segunda-feira, 6 de abril de 2009

Empório G'Astronômico reúne gastronomia e astronomia em distritos de Campinas

Observar o céu na companhia de um bom vinho e de boa comida. Essa é a proposta do Empório G'Astronômico, evento que reunirá, uma vez por mês, gastronomia e astronomia em Sousas e Joaquim Egídio, distritos de Campinas (SP). A cada noite, após observar astros, planetas, estrelas e asteróides no Observatório Municipal Jean Nicolini (Joaquim Egídio), os participantes têm reservas para um belo jantar em um dos restaurantes dos dois distritos, que desenvolvem cardápios especiais para o ocasião. A primeira noite do evento será no dia 17 de abril. Os participantes observarão Saturno, estrelas e objetos siderais, e participarão de um bate-papo com o astrônomo Júlio Lobo, que vai contar causos e mitos sobre os astros. Tudo isso regado a vinho e petiscos para abrir o apetite para o jantar, que será realizado no restaurante Estação Marupiara, em Joaquim Egídio. O valor do evento do dia 17 de abril para duas pessoas (com direito a transporte do restaurante ao observatório, coquetel no observatório, transporte do observatório ao restaurante, jantar e uma garrafa de espumante - Miolo Brut) é R$ 120,00. O número de participantes é limitado.

Empório G'AstronômicoQuando: Sexta-feira, dia 17 de abril
Saída do restaurante Estação Marupiara: 19h30
Número de participantes: 45 pessoas
Observação astronômica no Observatório Municipal Jean Nicolini (Joaquim Egídio): das 20h às 21h30Jantar no restaurante Estação Marupiara:22 horas
Local: restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29
Joaquim Egídio - Campinas (SP)Reservas por telefone: (19) 3298-6289.

Casa da Pesquisa em novo endereço

Foi um sucesso a inauguração da nova sede da Casa da Pesquisa. Entre os muitos amigos e clientes, várias personalidades políticas foram conferir as novas instalações. Lá estavam: Demétrio Vilagra, vice-prefeito de Campinas, Célio Turino, Secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, José Antonio Bacchin, prefeito de Sumaré, Antonio Mentor, deputado estadual, Dr. Rodolfo Simões Coelho, vice-prefeito de Artur Nogueira. O foco de pesquisa da empresa abrange várias áreas como Política e Eleitoral, Clima Organizacional, Imagem, Market Share, Recall de Propaganda e Satisfação.

Spoleto cria receita para o domingo de Páscoa

“Spaghetti ao perfume do mar”
Ingredientes:
25g de azeite, 25g de alho, 25g de alho poró, 25g de tomate, 25g de camarão
25g de salmão, 25g de kani, 25g de salsinha, 25g de cebolinha
1 pitada de pimenta calabresa
Molho:
Rosé (metade tomate e metade bechamel)
Preparação dos molhos:
Molho tomate:
Refogue aipo, cenoura e cebola picados fininhos em azeite (100g de cada verdura e 50 ml azeite). Quando estiver bem refogado, acrescente 1kg de tomates pelados amassados na mão e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos em fogo médio. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Molho bechamel:
Refogue 100g de manteiga com 100g de farinha de trigo, acrescente 1,5l de leite frio e deixe ferver mexendo em continuação para não formar bolotas. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.
Modo de preparo da receita:
Coloque 25ml de azeite na frigideira, em fogo médio e, em seguida, coloque os ingredientes na seguinte ordem:
Alho, alho poró, cebolinha, pimenta calabresa, camarão, salmão, kani, tomate e salsinha. Depois, acrescente o molho e refogue rapidamente durante 3 minutos. Para finalizar acrescente a massa escorrida e sirva.
Observação:
O ideal para a receita é acrescentar uma concha de cada molho, aproximadamente 25g de cada ingrediente, e apenas uma pitada de pimenta calabresa.
Créditos Restaurante Spoletowww.spoleto.com.br

ALMOÇO ESPECIAL DE PÁSCOA NO CAJUEIRO


Aniversário Performático no Santa Pasta

No centro da foto está Samuel Fabrício, que comemorou seu aniversário em alto estilo no Santa Pasta, sábado dia 04, entre os amigos Rodnei e Mirela. Além de uma mesa variada de petiscos, musses e frios, também foi servido um petit menu com massas da Santa Pasta. Shows perfomáticos foram o ápice da comemoração do níver deste rapaz que trabalha na Itto.com e que conhece muito bem como fazer um evento.

Lorenz Hair em ação

Marjory e Mariane, do Instituto de Beleza Lorenz Hair, com o hairstylist da Lanza, Matt Swinney, durante curso de corte e penteado realizado por ele, quinta-feira, dia 2, em São Paulo.

1º TREINÃO MIZUNO & TÊNNIS.COM RUNNERS

Aconteceu sábado de manhã o 1º Treinão Mizuno & Tênnis.Com Runners. Com, uma corrida de 4 km, que começou e termeniou na loja, e que agitou os corredores de plantão em terras de Indaiá. Tudo isso preparado pela Tênnis.Com e com parceria da Saúde e Forma e apóio da Passo a Passo. Este evento promete ser anual.

AGROTEC 2009 - FRUTICULTURA

Na manhã do dia 04/04, aconteceu no Sítio Bela Vista do produtor Claudio Marchetti, um bate-papo com os produtores rurais de Indaiatuba. Bate-papo este que envolveu a Coordenação de Assistência Técnica Integral (CATI) e o Sindicato Rural de Indaiatuba. Foram discutidos assuntos de relevância como, diversificação de culturas e crédito rural, etc.
Esteve presente ao evento, o Secretário Adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado, Sr. Antonio Julio Junqueira de Queiroz, o representante do Coordenador da CATI, o Sr. Armando Portas, também presente o Sr. Paulo Namur Claro, Vice Diretor do EDR de Campinas e o Sr. José Augusto Maiorano, Diretor do EDR. Do sindicato de Indaiatuba, esteve presente o Sr Wilson Tomaseto, seu presidente. Com a presença dos patrocinadores e expositores de materiais agrícolas e seguro rural, podemos dizer que o bate-papo foi um sucesso.