terça-feira, 10 de março de 2009

Cajueiro apresenta exposição "Brasil: Gente, Água, Madeira e Pedra"

Jornalista e fotógrafo, Adriano Rosa expõe um pequeno universo de manifestações folclóricas em imagens feitas em estados do nordeste brasileiro
No próximo dia 11 de março, das 19h às 22h, o restaurante Cajueiro sedia a exposição “Brasil: Gente, Água, Madeira e Pedra”, do jornalista e fotógrafo Adriano Rosa. O evento - que também comemora a reinauguração do restaurante no Cambuí - reúne imagens feitas por Adriano em viagens ao nordeste do Brasil, como Paraíba e Pernambuco, além de outros estados como Minas Gerais e São Paulo, em suas pitorescas cidades do interior.
Para o fotógrafo que tem 20 anos de experiência em fotojornalismo, a exposição é uma ode às manifestações folclóricas brasileiras, incluindo as festas populares como folia de reis e congadas. “São fotos que mostram tipos populares durantes esses folguedos e detalhes do artesanato em argila, madeira e pedra criados nesses lugares”, diz.
A escolha do lugar para sediar a exposição não poderia casar melhor com o tema das imagens. Por tratar-se de um restaurante que prima pela tradição e cultura brasileira na área gastronômica, Adriano ficou feliz com o convite feito pelas proprietárias, a administradora Cris Moraes e a chef Fabi de Moraes. “Quando conheci as empresárias do Cajueiro vi que o lugar tinha detalhes que combinavam com as fotos: um clima bem de Brasil. Regional, mas com requinte”, diz.
O Cajueiro fica na Rua Américo Brasiliense, 328, no Cambuí. (19)3252-8360.