segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cidadão Indaiatuba

No dia 14 de dezembro, às 19h, acontece a Sessão Solene de Entrega do Título Cidadão Indaiatubano a José Orlando Luciano, o Luciano do Indaiandando; Klber Santos Patrício, e mais 9 outras personalidades de nossa cidade. Local: Câmara Municipal de Indaiatuba, Rua Humaitá 1167 - Centro - Indaiatuba.

Antiquário Fakiani realiza leilão com obras que pertenceram à Jânio Quadros

O Antiquário Fakiani resgata as peças do ex-presidente Jânio da Silva Quadros e traz, para Campinas, 30 obras de seu espólio a serem leiloadas em evento que acontecerá no dia 08 de dezembro, no Museu do Diálogo, do Shopping Galleria, em Campias/ SP. Entre as peças estão as obras do famoso pintor francês Emine Van Marcke de Lummen, da Barbizon Scholl. Suas pinturas envolviam os apreciadores de sua arte em uma viagem ao coração da paisagem francesa, com a proposta de que ouvissem o som da relva sob os seus pés. Outra obra que se destaca é a clássica escultura e luminária, Petit Bronze, cuja fundição francesa é assinada por A.M Peche (62 cms de altura) e representa a figura da sabedoria na forma de uma mulher. Além disso, os participantes do leilão também poderão apreciar trabalhos de artistas renomados como Henri Arthur Bonnefoy, Giuseppe Perissinoto, a arte húngara de Gratte, Gyula, Csaky e Lasxlo, móveis europeus do século XIX, peças chinesas e outros objetos.
Durante o evento, os apreciadores de arte também poderão conferir peças de artistas renomados

Clube Cultura promove Feira de Natal

O Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas (SP), promove nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 17h às 21h30, a tradicional Feira de Natal do clube na sede de campo. O evento vai reunir expositores que trabalham com artesanato em tecido, madeira, cerâmica, objetos de decoração, bijuterias, semi-jóias, enfeites, sugestões de lembranças e presentes para o Natal. A feira será aberta a sócios e não sócios do Cultura. O evento será realizado na mesma semana em que será realizada a Semana de Artes Marciais e Palestra de Cuidados com o corpo, saúde e saúde no verão, ministrada pela Dra. Elizete Kaffer na quinta-feira (6).