quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Canteiro de obras em festa

A Congesa promove neste sábado uma confraternização entre sua equipe de obras para comemorar a concretagem da 16ª e última laje do Hampton Gardens, seu terceiro empreendimento no Parque Ecológico, que ficará pronto em abril de 2008. É o reconhecimento da empresa pelo esforço e comprometimento de todos os funcionários e prestadores de serviço para atender aos prazos estabelecidos com os futuros moradores desse charmoso condomínio de frente para o parque.

Fotoptica do Iguatemi Campinas realiza evento com atrações variadas e apresentações culturais



A Fotoptica do Iguatemi Campinas realizará no dia 4 de outubro, quinta-feira, o evento “Vivendo Fotoptica”, para o lançamento das novas coleções de óculos das grifes Fendi, Emporio Armani, Diesel, Calvin Klein, Levi´s e Police. O evento contará com uma série de atrações para os clientes, das 14h às 22h.
Das 14h às 18h, serão realizadas diversas atividades voltadas para o público infantil, como estúdio fotográfico, esculturas em bexigas e pinturas de rosto. No mesmo horário, também haverá atrações relacionadas a Moda e Bem Estar, como massagem para o rosto e olhos, dicas de maquiagem para quem usa óculos e a presença de uma consultora especializada que ajudará na escolha dos melhores óculos para cada tipo de rosto.
A partir das 19h, o evento contará com coquetel e apresentações do Grupo de Ballet Juliana Omati e de um violinista da Orquestra Sinfônica de Campinas. Além de dançar, as integrantes do grupo de ballet também irão apresentar os óculos das novas coleções.
O evento “Vivendo Fotoptica” conta com o apoio do Kalmma Zen Spa, Transitions e Vinícola Salton. A Fotoptica fica no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas, próximo ao Balcão de Informações.

Coronel Mostarda comemora 10 anos com festa de música eletrônica



Djs Anderson Noise, Sílvio Conchon, Mário Fsichetti
e Gui Boratto se apresentam no Swiss Park

A marca Coronel Mostarda – detentora dos bares Buteco Coronel e Espaço Coronel, ambos em Campinas, SP – completa 10 anos de sucesso neste mês de setembro. Para comemorar, traz para Campinas os maiores expoentes da música eletrônica atual no próximo dia 29. Os Djs Anderson Noise, Sílvio Conchon, Mário Fischetti e Gui Boratto se apresentam a partir das 17h, no Swiss Park.
Segundo o sócio-proprietário do Coronel Mostarda, Renato Maudonnet, a festa é uma forma de retribuir o carinho e a fidelidade dos mais de um milhão de clientes que já passaram pelas casas nessas 10 décadas. “Procuramos diversificar as atrações para agradar a uma parcela maior de público”, explica.
O Swiss Park está localizado numa área com mais de 5 milhões de m² de muito verde. Conhecido também como a antiga Fazenda Bradesco, fica a 5 minutos de Campinas, com estacionamento e toda a infra-estrutura para um grande evento.
Além das atrações musicais, os convidados terão à disposição bares e poderão conhecer de perto três modelos da montadora chinesa FYM Motos – a Fy 250; FY 125-20 (Sachs) e a scooter FY 150 T-18, que será lançada oficialmente no Brasil durante o Salão Duas Rodas, em outubro.

Trio República

O Trio República anima happy hour do Farol da Barra nesta quinta-feira (27/09). Com três anos de estrada, o trio promete apresentar um repertório bem eclético, passando pelo pop rock, sertanejo e axé.
Rua Oriente, 425 – Chácara da Barra – Campinas, SP
(19) 3255 4244
Idade mínima: 18 anos (mulher) e 21 anos (homem)

Paciência e delicadeza garantem a perfeição do bordado Richelieu

Resultado é combinação entre tradicional e moderno nos enxovais dos bebês

O enxoval do bebê é algo que toda mãe cuida com a máxima atenção. Nada é tratado como detalhe. Por isso, o bordado Richelieu, que é feito à moda antiga, com um toque artesanal e carinhoso, tem função importante nesse momento de preparação para a chegada do bebê. “Por mais que pareça um desejo antiquado, a procura por enxovais bordados e personalizados é bem grande; quase todas as mães valorizam os trabalhos manuais e se surpreendem quando percebem que os enxovais em Richelieu podem ter preços similares aos bordados mais usuais”, conta a empresária Juliana Valente, proprietária da loja Casinha de Abelha Ateliê Infantil, que tem duas unidades, no Galleria Shopping, em Campinas, e em Valinhos.

"Bem-Vindo a SP" traz visão de cineastas estrangeiros

SÃO PAULO (Reuters) - "Bem-Vindo a São Paulo", produzido desde 2004 pela Mostra Internacional de Cinema de SP, nasceu da intenção de seus organizadores, Leon Cakoff e Renata de Almeida, de oferecer a um grupo de diretores internacionais a chance de registrar suas impressões da cidade.
Três anos depois, o filme coletivo entra em circuito nacional, constituído de 17 segmentos curtos, cada um assinado por um ou dois diretores diferentes.
Entre eles, o norte-americano Jim McBride (de "Força do Amor"), o australiano Philip Noyce (de "Perigo Real e Imediato", o malaio Tsai Ming-Liang (de "O Sabor da Melancia") e o alemão Wolfgang Becker (de "Adeus Lênin").
Dos 17 episódios, 13 registram os olhares estrangeiros. Outros quatro são de brasileiros, caso de "Odisséia", de Daniela Thomas, "Natureza Morta", de Cakoff e Renata de Almeida, "Esperando Abbas", também de Cakoff, e "Concreto", em que o cantor Caetano Veloso declama um texto do diretor da Mostra.
Caetano, aliás, é quem dá uma unidade ao filme, ao fazer sua narração e emprestar sua famosa música "Sampa", quase um hino informal da capital paulista, a dois episódios.
A canção é o centro do segmento "Alguma Coisa Acontece", da diretora e atriz portuguesa Maria de Medeiros -- filmado na conhecida esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, citada na letra. "Sampa" também encerra o último episódio, em que o alemão Wolfgang Becker busca referências nas ruas da cidade ultramoderna até encontrar uma rara loja de discos de vinil.
A arquitetura caótica de São Paulo, visivelmente, intriga os cineastas estrangeiros. Philip Noyce escolhe o marco zero da cidade, na praça da Sé, registrando uma visita de estudantes que parecem saber tão pouco quanto ele da memória paulistana.
O centro velho da capital é o cenário de "Manhã de Domingo", episódio do finlandês (radicado no Rio) Mika Kaurismaki, que acompanha o silêncio de uma manhã domingueira nos mesmos locais em que, durante a semana, se acotovelam pedestres, camelôs, carros, ônibus.
Um dos maiores nomes da Nouvelle Vague japonesa nos anos 60, Kiju Yoshida tenta um pequeno balanço intimista da imigração japonesa a partir de uma entrevista com uma garçonete nissei de um restaurante do bairro da Liberdade. A entrevista, em japonês, é realizada pela mulher do cineasta, a atriz Mariko Okada, que ouve uma discreta crítica quanto ao tratamento recebido pelos decasséguis no Japão.
SAMBA E ARQUITETURA
Um ensaio da escola de samba Vai-Vai surpreende o olhar do diretor palestino Hanna Elias em "Ensaio Geral". A colorida diversidade de uma feira livre domina o episódio "Fartura", da mexicana Mercedes Moncada e do venezuelano Franco de Peña.
O malaio Tsai Ming-Liang retorna ao tema arquitetônico, observando o cotidiano de um dos maiores cortiços verticais do centro da cidade. O israelense Amos Gitai, arquiteto de formação, analisa as semelhanças entre um aeroporto e um supermercado e o constante processo de reconstrução das metrópoles, no episódio "Modernidade".
Explorando o mesmo universo, foram menos expressivos os segmentos "Signos", de Max Lemcke (Espanha), e "Formas", do italiano Andrea Vecchiato. Uma das realizações mais bem-feitas na mesma linha é "Odisséia", de Daniela Thomas, ao acompanhar as mudanças no ambiente do viaduto popularmente conhecido como Minhocão, de dia, de noite, nos finais de semana.
O depoimento de personagens despossuídos da cidade aparece em "Esperança", em que o cineasta britânico Ash dá voz a um jovem travesti cheio de sonhos românticos, embora seu cotidiano seja a prostituição na rua.
Essa esperança é também é a tônica de "Esperando Abbas", em que Leon Cakoff reencontra um morador de rua observado, anos atrás, pelo cineasta iraniano Abbas Kiarostami ("Gosto de Cereja"), quando visitou São Paulo.
A passagem do tempo inspira os episódios "Novo Mundo", de Jim McBride e "Natureza Morta", de Cakoff e Renata de Almeida.
Uma boa seleção de fotos antigas e raras da cidade completa este fio histórico, intercalando a montagem dos episódios. A trilha sonora é de André Abujamra.
(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)