quarta-feira, 9 de abril de 2008

"O mais desesperador para uma sociedade é que viver honestamente e com sinceridade não sirva para nada"
A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA E
SECRETARIA DA CULTURA

CONVIDAM

Neste final de semana:

- Dias 11 e 12 das 14h as 20h - CONEXÃO CULTURAL : oficinas, teatro, exibição de filmes, etc...
Local: Praça Dom Pedro II

- Dia 12 das 9h as 17h - FEIRA DAS ARTES
Local: Praça Dom Pedro II

- Dia 12 as 20h - peça: "IFIGÊNIA EM AULIS" direção: Rubens Teixeira.
Local: Sala Acrísio de Camargo

- Dia 12 as 16h - TARDE DO ROCK
Local : Concha Acústica do Parque Ecológico

Comunicamos também a realização da Final Estadual do Mapa Cultural Paulista modalidades: Literatura e Teatro.
A final será realizada em São Paulo e contará com a participação de artistas de Indaiatuba que foram classificados para a final.
São eles:
Vídeo: MARCOS OTERO e DÉBORA SEGURO.
Literatura: CLAUDIO GUILHERME SALLA, WILSON NUNES, ÉBER SANDER e SAMUEL ESTEVAM.

VAMOS TORCER POR ELES!!!


SECRETARIA DA CULTURA.

Segunda Rodada do 5º Campeonato de Futebol Soçaite do Indaiatuba Clube.

A segunda rodada do 5º Campeonato de Futebol Soçaite do Indaiatuba Clube, disputada domingo (dia 6), superou a primeira em número de gols marcados. Foram 22 gols em três jogos, média de 7,3 por partida. Com a vitória sobre a Viradouro por 4 a 2, Unidos da Tijuca chegou a liderança isolada da competição com seis pontos, três a mais que Império Serrano, Grande Rio e a própria Viradouro.

Semana de Prevenção dos Defeitos do Tubo Neural

A Câmara Municipal aprovou ontem em segunda votação o projeto do vereador doutor Túlio José Tomass do Couto que institui a Semana de Prevenção dos Defeitos do Tubo Neural no período de 8 a 15 de março de cada ano. O Dia da Prevenção de Defeitos do Tubo Neural ficou definido como dia 8, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher. A ONG GABRIEL (Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural) comemora dois fatos: a criação da semana e a inclusão, no relatório de sugestões da Secretaria Municipal da Saúde para a Semana de Políticas Públicas, da recomendação do pedido anual de exame de dosagem de folato em todas as mulheres de 12 a 45 anos no protocolo de exames de rotina solicitados pelos obstetras dos hospitais da rede pública como forma de prevenção a malformações como anencefalia (ausência de cérebro) e espinha bífida (meningoceles e mielomelingoceles). Da mesma forma, a rede pública de saúde passará a disponibilizar os kits para a realização dos exames, o que não ocorre hoje, e a efetuar a recomendação da ingestão do ácido fólico nos meses anteriores ao período previsto para gestação. A ingestão de 4 microgramas diárias do produto por pelo menos três meses antes da gestação reduz em até 80% a probabilidade de malformações do tubo neural e coronárias, Síndrome de Down e outras.

Jantar no Iguatemi Campinas vale ingresso para o cinema

O Iguatemi Campinas irá realizar de 14 a 30 de abril a sexta edição da Quinzena Gastronômica. Durante a promoção, quem jantar no shopping ganhará um ingresso para o cinema. A promoção será válida de segunda a quinta-feira, no período das 18h às 22h, para quem gastar a partir de R$ 20,00. Para ganhar o ingresso, basta juntar as notas fiscais e apresentá-las no balcão que será montado no terceiro piso do shopping, ao lado da praça de alimentação. Valerão notas fiscais de todas as operações de alimentação disponíveis no Iguatemi Campinas. Os clientes receberão ingressos para o complexo Cinemark do Iguatemi Campinas, válidos por três meses, para sessões de segunda a quinta-feira.Além de ser a primeira edição da Quinzena Gastronômica a oferecer ingressos de cinema como prêmio, esta também será a primeira vez que a promoção acontecerá no período da noite. “Estamos tornando ainda mais atrativa uma ação que já virou tradição no Iguatemi Campinas e que é muito aguardada pelos clientes”, afirma o gerente geral do shopping, Fábio Kow.

Outback

O sócio-proprietário do Outback Campinas, Gilson Gomes de Oliveira acaba de aterrissar na cidade com cinco títulos na bagagem. Ele participou da Conferência Anual dos Sócios do Outback, em Orlando, Flórida, que comemorou os 20 anos da rede. No encontro, Gilson recebeu o prêmio de Proprietário do Ano e outras premiações por recordes de faturamento, venda de alimentos e venda de bebidas. Aproximadamente 2.000 pessoas participaram da conferência que reuniu sócios de todo o mundo em um dos resorts mais badalados da Disney.

Agenda da Semana