sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Têre Jóias e Relógios

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

"Filho teu não foge à luta" de Éber Sander

Joaquim Osório Duque Estrada escreveu brilhantemente no hino nacional: “...mas verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora a própria morte...” definindo desta forma o espírito do povo brasileiro.
O que vimos no último dia 15, sábado, nas principais cidades brasileiras vem reafirmar que o autor do hino nacional estava correto.
A manifestação conhecida nacionalmente como Fora Sarney, iniciou-se na internet, mais precisamente nas redes sociais como o Twitter e o Orkut. Embora as manifestações evidenciem o nome do atual presidente do Senado Federal José Sarney (PMDB), as críticas não se restringem a ele. É difícil algum senador se salvar no mar de lama em que se transformou o Senado Federal. O que sob todos os pontos de vista é vergonhoso.
O que os manifestantes plugados e antenados pedem é uma reforma política ampla que evite a corrupção em todos os níveis de governo. O sistema político brasileiro da forma como está, em nada ajuda no combate às falcatruas, esta por sua vez, a atividade principal de diversos políticos, muito pelo contrário, privilegia e dá espaço aos corruptos em detrimento da ética e da honestidade.
Com o advento da Internet, a juventude atual pode mobilizar-se, discutir e interfirir na realidade política nacional. Os políticos que não perceberem a força da internet e menosprezarem os movimentos e debates gerados nas redes sociais da web, tendem a sofrer com as vozes roucas que saem dos computadores, vão às ruas e findam nas urnas.
Portanto, a juventude parece acordar do sono que já durava cerca de 20 anos, desde a geração cara pintadas que derrubou Fernando Collor no início da década de 90. Certamente as mobilizações que estão acontecendo nos dias atuais serão decisivas para a melhora do quadro político brasileiro. 2010 é logo ali.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA convidam para a exibição do:

DOCUMENTÁRIO :
RUBENS BONITO – FRAGMENTOS DA NOSSA HISTÓRIA

No dia 27 de agosto, às 19h, dentro da programação do Agosto das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, será exibido no cinema Multiplex Topázio, o documentário “Rubens Bonito – Fragmentos da nossa história”.
Este documentário faz uma breve apresentação de quem foi o indaiatubano Rubens Bonito e trata do rico acervo de imagens que retratam fatos e eventos de parte da história de Indaiatuba.
O filme, com duração aproximada de 30 minutos, contém depoimentos de familiares e amigos e imagens de eventos importantes da cidade, ocorridos nos últimos 50 anos. Dentre eles, destacam-se o Carnaval e a Romaria de 1950, a Miss Brasil Cássia Janes, os jogos regionais, o musical Ara-Ere-Uçu, de Cleonice e Nabor Pires Camargo, e as obras que marcaram o desenvolvimento do município.
“Rubens Bonito – Fragmentos da nossa história” propõe uma viagem ao passado recente de Indaiatuba. É uma oportunidade de conhecer este talentoso indaiatubano e o trabalho que realizou por tanto amar sua terra natal.

Degustação

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Sala Palma de Ouro - CEC - Salto

Clique na imagem para ver maior

Amyr Klink e Lars Grael debatem Gestão de Negócios na Semana de Gestão da Anhanguera

Para marcar o penúltimo dia da Semana de Gestão da Anhanguera, o velejador Lars Grael e o navegador Amyr Klink falaram, nesta quinta-feira (20), sobre as suas experiências no mar explicando, ao mesmo tempo, a Gestão de Negócios de uma empresa. “É preciso ter um foco e paixão por aquilo que você faz. Com determinação, planejamento estratégico, treinamento, motivação e muita força de vontade, seu sonho se tornará realidade”, disse Lars Grael, que incentiva e inspira muitas pessoas com a sua história de superação e falou que teve que reaprender a viver depois do acidente. Amyr Klink complementa “Além do planejamento, tem que “suar” a camisa e executar o plano. Não adianta se acomodar. Às vezes uma derrota faz bem, pois há necessidade de organização de planejamento e aprendizado”. Participantes de todas as regiões, que assistiram a transmissão ao vivo, questionaram os palestrantes sobre liderança, gestão de riscos até algumas soluções para o desenvolvimento econômico e educacional do país.