segunda-feira, 31 de março de 2008

Sexualidade de Cegos

A sexualidade nunca foi tão explicitada pela mídia, que com um marketing sempre atualizado associa êxito pessoal e profissional à imagem de um ser humano bem sucedido, realizado e sedutor. Uma espécie de mercadoria, um fetiche ao alcance de todos. Em outras palavras, um tipo de "consumismo do sexo descartável" que se caracteriza pela efemeridade e ausência de compromisso. Nota-se que uma das principais características deste modo fugaz de vivenciar a sexualidade se constitui no privilegiamento do sentido da visão. A velocidade da mídia exige a velocidade do olhar... Inegavelmente, o olhar pode funcionar como uma forma de aproximação, de sedução e de magnetismo no jogo erótico, constituindo uma linguagem universal de atração; ou também de indiferença ou aversão entre as pessoas. O olhar representa um estado inicial de atração, mas o momento seguinte à aproximação vincula-se, também, aos outros sentidos: o tato, a audição, o olfato, que, aliados, compõem a atração pelo objeto desejado como um todo. Nas relações amorosas, o gesto, o toque, a voz, o corpo, o beijo e o cheiro da pessoa amada são percebidos em sua especificidade e totalidade erótica. Nestes momentos, cegos e não-cegos transitam por horizontes singulares e, ao mesmo tempo, semelhantes. Diante dessa realidade, são inúmeras as barreiras a serem ultrapassadas pela pessoa cega, desde a mais tenra idade. O referencial de cognição da pessoa cega centraliza-se, particularmente, na percepção auditiva, tátil, olfativa, fato que não recebeu, ainda, a devida atenção das políticas educacionais, dos meios de comunicação e da sociedade como um todo.

Banda Decryss


agenda de shows dessa semana:

[01/04] Santos/SP
[02/04] Dona Bella - Campinas/SP
[03/04] Dr. Chopp Music Bar - Sorocaba/SP
[04/04] Dona Bella - Campinas/SP
[05/04] Dr. Chopp Music Bar - Sorocaba/SP
[06/04] Empório Santa Rita - Campinas/SP

Eu Não Sou Cachorro

No Próximo dia 19/04, às 20h. Acontece na Camera Municipal, a peça, Eu Não Sou Cachorro, de Fernando Bonassi, direção de Gabriel Miziara, com o César Figueiredo.
A peça é um monologo interessantíssimo. Um homem, por pura especulação, medita sobre as diferenças entre sua condição e a canina. Ele pretende fazer valer sua superioridade, descrevendo os maus hábitos e o servilismo dos animais. O problema, no entanto, é que, progressivamente, o jogo se inverte. O que deveria ser, para o homem, um reasseguramento das “vantagens humanas”, transforma-se na aflição de alguém que, na verdade, percebe a vastidão de suas limitações afetivas, emocionais, sociais, morais e políticas. Enfim, certos aspectos daquilo que chamamos “civilização”...

Programação da Tejusa para esse final de semana

dia 05/04/08 O SHOW MAIS ESPERADO DO ANO:
PALCO 01 FALAMANSA E CONVIDADOS
PALCO 02 RAÍZES RASTA E CONVIDADOS
A PARTIR DAS 22:00 HORAS INGRESSOS ANTECIPADOS NOS PONTOS DE VENDAS INFORMAÇÕES
3875.4663
DIA 06/04/08 1º DOMINGO DA SOLIDARIEDADE
PALCO 01 10 HORAS DE SAMBA E PAGODE COM VÁRIOS GRUPOS E A PRESENÇA DE KLEVERSON ( DAS MELHOR QUALIDADE).
PAlCO 02 10 HORAS DE MÚSICA ELETRÔNICA COM DJ DIOGO E SUA EQUIPE ENERVY VIBE.
INGRESSO 01 LITRO DE LEITE LONGA VIDA A SER TROCADO NOS PONTOS DE VENDAS
INFORMAÇÕES 3875.4663

GAADIN

"O GAADIN (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba) vai promover nos dias 18, 19 e 20 de abril o primeiro torneio de basquete da cidade para deficientes físicos. Seis times do Estado de São Paulo vêm até Indaiatuba participar do evento.

Silvia Lá Mon é homenageada em sessão da Academia Campineira de Letras e Artes

Silvia Lá Mon, diretora do JORNALZEN, foi homenageada em sessão solene da Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA) no último sábado, 29/3. Ela foi escolhida entre dez Mulheres Símbolo da cidade de Campinas em razão de seu trabalho à frente do jornal.
O evento da ACLA fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, recém transcorrido no último dia 8 de março. "Tendo em vista tanto a significância da data quanto a inerente nobreza com que a condição feminina reveste toda mulher, tivemos por bem escolher dentre o universo feminino de nossa cidade aquelas que, por aspectos marcantes e peculiares de suas vidas e personalidades, pudessem melhor representar todas as demais na homenagem prestada", comenta o presidente da ACLA, Sérgio Galvão Caponi.

Curso Sensorial de Vinho - Casa da Sogra


S.C.A. recebe o Prêmio Destaque Movelsul

A S.C.A. foi a empresa vencedora do prêmio Destaque Movelsul com o melhor estande da feira de acordo com os quesitos criatividade estética e design, inovação de materiais e técnicas de montagem, funcionalidade e sustentabilidade. A empresa concorreu com os demais expositores dos pavilhões A, B, D, E e F. O estande da marca na feira tem sido muito elogiado pelo público visitante. Além dos lançamentos que fazem parte da Nova Coleção S.C.A. 2008, a empresa procurou apresentar produtos que identificam comportamentos e estilos de vida. Os dez projetos principais, apresentados em um estande expressivo, de 351 m2, formam um cenário sofisticado, conceitual e mostram a identidade de uma marca que vem se apresentando ao mercado a cada ano com vigor renovado. O projeto do estande e mobiliário S.C.A. foi desenvolvido pelo arquiteto gaúcho Edgar Casagranda com coordenação técnica de Paulo Cardoso e participação do Núcleo de Projetos da S.C.A., composto pelas arquitetas Alexandra Nicolini, Camila Fiorin, Érica Zanetti e Viviane Carlesso. A avaliação técnica do prêmio Destaque Movelsul foi realizada por um corpo de jurados composto por Renato Bernardi (CETEMO), Cristina Mioranza (Sala de Arquitetos – Caxias do Sul), Cristina Lang (AAI/RS) e Ivanete Marzzaro (Jornal Pioneiro) além da avaliação dos visitantes, que depositaram seus votos nas urnas dispostas na feira.

Programa Por Aí

Claudinho e Helen
Comandado pela apresentadora, Helen Guimarães o Programa Por Aí, estréia no dia 13 de Abril, domingo, na Rede VTV afiliada da Rede TV!. A assinatura do contrato ocorreu na quarta-feira (25), na sede da emissora, em Santos e contou com as presenças da diretoria da VTV e do Programa Por Aí.O Programa Por Aí será exibido todos os domingos, no horário das 13h às 13h30. E quem perder o Programa Por Aí, no domingo, ou quiser rever a matéria, poderá assistir a reapresentação do Por Aí, nas madrugadas de sábado, após o programa do Amaury Jr.E novidades vêm Por Aí. À frente do Programa, a apresentadora, Helen Guimarães, vai exibir o que “rola Por Aí” em matéria de entretenimento, informação, cultura, esporte e lazer em vários segmentos, em diversas cidades, entre elas, Indaiatuba, Região Metropolitana de Campinas (RMC), além do Litoral Paulista, entre outras.Confira no site do Programa Por Aí: www.programaporai.com.br/ mais informações e as coberturas dos melhores eventos da região, entre eles, shows, espetáculos teatrais, lazer e muita badalação.
E a gente os ve por aí.

“UM CERTO VAN GOGH”

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria coma GT Produções Artísticas trazem para Indaiatuba o espetáculo “UM CERTO VAN GOGH” que além do galã Bruno Gagliasso como protagonista apresenta um texto rico e uma produção de primeira qualidade. O espetáculo terá apresentação única no próximo dia 6 de Abril às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos em Indaiatuba na SECULT (3825-2056) na Laselva – Shopping Jaraguá (3816-4858) e na Wise UP (3834-3877); Em Salto na loja Ouro & Prata (11 – 4028-1118) e em Itu na Loja Camarim no Shopping Plaza Itu (11 – 4023-5719). Maiores informações no site www.teatrogt.com.br.