem perdendo o caráter de transporte barato, não poluente, não congestionante do trânsito, e acima de tudo, promovedor de melhorias na saúde do usuário, o grupo Papa Terra's, formado por vários integrantes de nossa cidade e região, estarão viajando por quatro dias por trilhas entre as fazendas da serra da Mantiqueira, passando por 17 povoados/vilas/cidadezinhas, adentrando ao sul do estado de Minas Gerais até a Basílica de Aparecida do Norte. Trata-se de uma viagem misto de aventura e peregrinação religiosa, onde os limites do corpo físico são testados em um dos mais difíceis e belos caminhos do Brasil.