quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cavaleira de Indaiatuba vence prova do tambor no rodeio de Monte Mor

A cavaleira Carmen Beatriz Laturraghe Vasconcelos, de 16 anos, venceu a prova dos tambores do Rodeio de Monte Mor, que aconteceu no final de semana passado. Carmen beatriz é neta do presidente da Câmara de Indaiatuba, Nelsinho Laturraghe, e prima de Rafaela Laturraghe, outra cavaleira que sempre está entre as melhores do Estado de São Paulo nessa categoria.


O APRENDIZADO DA 2ª E DA 3ª LÍNGUA DEVE COMEÇAR CEDO E ACOMPANHAR O ALUNO POR TODA A VIDA ACADÊMICA

No mundo globalizado em que vivemos é fundamental oportunizar o conhecimento em vários idiomas. Quanto mais cedo, melhor. A neurociência provou que as conexões neuronais abrem caminho para este aprendizado e os estímulos devem ocorrer a partir do primeiro ano de vida. É por isso que crianças nascidas em lares bilíngües têm grande facilidade de dominar dois ou mais idiomas. iente dessa necessidade, o Colégio Objetivo Indaiatuba oferece aos seus alunos o estudo das línguas inglês e espanhol. A partir dos dois anos de idade, na fase chamada Midi-Maternal, os alunos iniciam suas aulas de inglês e espanhol, simultaneamente ao aprendizado de língua materna. Com momentos de estimulação visual e sonora, através de músicas e histórias que partem da vivência das crianças, elas iniciam o processo de aquisição da linguagem e abrem caminho para continuação dos estudos.

CIRCUITO CIDADÃO




A mulher explicada pelos engenheiros

Uma brincadeirinha só para descontrair.



Lançamento e comemoração Dia das Mães SC Casa

Grande festa na SC Casa de Sandra Credídio. Lançamento da linha outuno/inverno e comemoração do dia das mães, segue abaixo fotos das dondocas mais mais que marcaram presença na SC.

CEUNSP faz seleção de modelos para trabalhos fotográficos

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) abre na próxima segunda-feira, dia 12, uma grande oportunidade para jovens da região. A Instituição irá formar um casting com modelos femininas, acima de 18 anos, para trabalhos fotográficos. As interessadas devem agendar entrevista pelo e-mail lab.foto.fca@ceunsp.edu.br ou ainda pelo telefone (11) 4028-8806, com Rafael, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. A seleção será feita até o dia 13 de junho no Campus V do CEUNSP, localizado no Largo da Matriz, em Salto. Na data agendada, a candidata deve apresentar os documentos originais de identidade (RG e CPF). Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br ou pelo 0800 10 9535.

CEUNSP faz entrega à Campanha do Agasalho 2008

A superintendente do Campus V, Maria do Carmo Carneiro, fez a entrega ao presidente de Conselho, Francisco Crucelle
No último sábado, dia 3, o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) fez a entrega de 122 peças de roupas, entre camisas e calças, para a Sociedade de São Vicente de Paulo, os Vicentinos, que integram a Campanha do Agasalho 2008, junto com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Salto.

Moda no MACC

Quem está arrasando na Revista Residenciais, é o produtor de moda e jornalista Jorge Marcelo Oliveira, em uma produção inspiradíssima, e impecável o menino arrasou no último trabalho. As fotos foram feitas no MACC, (Museu de Arte Contemporânea de Campinas), e ficaram um arraso. Parabéns ao rapaz que ele merece. Abaixo algumas fotos do trabalho.

Acima duas fotos da produção pronta e em seguida a foto com o produtor e sua equipe.

Doação de córnea cresce 23% em São Paulo

A doação de córneas no Estado de São Paulo cresceu 23% nos três primeiros meses deste ano comparado com o mesmo período do ano passado. A média mensal de captações foi de 362 córneas neste ano e 292 em 2007. Esse número representa a quantidade captada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que atende parte do Interior e da Capital paulista. Com esse aumento significativo de doações, o número de pessoas na fila pelo transplante apresentou uma queda de 7%, comparado com o mesmo período em 2007. A espera pela cirurgia, que antes se prolongava por até 24 meses, caiu para pouco mais de seis meses no Estado. Hoje, a Central de Transplantes de São Paulo possui 2.093 pessoas na fila de espera pela doação. Em Campinas, esse resultado também é significativo. O tempo médio de espera, de 12 meses diminuiu pela metade graças à integração da cidade à área de atuação Banco de Olhos de Sorocaba. O número de doações poderia ser bem maior, já que um estudo recente do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apontou que 85% das pessoas são favoráveis a doar órgãos, mas só 43% comunicam as famílias. Dessa forma, a maioria impede a captação, que só pode ser feita com o consentimento de um parente. Contudo, o oftalmologista e diretor do Banco de Olhos de Campinas, Leôncio Queiroz Neto, acredita que esse é o melhor número de captações de córneas dos últimos 20 anos. "Trabalho há 25 anos e nunca vi uma redução dessas na fila de espera. O transplante já tem 70 anos de história e a rejeição é de menos de 1%", afirmou Queiroz Neto, que já realizou cerca de 2,3 mil transplantes de córneas.