terça-feira, 15 de julho de 2008

Festa em Alto Estilo

Os Anfitriões, Moisés e Ricardo
Ricardo José Gonçalves Silva e Moises Nascimento, receberam grupo seleto de amigos no último sábado para um jantar mais que especial. Dentre os presentes estavam Grupo Indaiatubano: Aldo e Barbara Fantelli, junto com a filha Fernanda, Norma Silva Telles do Valle, Amir e Selma El Hage, Viviane Younez e o Noivo Marcelo, Tânia Lara, Kleber Patrício e Glaucia Milani; Lucas Costa, direto de Santos; Paulo César Figueiredo de Campinas; Grupo de Jundiaí: Evandro Negro e Rubinho, Leandro e Jeazy, André e Karen Patrícia, Fernanda Mariano e Adriana Sancho. Enfim uma festa muito, mas muito boa mesmo, com direito ao Buffet Luciana Shimabukuro e Marialva Kosh, Soluções em Culinária, que sempre arrasa. Abaixo momentos da festa.


"Veja Campinas - O Melhor da Cidade"

A noite de premiação do melhor da gastronomia de Campinas e região aconteceu na noite do dia 10 de julho na Sociedade Hípica de Campinas e foi recheada de méritos esperados e de algumas surpresas. O Guia "Veja Campinas - O Melhor da Cidade" com o resultado dos melhores estabelecimentos em 27 diferentes especialidades já está nas bancas. Esta é a quinta edição do Guia na cidade de Campinas.

"Veja Campinas - O Melhor da Cidade"

A entrega dos prêmios foi dividida nas categorias Comidinhas; Bares e Restaurantes, além dos grandes prêmios da noite para o Melhor Restaurante da Cidade e Chef do Ano.
O Melhor Restaurante da Cidade, foi o Bellini Ristorante, que se consagrou também pela sua carta de vinhos e pela excelente cozinha italiana.
O Chef do Ano teve um inédito empate! A chef premiada Cristina Róseo do Bellini Ristorante, que passou por casas consagradas na cidade como Bistrô, Ciró e Matisse, dividiu o título Melhor do Ano com o chef Jurandir Meirelles da Forneria San Pietro, que atribui ao italiano Luciano Boseggia, com quem trabalhou no Fasano, o título de mestre.
Na Categoria Restaurantes, são mais de 180 estabelecimentos que compõem o guia, a eleição dos melhores foi sintetizada agrupando algumas especialidades. Dez jurados indicaram os concorrentes aos prêmios desta categoria e selecionaram os ganhadores.
Melhor Carne: Cenário Bar e Restaurante
Melhor Francês: Lê Troquet
Melhor Italiano: Bellini Ristorante
Melhor Oriental: Kindai Food & Music
Melhor Pescado: Idalvo´s Peixes e Frutos do Mar
Melhor Pizzaria: Bráz
Melhor Regional: Bar do Marcelino
Melhor Variado: Baracat
Melhor Carta de Vinhos: Bellini Ristorante
Na Categoria Bares, onze jurados selecionaram cerca 93 casas, o que mostra que os boêmios de Campinas podem ter uma vida tão agitada como de uma capital. Os bares premiados foram:
Melhor Boteco: City Bar Lanches
Melhor Chope: Giovanetti
Melhor Fim de Noite: Romana
Melhor Happy Hour: Nosso Bar
Melhor Cachaçaria: Água Doce (Barão Geraldo)
Melhor Música ao Vivo: Casa São Jorge
Melhor Para Dançar: Casa São Jorge
Melhor Para ir a dois: Cafezal em Flor
Melhor para Paquerar: Andarilho
Melhor para Petiscar: Empório do Nono
Na Categoria Comidinhas há mais de 139 opções para todos os gostos, dos requintados aos caseiros. Pelo quarto ano a Dolder se destaca como melhor casa de doces da cidade. Novamente, dez jurados avaliaram o que há de melhor de quitutes em Campinas, o resultado segue abaixo.
Melhor Cachorro-quente: Cachorrão
Melhor Cafeteria: Anauê Café & Gourmet
Melhor Doce: Dolder
Melhor Pão: Il Panittieri
Melhor Salgado: Cação Chopperia
Melhor Sanduíche: Giovanetti
Melhor Sorvete: Sonho de Verão
Melhor Suco: Sucão Lanches
A edição especial Veja Campinas, traz o que a cidade tem de melhor para aqueles que procuram tentadoras opções gastronômicas. São 439 endereços dos estabelecimentos indicados dos mais novos aos que são tradicionais ao campineiro.

Em nome da Lei seca

O Barbacoa, juntamente com o Giovannetti D. Pedro, está disponibilizando motorista particular para levar aqueles que, por ventura, abusarem da bebida. O motorista conduz o veículo com toda a segurança até a casa do cliente e é acompanhado no trajeto por um motociclista, com quem retorna ao restaurante. O sistema também foi adotado pelo Jockey Piano. Tudo em nome da lei seca.
Restaurante Barbacoa/ Giovannetti D. Pedro Av. Guilherme Campos, 500, Jd. Santa Genebra. Pq. D. Pedro Shopping, Entrada das Águas. (19) 3209-1641 http://www.barbacoa.com.br/

Expoflora 2008 vende convites antecipados com desconto até dia 5 de agosto

Termina no dia 5 de agosto o prazo para pagamento dos ingressos antecipados de convites da Expoflora com descontos de até 70%. Os ingressos promocionais antecipados são limitados a cinco mil unidades por dia e apenas podem ser adquiridos para grupos de, no mínimo, 20 pessoas. De acordo com informações da Central de Reservas da Expoflora, as vendas antecipadas, se comparadas ao mesmo período de 2007, projetam um crescimento de 20%. A a estimativa é atingir 120 mi ingressos antecipados até o dia 05 de agosto). Para os dias 14 e 20 de setembro já existe até lista de espera, considerando que as reservas de ingressos apenas são asseguradas após o pagamento efetuado. O diretor de Comunicação da Expoflora, Paulo Fernandes, orienta aos grupos que não esperem até o último momento para a aquisição de ingressos, pois não há a garantia de reservas para a data desejada. A edição 2008 acontece entre os 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9 às 19h.

TV PALHAÇO

RESPEITÁVEL PÚBLICO....

TV PALHAÇO, já está no ar.
Apresentado pelo KORINGA, na NET CAMPINAS/INDAIATUBA – canal 8.
NÃO PERCAM!!!

Domingo: as 13:00 hs / Quartas as 12:00 hs (reprise)

PATROCINIO:

BEBE CONFORTO
MÓVEIS INFANTIS
19 3835.7173
YAZIGI INTERNEXUS
INDAIATUBA
19 3875.0206

Fogão e Paioça solidários

Os empresários Pedro de Oliveira e Rafael Carlos - leia-se Fogão Mineiro e Paioça do Caboclo - prepararam duas festas beneficentes em prol do CECOIA (Centro Comunitário Irmão André).
A primeira acontece no restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, no próximo dia 24, a partir das 19h00. A festa terá temática caipira com direito à fogueira, shows sertanejos e comidas típicas.
Já a segunda, acontece na Paioça do Caboclo em Joaquim Egídio e será uma Feijoada Beneficente, com parte da renda revertida ao Centro. O convite para a festa que acontece na tarde do dia 02 de agosto tambem dá direito a uma camiseta exclusiva do evento, além da melhor feijoada preparada pelos chefs da Paioça..
Vale conferir.

O Saci dá pé !

Endossando a campanha de Eliana Belo, convido-os para a campanha em prol ao saci - para ser o mascote da Copa no Brasil em 2014. Uma excelente oportunidade para a Cultura Popular brasileira.
O Saci dá pé !
Da Folha de São Paulo
Por JOSÉ ROBERTO TORERO
Abaixo os mascotes fofinhos, façamos em 2014 algo diferente, que simbolize o Brasil e fique na memória
FALTAM SÓ seis anos para a Copa no Brasil. É preciso melhorar a infra-estrutura de transportes, ampliar a rede hoteleira, reformar estádios e o escambau… Mas o mais importante, o fundamental, a condição sine qua non para que a Copa seja um sucesso é uma só: escolher um bom mascote.
Geralmente os mascotes de eventos esportivos são uns tipos bobos, no estilo fofinho-sem graça. Creio que o único que é lembrado até hoje é o Misha, dos Jogos Olímpicos de Moscou, que derramou uma lágrima na cerimônia de encerramento e gerou um "ohhhh…." mundial.
Mas é uma exceção. Alguém lembra do Footix, da França, do Gauchito, da Argentina, ou dos três Spheriks, da Copa de 2002? Eu não lembrava. E só escrevi seus nomes graças a São Google.
Mas em 2014 temos a chance de fazer algo diferente, algo que simbolize o Brasil e fique marcado na memória dos torcedores de todo o mundo, algo que venha da cultura popular e traduza o que é este país.
Pois bem, pernicurto leitor e pernuda leitora, antes que marqueteiros venham com Pelezicos, Bolitos e Brazukas, proponho: o Saci!
Ele é a síntese da formação do povo brasileiro. Nasceu com os índios das missões jesuíticas (com duas pernas), foi adotado pelos negros e perdeu uma delas (há várias versões para isso, mas a que mais gosto é a que diz que ele estava preso por grilhões e preferiu ser um perneta livre a um escravo com duas pernas) e, por fim, ganhou um gorro vermelho dos imigrantes europeus (objeto típico de vários mitos brancos, como o Papai Noel, mas também era usado pelos republicanos, durante a Revolução Francesa e, na Roma Antiga, pelos escravos que se libertavam).
Só não há orientais em sua gênese, pois eles chegaram ao Brasil já no século 20. Porém, há relatos que um tal de Sacimi ou Sashimi ronda o bairro da Liberdade.
Além de representar a mescla brasileira, também reflete um tanto de nossa alma: é pelado e brincalhão.
Seria sensacional que um mascote de uma Copa fosse negro e com uma perna só. Outra vantagem é que o Saci já tem tradição na luta contra inimigos estrangeiros. Seu dia é o 31 de outubro, mesma data do Halloween, mania estranhíssima que está entrando em nossas escolas.
Os gremistas são os únicos que podem torcer o nariz, já que o Saci é associado ao Internacional (e também, façamos justiça, ao Social Futebol Clube, em Coronel Fabriciano-MG), mas, como o mito nasceu no Sul, pode ser que os tricolores perdoem esta falha.
O Saci ficou esquecido por um bom tempo, mas no começo do século passado foi revitalizado por Monteiro Lobato, nosso maior escritor para crianças, e hoje tem até uma ONC dedicada a ele (não é ONG, é ONC mesmo, de Organização Não-Capitalista), a Sociedade de Observadores de Saci, a Sosaci.
A idéia é brilhante e, assim, obviamente não é minha. Ela me foi passada pelo jornalista Mouzar Benedito (com quem revezo a última página da revista do Brasil), mas desde o primeiro momento abracei-a como se fosse minha (azar do Mouzar).
Unamo-nos nesta nobre cruzada. Abaixo os mascotes fofinhos!
Viva o Saci!
O Saci dá pé!

Caros Leitores

Os fãs de fotografia ganharam uma preciosa fonte de pesquisa: está no site www.terceironome.com.br
cerca de 800 fotos antigas de São Paulo, pertencentes à coleção do jornal O Estado de S. Paulo e que integram o livro e o
banco de imagens “São Paulo de Piratininga: de pouso de tropas a metrópole”.

Os que se interessam por jornalismo e por história podem acessar cerca de 500 fotos e os boletins escritos por Julio Mesquita sobre a Primeira Guerra Mundial clicando em A Guerra (1914-1918), por Julio Mesquita.

Também está disponível para consulta a multimídia Brasil em Foco, produzida com o LSI da USP para o Ministério das Relações Exteriores.
Embora datado – é de 1998 – é um grande documento sobre a arte, o meio-ambiente, a economia, a história, a geografia e a sociedade brasileira, feito com a participação de mais de cem colaboradores, entre os quais José Miguel Wisnik, Walnice Nogueira Galvão, Milton Santos e Betinho.

Quem entrar e gostar, passe o link adiante! O acesso é livre e gratuito.
http://www.terceironome.com.br/piratininga/