quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sweet Flavor promove degustação de doces em loja do Cambuí

A loja de roupas Alleggra, localizada no Cambuí, abre as portas quinta (4/12) e sexta-feira (5/12) para degustação de bolos, docinhos e pães-de-mel da Sweet Flavor, loja especializada em doces. A proprietária da Alleggra, Ana Paula Camargo, acredita que trazer doces para a loja é mais uma forma de facilitar o dia das clientes, que já podem escolher as sobremesas para as datas festivas e conhecer mais uma boa opção de doces em Campinas. Para o Natal a sugestão de Débora Moreno, proprietária da Sweet Flavor, são duas tortas: Damasco com Chocolate e Nozes.

"luminárias assinadas"

Anderson Leite e Roberta Kassouf e mais alguns profissionais, estão participando da exposição "luminárias assinadas". Anderson e Roberta participam com a luminária de mesa Palô 03. Nos próximos 90 dias, os visitantes que comparecerem à loja, poderão votar em uma das 8 peças criadas, A luminária vencedora entrará na nossa linha de produtos numa "edição limitada", e parte da renda obtida nas vendas, será doada a uma instituição de caridade.

Banda de Indaiatuba de apresenta na Avenida Paulista

No dia 6, sábado, a banda de Indaiatuba Triagem Auditiva se apresenta na Av. Paulista, em alusão ao Dia Internacional do Deficiente Físico. É a segunda vez que os músicos da cidade se apresentam para um grande público e que participam da passeata realizada pelo Movimento SuperAção. A primeira foi no Rio de Janeiro, em setembro.

Nota do ENEM substitui prova do vestibular na Anhanguera

A Anhanguera apresenta mais uma novidade em seu vestibular para 2009. Os candidatos poderão optar pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à prova objetiva e à redação do processo seletivo da instituição. Para dispensar o vestibular, o candidato deverá entregar o comprovante legal das notas do Enem no ato da inscrição, na secretaria da respectiva unidade. Os pontos considerados serão os obtidos na parte objetiva e na redação do exame. As inscrições para o vestibular 2009 da Anhanguera estão abertas e os interessados podem se inscrever pela internet ou na secretaria da faculdade até o dia 12 de dezembro. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 35. A prova será realizada no dia 14, aas 9h30, na própria unidade. Em Indaiatuba serão oferecidos oito cursos: Administração (linhas de formação em Finanças, Negócios Internacionais, Propaganda e Marketing, e Recursos Humanos), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Letras (habilitação em Português e Inglês), Pedagogia (licenciatura) e Serviço Social.

CENTRO DE CONVENÇÕES “AYDIL PINESI BONACHELLA”

PALESTRA GRATUÍTA: ALERGIA ALIMENTAR

Dia 17 de dezembro de 2008.
Horário – 19:30h às 22:00h

Dr Gil Serra Regalino
Médico homeopata

PROGRAMAÇÃO:

· Os efeitos dos alimentos na saúde e na doença
· Alimentos benéficos e prejudiciais a nossa saúde
· Alergia e intolerância à lactose
· Nutrigenética – alimente-se de acordo com a sua genética

Inscrições: fone (19) 3825.2035 - marilda.marilda@terra.com.br

Endereço:
Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella”
Rua das Primaveras n.° 210 – Jd Pompéia

Luganella com algo mais

A Luganella está lançou no dia 03/12, mais uma novidade, o seu Café Gourmet, que promete arrasar. Com um cardápio enxuto, mas variado prometendo agradar a todos, coisinhas deliciosas tipo, drinks gelados e quentes, chocolate, cappuccino, sucos, chás, alem de pães de queijo, tortas doces e salgadas e bolos. Os produtos oferecidos pelo Café Gourmet tem a garantia de qualidade da marca Luganella. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 18hs, aos sábados das 10h30 às 16h, no endereço: Ac. Major Alfredo Camargo Fonseca, 315, na Cidade Nova.
Tel.: 19-3894.6260 e 19-3834.4673.

CRESANS


Em uma cerimônia recheada de discursos ecológicos, foi inaugurado dia 02/12, o CRESANS, Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Com as importantes presenças, do representante do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sr. Alexandre Navarro, do Bispo Dom Mauro Morelli, do Promotor do Meio Ambiente Sr. Fernando Góis Grosso, de nosso ilustre alcaide, Sr. José Onério, do Secretário Sr. Edmilson Fernandes Garcia, várias pessoas ligadas à área e de mais convidados.

Megraprodução "O Mágico de Oz" será apresentado na região

O musical chega a Piracicaba no próximo dia 06 de dezembro, em duas únicas apresentações na região. Para dirigir o grandioso espetáculo, que apresentará recursos de produção nunca antes vistos no Brasil, foi selecionado o maior diretor de musicais em atividade no país - Billy Bond - responsável por outras produções da Broadway estreladas por aqui, como "A Bela e a Fera", "Les Miserables", "Rent" e "O Beijo da Mulher Aranha". Com mais de quarenta pessoas em cena, Billy Bond dirige com todo o carinho essa cuidadosa produção com cenários e efeitos visuais de um realismo mágico surpreendente. O Diretor conseguiu recriar com perfeição a magia da Terra de Oz. Os cenários e figurinos são muito bem-feitos. Fogos, efeitos de luz, sons e cores encantam a platéia, que chega a sentir na pele os ventos do ciclone que leva Dorothy para Oz e o cheiro das papoulas da floresta. A produção brasileira é totalmente inspirada em uma versão montada na Broadway há mais de dez anos. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na montagem do espetáculo, entre eles 40 atores e músicos, mais de 180 figurinos, 35 trocas de cenários, 28 toneladas entre cenários e equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes. O espetáculo é voltado para públicos de todas as idades. Com bons cenários, ótima sonorização e a trilha sonora que é um verdadeiro clássico atraem todos os segmentos. As crianças ficam hipnotizadas com a história de Dorothy. Os diálogos e a trilha sonora original da peça foram adaptados pelo músico Cláudio Botelho, com cuidados especiais com a dicção (para que o público entendesse bem) e um trabalho de palco fantástico. A coordenação geral e produção do espetáculo são da companhia BLACK E RED de SP, a produção local é de André Diniz Produções e João Tadeu Produções.

Night Clip

Clique na imagem para ver maior

Clube 9 faz doação de leite à FEAI

O Clube 9 efetuou doação à FEAI – Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba, 776 litros de leite e 63 kg de alimentos, arrecadados durante o Festival de Dança e Batismo de Capoeira realizados em 18/11 e 23/11 e coordenados pela equipe do Sr. Rogério Brollo.

Espaço Santa Helena promove a 1ª Mostra Table Design no Galleria Shopping

O Galleria Shopping e a loja Espaço Santa Helena realizam nesta quarta-feira, 3 de dezembro, a partir das 19h30, o coquetel de inauguração da 1ª mostra Table Design - Especial Natal. A exposição se estenderá até 5 de janeiro de 2009 e apresentará trabalhos de profissionais renomados, de diversas áreas de atuação, que utilizaram louças, talheres, enfeites e acessórios das melhores grifes comercializadas na loja para compor fantásticas mesas de Natal, em estilos variados. São eles: Almir Reis, colunista social e apresentador de TV, Jane Sieh e Lourdes Quaresma, diretoras da ONG Grupo Primavera, Patrícia Maldonado, apresentadora da TV Record, Raquel Mansur Ruiz e Paula Pilla, designers de interior e produtoras de eventos, Shirley Neves, formadora de opinião, e também Simone Scorsi, designer de jóias. Luxuosa homewear, a Espaço Santa Helena, recém-chegada ao Galleria Shopping, é uma das novas âncoras do shopping, com seu projeto inovador e requintado proposto por Jayme Lago. A mostra poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do segundo piso do shopping, localizada em frente à loja, durante todo o horário de funcionamento do Galleria, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

Vestibular da FATEC-ID será no domingo

A FATEC-ID (Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba) realiza no próximo domingo, dia 7 de dezembro, o processo seletivo para o próximo semestre, que terá início dia 3 de fevereiro de 2009. Este ano, 658 pessoas se inscreveram no vestibular e estão concorrendo a 40 vagas matutinas e 40 vagas noturnas no curso de Gestão Empresarial – ênfase em Comércio Exterior, Marketing, Sistemas de Informação e Logística Aeroportuária e mais 40 vagas vespertinas no curso de Informática – ênfase em Banco de Dados e Redes de Computadores. Vale dizer que todos os cursos são gratuitos.

Atração Musical

Na sexta-feira (05 de dezembro) é a vez do músico Robinson Toffoli comandar a programação musical do Restaurante e Bar Strog&noff a partir das 20h, com um repertório de voz e violão acústico de Pop Rock como Angela Rô Rô, Paulinho Mosca, Lobão, Cauzuza, Luiz Melodia, entre outros. Toffoli é músico há 15 anos e tem um histórico de participação em várias bandas, entre elas o último trabalho foi como baixista da banda de rock Marise Marra Trio que tem músicas autorais que foram ao ar em clipes da MTV. Couvert: R$3,00
Além do tradicional almoço diário o Strog&noff está funcionando também à noite com happy hour tradicional, mexicano e árabe!E a novidade é o double chopp EISENBAHN. Vale a pena conferir!

Rua Santos Dumont, 494 – Cambuí
Campinas-SP
Tel. (19) 3294.6133

Bya Barros faz palestra sobre luxo atual em Campinas

Terça-feira, dia 09 de dezembro, a arquiteta e decoradora Bya Barros estará na Livraria Cultura de Campinas para abrir o Ciclo de Palestras promovido pela Escola de Arte e Design Arquitec. O evento, que comemora os 30 anos da Escola em Campinas, terá continuidade em 2009, sempre com palestras de profissionais da área de design. "O Luxo Revisitado" será o tema em que Bya Barros explica como aproveitar peças já existentes, recolocando-as no contexto da decoração mundial e nacional. Ainda fala sobre comportamento e dá dicas de uso de cores no espaço, além de outros assuntos ligados ao tema. Em seguida, a decoradora participa de sessão de autógrafos do livro "A Conquista do Espaço", uma exposição de detalhes da arte da técnica que aplica na decoração de ambientes e cenários.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.eventosarquitec.com/inscricao.html