terça-feira, 2 de outubro de 2007

Psicodélico

A Associação Maria Porta do Céu será a beneficiada com a 6ª edição da Campanha do Psicodélico realizada anualmente pelo Grupo Giovannetti. Este ano, a campanha que irá ocorrer simultaneamente nas quatro unidades da rede em Campinas, traz uma novidade. Além de reverter toda da renda obtida com a venda do lanche Psicodélico no dia 27 de outubro (sábado), serão vendidos antecipadamente 500 vales que poderão ser utilizados nos dias 26 (sexta), 27 (sábado) e 28 (domingo) e toda a verba arrecadada será repassada para a entidade.

T.R. Knight, de Grey's Anatomy, diz que evoluiu muito desde que se assumiu gay


Por Redação
O ator T.R. Knight, do seriado Grey's Anatomy, contou em entrevista ao programa The Ellen DeGeneres Show que evoluiu muito como pessoa desde que se assumiu gay em outubro passado."Eu sinto que eu aprendi muito esse ano passado, estou muito grato por tudo", afirmou Knight, que se assumiu gay depois de sofrer discriminação pelo seu então colega do seriado, Isaiah Washington.Durante o programa Knight disse que se assumir gay não é uma coisa fácil a fazer e que cada pessoa tem o tempo certo para isso. "Todos têm seu próprio trajeto. Você apenas tem que respeitar. Eu conheço grupos de pessoas que se assumiram, mas você tem que se assumir quando achar que é certo para você", salientou.Nos bastidores de Grey's Anatomy o ator Isaiah Washington ofendeu Knight diversas vezes o chamando de "faggot" (bicha, em inglês). Além disso, ele fez os mesmos comentários na sala de imprensa da 64ª edição do Globo de Ouro, realizada em janeiro passado, o que o levou a demissão.

Campanha da ABVE pede benefícios fiscais para incentivar o uso de automóveis elétricos no Brasil

Propostas serão debatidas no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de outubro
A realização do 5° Seminário e Exposição de Veículos Elétricos nos dias 25 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro, servirá como um reforço de um campanha para que os governos estaduais concedam benefícios fiscais para incentivar a aquisição de automóveis elétricos em todo o país.
A proposta da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, organizadora do evento ao lado do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), inclui a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os veículos automotores acionados por motor elétrico.
As solicitações fazem parte do trabalho da ABVE para a redução da emissão de poluentes e gases de efeito estufa, que contribuem para o aquecimento global, e pelo uso mais eficiente das diversas formas de energia através do aumento do uso de veículos elétricos.
"A poluição provocada pelos automóveis há tempos é uma questão de saúde pública. No Brasil, cerca de 13 mil pessoas morrem a cada ano por contaminação do ar, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O maior problema está no tráfego de veículos, onde são geradas emissões de poluentes fulminantes", explica Antonio Nunes Jr, diretor-presidente da entidade.

Programação musical


Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes 2007

Os grupos MPB-4, Geração 80 e Sindicato do Jazz, além da dupla Chitãozinho e Xororó, se apresentam em Campinas entre os dia 18 e 20 de outubro, como parte da programação cultural do Diabetes 2007 - XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. Com o slogan: "De dia informação, de noite diversão", os mais de 3 mil inscritos de todo o Brasil poderão prestigiar diferentes gêneros musiciais - da MPB, ao sertanejo, passando pelo flashback e jazz. A banda MPB-4 abre a programação musical no dia 18, às 19h30, no hotel The Royal Palm Plaza. No dia 19, às 18h, para matar a saudade dos hits da década de 80, sobem ao palco do Palm Plaza Evandro Mesquita, Kid Vinil, Léo Jaime e Roger (Ultrage a Rigor); A programação encerra no dia 20, às 18h30, na Red Eventos, com a apresentação da banda Sindicato do Jazz, formada pelo irreverente flautista e saxofonista Derico (integrante do Sexteto do Jô) e com os sertanejos Chitãozinho & Xororó, ambos na RED Eventos, como parte do projeto Vila Brasil, cujo objetivo é divulgar ações, projetos e iniciativas em diabetes realizados pelo País.

Coronel Mostarda

A festa em comemoração aos 10 anos de sucesso da marca Coronel Mostarda – reuniu os maiores expoentes da música eletrônica atual no elegante condomínio Swiss Park, no último sábado (29). Os mais de 2 mil convidados curtiram até altas horas os sets eletrizantes dos DJs Anderson Noise, Sílvio Conchon, e Marcelo Fernandes. O DJ Gui Boratto, um dos mais esperados da festa, levantou ainda mais a moçada com o sucesso Beautifful Life. Muita gente linda circulou por lá. Vale destacar: os paulistanos Flavio Pinto, Bruna Constantino, Ricardo Petrilli, Leandro Araujo, Laura Cardoso, Jose Roma Jr., Vini Speed, Persio Semeraro, Eric Silveira, o ator global Lui Mendes, a jogadora de vôlei Virna Dias acompanhada de Rodrigo Piovesan, Duda Mafhuz, Rodrigo e Patricia Godoy, Patty Castro, Andréa Rodrigues, Juarez Cintra Pereira Neto com Flavia Henry, Gustavo Lyrio e Marina Khattar, Eduardo Zambrone entre outros. O anfitrião, Renato Maudonnet, ao lado da bela Vitória Zambrone, era só sorrisos.