sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vedetes chinesas
O empresário Tak Wu Yang se prepara para inaugurar seu mais novo empreendimento em Campinas. Voltado para o mercado das motocicletas chinesas, Tak é um dos pioneiros no Brasil a apostar nas famosas Shineray e a investir na marca - que tem competido forte com as marcas japonesas. Aguardem novidades.

A boa comida da roça
A boa comida mineira e pratos típicos da roça brasileira fazem da Paioça do Caboclo e Fogão Mineiro os melhores restaurantes do circuito gastronômico Sousas e Joaquim Egídio.

Sem manchas
Maura Favaro, da Onodera Cambuí, não podia estar mais feliz: o novo laser fracionado para manchas de pele, cicatrizes de acne, estrias e linhas de expressão é a grande novidade da clínica e tem feito sucesso entre as pacientes.

Chocolate quente na Ghingheri
Dani Cartaxo recebe hoje, amigas e clientes na charmosa Ghingheri para celebrar a chegada oficial do inverno. Um saboroso chocolate quente vai esquentar as presentes que devem passar pela loja para conferir a coleção da estação escolhida a dedo pela empresária.

Karen Assad
A empresária campineira Karen Assad também aposta em seu bom gosto para compor as vitrines de sua loja na Antônio Lapa. Começando oficialmente o friozinho, Karen incentiva as clientes a não deixarem para depois as comprinhas de inverno.


Melodrama lusitano

Adorei essa história do Nelson Motta que saiu hoje na Folha. Como é bom ver que a alegria pode ser restituída a um povo depois de um mau governo.Para quem não leu, aqui vai.
NELSON MOTTA
LISBOA - Vim pela primeira vez a Lisboa com remotos 19 anos, em 1963, mas já a conhecia com afetuosa intimidade, graças aos romances de Eça de Queiroz: a rua das Janelas Verdes, o Bairro Alto, o Rocio, o teatro D. Maria, a rua do Ouro, o Chiado, era como rever lugares queridos, apenas imaginados.Nas ruas, em plena ditadura salazarista, homens e mulheres de roupas feias e escuras, melancólicos e cabisbaixos, passavam como sombras. Também tive a impressão, e não só por ser muito jovem, de que só havia velhos pelas ruas. Onde estaria a juventude daquela cidade? Sentia-se medo, derrota e resignação no ar.Em 1975, voltei a Lisboa, pouco depois da Revolução dos Cravos. Encontrei a cidade eufórica com a nova liberdade, as outrora imaculadas paredes pichadas com slogans libertários, havia alegria em todos os rostos e, nas ruas, todos pareciam jovens e cheios de esperança.Minha filha Esperança acabara de nascer no Brasil, no último e mais terrível ano do governo Médici. Assim que cheguei, liguei para o amigo e grande ator Nicolau Brayner para irmos aos copos celebrar a chegada da miúda. Ele me disse para encontrá-lo no teatro, mas não precisava ver a peça, "é muito chata", que chegasse no final e o esperasse no camarim.Fui recebido por uma simpática velhinha, camareira de Nicolau havia muitos anos. Chamava-se Esperança, um nome muito comum em Portugal, mas raríssimo no Brasil. Contei-lhe que minha filha era sua xará porque, em 1963, sua mãe, então com 19 anos e um filho recém-nascido, fizera uma sofrida turnê teatral pelo interior de Portugal e uma bondosa camareira a ajudara a cuidar do bebê. Chamava-se dona Esperança e inspirara Marilia a dar seu nome à filha.Era a própria. Nos abraçamos aos prantos.
Recebi este e-mail da amiga querida Norma, e resolvi que meus leitores mereciam lê-lo.

Prestigiem a programação cultural deste final de semana.

Dia 21 : peça “O SANTO E A PORCA” de Ariano Suassuna
Gupo: Cia Matéria Prima com direção - Gerê
Horário: 21h
Local : Sala Acrísio de Camargo

Dia 22 : peça IFIGENIA EM AULIS (Grupo de Teatro da Secult)
Horário: 19h
Local : Tulha do Casarão

Dia 22 : Lançamento do CD de DANIEL CONTI
Horário: 19h
Local : Sala Acrísio de Camargo

I FESTIVAL PAULÍNIA DE CINEMA

Dia 4/7, sexta-feira (evento somente para convidados)

19h – Cerimônia de inauguração do Theatro Municipal
Mestre de cerimônia: FERNANDA MONTENEGRO
Homenageados da noite: Lula Buarque de Hollanda, Fernanda Montenegro, Fernando Meirelles, Silvio de Abreu, Alice Braga, Denise Fraga, Lima Duarte
Local: Theatro Municipal

20h - Filme de abertura do I Festival Paulínia de Cinema
Avant premiére de O MISTÉRIO DO SAMBA, de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
Local: Theatro Municipal

22h - Show de inauguração do Theatro Municipal
Cantora: MARIA RITA
Local: Theatro Municipal
Dia 5/7, sábado

11h - Debate com a equipe do filme O MISTÉRIO DO SAMBA
Mediação: Rubens Ewald Filho
Local: Sala de imprensa Paço Municipal

19h - Início da Mostra Competitiva do I Festival Paulínia de Cinema
Mestres de cerimônia: DAN STULBACH e MARIA FERNANDA CÂNDIDO
Local: Theatro Municipal

20h - Espetáculo “Paulínia Arte em Movimento”, com Fernanda Chama
Filme: NOSSA VIDA NÃO CABE NUM OPALA, de Reinaldo Pinheiro
Duração: 94’
Local: Theatro Municipal

Jefferson Cabeleireiros

Como sempre, o salão do Jefferson está bombando, você só consegue cortar, pintar, e outros serviços mais, para seus cabelos, com horário marcado. E já está ficando complicado marcar uma horinha, isto tudo significa que a competência rola solta por lá. Com uma equipe familiar de primeira, o Jefferson arrasa mesmo.

Jefferson e sua equipe