terça-feira, 16 de setembro de 2008

Setembro em Dança tem participação da Galpão 1

A Galpão 1 Academia de Dança marca presença na 12ª edição do Setembro em Dança com apresentação de coreografias de diferentes gêneros. A primeira delas aconteceu na semana passada, com a apresentação do Galpãozinho Grupo de Dança que esteve entre as atrações da mostra Juvenil realizada no sábado, dia 13. A Academia selecionou quatro coreografias que participarão, neste sábado, dia 20, da mostra de Dança Adulto. São elas: Tango Flamenco, de Carolina Barnabé; Urban Dance, coreografada por Mary dos Santos; Amigos com a Experimental Galpão 1 e Um leve tocar da brisa em seu rosto...É a saudade que te beija em silêncio, com a Galpão 1 Erika Novachi Grupo de Dança. Os dois grupos foram coreografados por Erika Novachi.
As apresentações acontecem na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), a partir das 20h. O ingresso deve ser trocado no Centro Cultural Wanderley Peres por um kit higiene composto por sabonete, escova e creme dental.

“Verde Mundo”

O Iguatemi Campinas promoverá de 19 a 28 de setembro o evento “Verde Mundo”, que visa estimular a preservação do meio ambiente. Inédito, o evento reunirá a distribuição de mudas de árvores, exposição fotográfica exclusiva sobre a Mata de Santa Genebra, apresentações de peças infantis e atividades variadas para as crianças. Em um cenário temático montado na praça de eventos do terceiro piso do shopping, “Verde Mundo” poderá ser visitado gratuitamente de domingo a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 20h. Nos domingos, 21 e 28 de setembro, às 11h, serão exibidas peças de teatro infantil, que têm como objetivo contribuir com a formação de idéias para a preservação do meio ambiente. Os clientes que passarem pelo evento serão presenteados com 5 mil mudas de árvores que já compõem a arborização da cidade, entre elas o Araçá Amarelo (frutífera), Ipê Roxo de Bola e Cedro (madeira de lei nobre). Durante o evento, estará exposta uma coletânea inédita de fotos do fotógrafo Sérgio Assis, que lançará em breve o livro “Imagens e Encantos da Mata de Santa Genebra”, pela Editora Komedi, uma realização 3S Projetos, que também criou o evento para o shopping.

FESTA DO PEÃO DE INDAIATUBA TERÁ DESAFIO BENEFICENTE

Os desafios solidários promovidos pelo rodeio brasileiro já se tornaram uma tradição nas grandes festas do gênero. Sucesso em eventos como Rio Verde (GO), Ibaté (SP), Jaguariúna (SP) e Fernandópolis (SP) o desafio entre um animal temido e um grande competidor chega a cidade de Indaiatuba (SP) no próximo dia 20, sábado, com o intuito de garantir emoções na arena e solidariedade fora dela. As doações feitas pelo público e empresas para o desafio serão revertidas à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos que realiza cerca de 2,5 mil atendimentos/dia sendo 99% deles via SUS. São pacientes vindos de mais de 1,2 mil diferentes municípios brasileiros.

Cia Athletica Campinas promove Pocket show com Mariana Moraes, neta de Vinícius

Para comemorar os 12 anos de funcionamento, a Companhia Athletica Campinas realiza neste mês de setembro uma série de ações. Nesta quinta-feira, dia 18, a maior rede de academia do Pais brinda os campineiros com um pocket show imperdível com a cantora Mariana de Moraes, uma das herdeiras artísticas do poeta e compositor Vinicius de Moraes. O show acontece a partir das 21h, no Espaço Coronel, que fica na Rua Sampainho, 336, no bairro Cambuí, em Campinas.

Terapia com cavalo estimula o desenvolvimento físico, psicológico e social

Em abril desse ano a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba (APAE), ampliou suas atividades oferecendo aos alunos e pacientes do ambulatório a equoterapia.Trata-se de um tratamento complementar, que utiliza o cavalo como recurso terapêutico para o desenvolvimento físico, psicológico e social. Para realizar essa atividade a APAE conta com uma equipe formada por psicóloga, fisioterapeuta e instrutor de equitação.Cada sessão semanal dura aproximadamente quarenta minutos. Durante a terapia, além de montar, o praticante ajuda na limpeza e na alimentação do cavalo. Com essas tarefas os praticantes são estimulados a desenvolver a fala, autoconfiança, memória, o raciocínio e a organização espacial e temporal.Cada praticante ficará na equoterapia por aproximadamente um ano, posterior a esse período novos praticantes serão beneficiados. Atualmente, no setor de equoterapia, a APAE atende 20 praticantes e todos já têm mostrado resultados positivos. “Por se tratar de um ambiente não convencional a terapia torna-se mais estimulante e a criança responde de forma mais rápida” diz a fisioterapeuta Elaine Alessandra.

Terapia regressiva para o autoconhecimento

O Espaço Holístico do Ser promove um workshop dias 16, 18, 23 e 25 de setembro com a Dra. Sueli Távora. Os temas serão: dia 16 ("Roda do Nascimento e da Morte"), dia 18 ("Os dramas inacabados da alma"), dia 23 ("Campo familiar e ancestral") e dia 25 ("Energias intrusas") .
DOE VIDA EM VIDA! CADASTRE-SE COMO DOADOR DE MEDULA ÓSSEA
CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE DOADORES
DE MEDULA ÓSSEA EM INDAIATUBA

Dia 20 de setembro no SESI
Av. Francisco de Paula Leite nº. 2701
das 10 às 16 horas

Repassem para seus funcionários, formem grupos e participem!

FORMATURA DA 1ª TURMA DOS CURSOS DE GESTÃO DA UNIP – PÓLO INDAIATUBA

No dia 12 de setembro, aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma dos cursos de gestão da UNIP – Pólo Indaiatuba, pelo SEPI (Sistema de Ensino Presencial Interativo). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Indaiatuba. A turma é composta de 13 alunos, dos cursos de Gestão em Sistemas de Informação, Gestão em Recursos Humanos, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Gestão em Marketing. O Pólo de Indaiatuba, situado no Colégio Objetivo, fez parte dos sete primeiros pólos a implantarem o SEPI da UNIP. Hoje são mais de 783 pólos da UNIP INTERATIVA em todo o Brasil. Atualmente, o pólo Indaiatuba recebe 120 alunos entre os cursos de graduação, pós-graduação e gestão, os quais contam com a coordenação do Colégio Objetivo para as questões de secretaria, além de tutores exclusivos para acompanhar os alunos nas tele-aulas e aulas-atividade. As inscrições para o processo seletivo das novas turmas estão abertas até o dia 24 de setembro e podem ser feitas através da internet, é só acessar http://www.sepi.unip.br/ . A prova, para todos os cursos, é realizada no Colégio Objetivo Indaiatuba.

Cebola do bem

Na próxima sexta-feira, 19 de setembro, Gilson Gomes de Oliveira, sócio-proprietário do Outback Campinas, no shopping Iguatemi, estará à frente do 5º Outback Bloomin´ Day®, evento com caráter solidário realizado por toda a rede Outback Steakhouse. Nessa data, a renda da famosa cebola gigante exclusiva da rede, a Bloomin´Onion® (exceto Impostos) será revertida para instituições ligadas à saúde infantil. Em Campinas, a campanha beneficiará a Associação Nazarena Assistencial Beneficente (ANA), que mantém um Centro Estudantil com 308 crianças e adolescentes carentes, de 3 a 17 anos de idade, no Jardim Nilópolis. O evento acontecerá simultaneamente em Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. Ao todo, 20 restaurantes participam da ação. Em 2007, a campanha destinou mais de R$ 20 mil às instituições apoiadas. A Bloomin' Onion® , um dos carros-chefes do Outback, é uma cebola gigante fatiada em forma de flor, empanada e servida com molho. O sucesso do prato é comprovado pelo número de pedidos por mês: cerca de 40 mil.

4ª de Buteco chega a sexta edição com bares inéditos


A já consagrada 4ª de Buteco – festival organizado pelo Coronel Mostarda e que elege anualmente o melhor petisco de boteco da cidade – chega a sua 6ª edição com bares inéditos para a competição.
São dez quartas-feiras em torno de cerveja gelada, petiscos originais e roda de samba, para, finalmente público e um júri especialista no assunto, escolherem o melhor petisco de boteco da cidade. A revelação do grande vencedor fica por conta da Festa da Final, a ser realizada no dia 26 de novembro.
Depois de petiscos lendários de botecos famosos pela cidade, o festival da “baixa gastronomia” começa com um dos cinco novatos que entraram na competição neste ano: A “Casa Dú e Dú”, famosa pelos sanduíches saborosos e originais.
Sendo assim, o petisco que vai representar o boteco não poderia ser outro: “O X-Boca (alcatra, mussarela, gorgonzola, tomate e orégano na mini baguete) é o sanduíche mais pedido do bar. Os nossos lanches, são, sem dúvida um diferencial”, explica Fábio Rangel, que, junto de Ciça Amaral, pilotam o comando do bar.

Selecionados pela sua tradição, neste ano os bares escolhidos foram os cinco mais bem posicionados da competição passada e cinco novatos no festival.
Os veteranos são representados por: Esquinão Lanches (bolinho de bacalhau), Candreva (enroladinho de abobrinha com tomate seco e queijo minas), Rei do Joelho (Joelho de Blumenau), Marcelino (bolinho de mandioca com carne seca) e o Twin Bar (panhoca recheada).
Já os calouros, prometem não fazer feio, representados por: 1º de Abril (batata recheada), Casa Dú e Dú (X-Boca), Bar do Gerson (leitoa atropelada), Ponto 1 (pastel de fubá com pernil e catupiry) e o Bar da Coxinha (porção de coxinhas)
O público presente ainda poderá conferir no primeiro dia de competição o samba-rock de Fred Jorge, músico, DJ, pesquisador, colecionador de discos e radialista profissional promete agitar a noite.

Famosos na região de Campinas

Benny Van Rooijen, Patrícia Maldonado e Paulo Fernandes
A apresentadora Patrícia Maldonado visitou a Expoflora 2008 - realizada até 21 de setembro na cidade de Holambra, no interior paulista - no dia 12 de setembro. Simpática e irreverente, Patrícia foi bastante assediada pelos fãs enquanto caminhava pelo recinto da festa gravando um quadro para seu programa É o amor, exibido pela Band. A apresentadora e sua equipe foram recepcionados pelo diretor de Comunicação da Expoflora, Paulo Fernandes.
Quem também circulou pela maior mostra de flores e plantas da América Latina no último dia 13 foi a apresentadora do programa Bom Dia Mulher, Olga Bongiovanni, 54. Até o dia 21, quando a Expoflora encerra muitos outros famosos devem dar o ar da graça. No dia 20, por exemplo, será a vez do cantor Paulo Ricardo, 46, animar a festa com um super show.

Dia da Secretária

No dia 30 de setembro, dar flores e bombons para a secretária pode ser uma alternativa tradicional, mas por que não inovar com um vale de pizza acompanhada de vinho em um ambiente acolhedor e com boa música?
Esta é a proposta da Estação 43 Pizzaria e Forneria. Pelo valor de R$ 35,00, cada vale-presente (para duas pessoas) dá direito a uma pizza tamanho casal, que pode ser escolhida entre os 22 tipos especiais da casa. Além disso, a presenteada ainda ganha duas taças de vinho.

Caroline Blumer interpreta clássicos no projeto Noite da Bossa

A cantora, instrumentista e compositora Caroline Blumer soltará a voz no projeto Noite da Bossa acompanhada do pianista Thiago Camargo. O som doce do piano de cauda alemão Zeitter & Winkelmann Braunschweig harmoniza perfeitamente com a voz de Caroline, que na noite de quarta-feira, 17, a partir das 20h, interpretará clássicos da Bossa Nova com pitadas de MPB, no Jockey Piano Bar, em Campinas. O Jockey Piano Bar fica na Praça Antonio Pompeo, 39, Centro, em Campinas. O couvert custa R$ 10,00. Informações pelo telefone (19) 3232-6180.

Iguatemi Campinas recebe 8ª edição do Desfile Abracesolidário

A ONG Abracesolidário promoverá nos dias 23 e 24 de setembro, a partir das 19h, no Espaço Iguatemi Campinas, o 8º Desfile Abracesolidário – Coleção Primavera-Verão 2009, que arrecadará recursos para auxiliar na continuação das obras do centro comunitário da entidade. Esta será a primeira vez que o evento contará com duas edições anuais e reunirá dois dias de desfiles. Realizado desde 2002 pelas voluntárias da entidade, o evento ganhou amplitude e repercussão na mídia nacional quando passou a ser realizado no Iguatemi Campinas, em maio deste ano. A edição Primavera-Verão apresentará no dia 23 a nova coleção das lojas Paola Constance (calçados femininos), Lilica&Tigor (moda infantil), Enjoy (moda feminina), Aramis (moda masculina) e Lilla Ka (moda feminina). No dia 24, além da participação especial do famoso designer de calçados Fernando Pires, o evento terá a participação das grifes Zion, Márcia Mello, Costume e Spezzato, todas do segmento de moda feminina. Os convites para cada um dos dois dias de desfiles estão sendo vendidos por R$ 50,00 e podem ser adquiridos nas lojas participantes no Iguatemi Campinas ou com os voluntários da Abracesolidário. No dia 23, a mestre de cerimônias será Patrícia Paes, modelo e apresentadora do programa Band Revista, da TV Bandeirantes, que apresentou também a sétima edição do evento. No dia 24, o comando será de Cláudia Bueno, apresentadora de eventos empresariais. Além de modelos profissionais, o casting contará com a presença de famosos como a jornalista e apresentadora de TV Mona Dorf, que desfilará pela Lilla Ka, e da miss Campinas, Jocasta Costa. O evento será aberto nos dois dias às 19h, com um coquetel. O início dos desfiles está previsto para as 20h e cada grife fará 12 entradas.

ALUNOS DO OBJETIVO INDAIATUBA SE CLASSIFICAM PARA A 2ª FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

A Sociedade Brasileira de Física já divulgou no dia 10 de setembro o mínimo de acertos para a Prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. Dentre os alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba que participaram da 1ª fase, onze vão participar da segunda etapa da competição, sendo quatro alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, dois do 1º ano do Ensino Médio, três do 2º ano e dois do 3º ano.