quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TV Cultura apresenta o último programa com Maysa na televisão brasileira, produzido por Antônio Abujamra

Após o sucesso da minissérie exibida pela Rede Globo, a TV Cultura também homenageia a cantora Maysa. A emissora leva ao ar nesta quinta-feira (22/01), a partir das 22h10, o último programa de TV que contou com a participação da estrela da música brasileira. Produzido por Antônio Abujamra e Dorival Dellias, em 1975, “Maysa Estudos” foi remasterizado recentemente e será exibido no mesmo dia em que se completam 32 anos da morte da cantora.

Nesta produção, Maysa fala sobre sua vida, amores, fuga, processo de criação e carreira. Ela também canta a capela ao lado de um dos maiores músicos do Brasil, Paulo Moura. Ainda jovem, ele já era o gênio do saxofone e clarinete que o tempo consagrou.

Antônio Abujamra se recorda que, durante o programa, Maysa, apaixonada por Edith Piaf, ficava ouvindo num minúsculo gravador a cantora francesa. Além disso, segundo Abujamra, ao final do programa, Maysa estava completamente bêbada e caiu no centro do estúdio, fora do cenário. “Quiseram levá-la, mas eu disse que não. Mudei a luz na hora, os cabos das câmeras todos aparecendo”, relembra.
Quanto à exibição do programa na década de 70, Abujamra conta que “Helena Silveira, uma escritora maravilhosa que era crítica na época, considerou o melhor programa do ano e disse que era um corpo a corpo sensacional entre eu e Maysa, e que o empate fez com que ganhássemos o prêmio de melhor do ano”.
Durante o programa, Maysa canta músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além, é claro, de suas composições que marcaram época. No repertório, Preciso Aprender a Ser Só; Meu Mundo Caiu; Por Causa de Você; Se Todos Fossem Iguais a Você; Ouça; Dindi; Resposta; Chão de Estrelas; e Ne Me Quitte Pas.

Inscrições já estão abertas para ONG Bolha de Sabão

Proporcionar as crianças em situação de risco uma reintegração ao convívio da sociedade por meio da cultura e arte, oferecendo oportunidade de capacitação e inclusão social com projeto totalmente gratuito. Essa é a missão da ONG Bolha de Sabão que atende no Jardim Morado do Sol, em Indaiatuba, prestando solidariedade desde 2007, às crianças carentes e ajudando-as a conquistar a cidadania. O grupo de voluntários é formado por professores, profissionais autônomos, comerciantes e pessoas da comunidade local, todos dispostos a auxiliar o próximo seja com idéias, com trabalhos específicos, com dedicação diária, com o apoio e presença nas programações e eventos ou até mesmo financeiramente. A ONG atende crianças na faixa etária de 06 a 15 anos, matriculadas regularmente em escolas públicas, com oficinas, reforço escolar e alimentação, proporcionando ainda aulas de teatro, jazz, canto coral, violão, futsal e inglês. Para se inscrever, o interessado deve comparecer no dia 07/02/09, acompanhado de um responsável, na E.E. Prof. Jose de Campos - Rua João Batista Nunes Beccari, 166 - no Jd. Morada do Sol - das 9h às 12h, levando uma foto 3x4, cópia do comprovante de residência, copia da certidão de nascimento, cópia do RG do pai ou responsável. As oficinas são gratuitas e as vagas limitadas.
Programação Aos sábados aulas de teatro, jazz, canto coral, violão, futsal, inglês; aos domingos informática; terças, quartas e sextas-feiras aulas de reciclagem; e às quintas-feiras reforço escolar.
Para que o grupo possa atender cada vez mais crianças e jovens e tirá-los do perigo das ruas, qualquer pessoa ou empresa pode ajudar seja como sócio-contribuinte, parceiro nos projetos, doador de material didático (livros, cadernos, lápis, borrachas...), cestas básicas ou colaborando em alguma ação voluntária.
Bolha de Sabão Rua Ricardo Bergamini, 372 – Jd Morada do Sol - 13346-420 – Indaiatuba – SP Fone: (19) 3016-5326 / 3936-5001. - e-mail: atendimento@bolhadesabao.org.br .

Insiders

Dia 25 de janeiro estreia na Rede VTV! - de Campinas, afiliada da Rede TV!, o programa Insiders. Apresentado pelo jornalista e publicitário Demétrio de Brocca, o Insiders vem recheado com muita informação, variedade e prestação de serviço. O programa busca também divulgar os acontecimentos sociais e culturais da região, através de matérias e reportagens especiais, que incentivam o lazer, a troca de informações e o entretenimento.
A linha Editorial do programa permite também a participação de empresas que busquem associar a sua imagem, um público qualificado, e assim promover a rentabilidade de seus negócios através de ações comerciais, merchandising e cobertura de eventos, direcionados para agregar prestígio, audiência e credibilidade. Enfim, o programa insiders é, com certeza, sinônimo de informação de qualidade com pitadas de muito bom humor e descontração.
Serviço:
Insiders, todo domingo às 13h30, com reprise as quartas, logo depois do Programa Amaury Jr.

CEUNSP doa 3,5 toneladas de alimentos a instituições beneficentes

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) doou na sexta-feira, dia 16, 3.558 quilos de alimentos a duas instituições beneficentes. O material foi arrecadado na troca de ingressos para o show do grupo O Teatro Mágico, realizado em dezembro, no campus V, que comemorou os 50 anos de cursos superiores da Instituição. Os alimentos foram entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salto e ao Asilo Nossa Senhora da Candelária de Itu pelo vice-reitor Marcos Antônio Anganuzzi

YÁZIGI INTERNEXUS REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE ECOEFICIÊNCIA

Lucimara Andriani, do Yázigi de Indaiatuba, explanando sobre a Campanha Eco Efficiency

Em 2009, a rede Yázigi Internexus, formada por cerca de 390 unidades em todo o país, irá realizar, de janeiro a junho, a Campanha Eco Efficiency (ecoeficiência), que é uma filosofia de gestão que encoraja o mundo empresarial a procurar melhorias ambientais e fornece, paralelamente, benefícios econômicos. Além disso, ela pode ser facilmente entendida e aplicada pelos cidadãos em seus hábitos cotidianos. Afinal. São pequenas ações que transformam o mundo e o tornam mais sustentável. Entre os principais objetivos da campanha, destaca-se a proposta educacional, especialmente desenvolvida para os alunos, suas famílias e as comunidades, que deverá resultar em economia e uso consciente dos recursos. A campanha conta com a contribuição da metodologia desenvolvida pela Fundação Espaço ECO da BASF e está totalmente em sintonia com a missão do Yázigi Internexus, ou seja, "contribuir para o processo de educação e exercício de cidadania global sob os princípios de uma gestão socialmente responsável".

É ISSO AÍ, O YÁZIGI DE INDAIATUBA ESTÁ MAIS QUE DENTRO DA CAMPANHA. O que deveria acontecer é a união das outras escolas para que essa campanha tenha maior eficiência, e esquecer as picuinhas de sempre.
Boanerges