sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Comgás prorroga prazo de inscrições para Novo Fundo de Patrocínio Sociocultural

Com o objetivo de proporcionar melhores oportunidades aos talentos regionais brasileiros e com potencial para contribuir para o desenvolvimento sustentado nas comunidades, a Comgás acaba de prorrogar o prazo de inscrições de projetos para seu novo Fundo de Patrocínio Sociocultural, para o dia 1ª de março. O patrocínio será concedido a projetos de valor mínimo de R$ 50 mil, priorizando os realizados na área de concessão da Comgás - região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e região administrativa de Campinas.
Podem se inscrever para receber o patrocínio da empresa produtores de livros de valor artístico, literário ou humanístico, música erudita ou instrumental, circulação de exposições de artes visuais, produção de obras cinematográficas e vídeofonográficas de curta e média metragem e preservação e difusão do acervo audiovisual e preservação do patrimônio cultural material e imaterial, desde que estejam habilitados conforme o artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91 - Rouanet). O regulamento do fundo, a ficha de inscrição e a Política de Patrocínio da Comgás estão disponíveis no site www.comgas.com.br

Parceria educacional une ensino superior dos municípios de Jaguariúna, Campinas, Indaiatuba e Sumaré

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ), a Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp) e a Unopec (União das Faculdades da Organização Paulista Educacional e Cultural), unidades de Indaiatuba e Sumaré, iniciam o ano letivo de 2008 com o anúncio da parceria educacional que une as três instituições de ensino superior.Os diretores, gestores de área e coordenadores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da FAJ, Unopec e Policamp participaram da primeira reunião para o planejamento pedagógica de 2008, no dia 25 de janeiro em Jaguariúna. Durante o evento foi apresentado o planejamento geral das atividades, envolvendo os projetos específicos e integrados dos cursos.

Com parcerias, Indaiatuba Clube revitaliza quadra de vôlei de areia

Lançamento do projeto de revitalização da quadra de vôlei de areia, que contou com a presença dos empresários parceiros, o presidente do IC, Waldir De Genaro, o arquiteto Henrique Mazza, e o coordenador de esportes Roberto Polga.
Visando garantir o bem-estar de seus associados, o Indaiatuba Clube, com o apoio de empresas parceiras, vai revitalizar a quadra de vôlei de areia. As obras, que terão início no dia 11 de fevereiro, contemplam a implantação de um sistema de drenagem, holofotes, duchas, arquibancadas e até um bar no local. O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Henrique Mazza, visa criar mais uma opção para o associado do clube, incentivando a prática esportiva e contribuindo para o lazer e a descontração dos freqüentadores. “A intenção é criar um clima de praia no local, onde as pessoas possam reunir os amigos para a prática do esporte ou até mesmo para relaxar”, comenta Mazza. “Com a instalação do Sports Bar, os associados poderão contar também com algumas facilidades da vida moderna, como música ambiente, pontos para acesso a Internet, máquinas de café e refrigerantes, entre outros benefícios.”