terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Projeto de Lei do Deputado Estadual Rogério Nogueira foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado


O deputado estadual e líder na bancada do PDT, Rogério Nogueira teve seu Projeto de Lei, que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento cobrada por shopping centers, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, na última terça-feira, dia 24 de novembro, derrubando veto do Sr. Governador.
Assim, a referida Lei nº 13.819/2009 isenta do pagamento do estacionamento do shopping os clientes que comprovarem, com notas fiscais, o gasto de ao menos dez vezes o valor da tarifa nas dependências do shopping.
A isenção vale para quem estacionar por, no máximo, seis horas. E, determina também que os shoppings concedam gratuidade nos primeiros 20 minutos de estacionamento bem como, que informem aos clientes sobre a nova legislação.
Para garantir o não pagamento, os clientes precisam apresentar, no momento de saída, notas fiscais datadas comprovando as compras.
O consumidor que sentir-se lesado com a não isenção, tendo em vista a não adaptação do shopping, deverá procurar o órgão de defesa do consumidor, o PROCON, para reclamar os seus direitos.

José Onério conhece sistema de segurança dos EUA

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Nova Campanha da FEAI - Indaiatuba

segue alguns estabelecimentos que estarão com as urnas da campanha da Nota fiscal Paulista para as entidades filiadas a FEAI:
Casa da Esfiha, Lojas Eva Maria, Rafael Magazine, Etiqueta Modas, Usina Jeanswear, Baby Sport, Pai & Filhos Materiais para Construções e na FEAI.

I Festival de Comédia de Indaiatuba estreia domingo


A estreia do I Festival de Comédia da Nósmesmos em Indaiatuba acontece neste domingo, às 19 horas, com a apresentação do espetáculo “Por que os Mentem?” no Teatro Deco 20. Os atores prometem fazer o público rir de situações do cotidiano, com interpretações de diversos personagens – inclusive femininos – desta hilariante comédia que tem como tema “a mentira”. A peça tem duração de 80 minutos e é composto pelos textos A Aliança, Clic, Farsa, Infidelidade, Grande Edgar, O Mendoncinha, Bolhas de Champagne e Homem que é Homem, todos encenados pelos talentosos atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré. A direção é de Heyttor Barsalini.
Os ingressos já podem ser comprados pelo valor de R$30 cada na bilheteria do próprio teatro, que fica na Rua Pedro Virillo, 310, Jardim Santiago. Ou, ainda, no ponto de vendas do Fran´s Café, que fica na Avenida Presidente Vargas, 1100, Cidade Nova. Estudantes e as pessoas que apresentarem o flyer promocional distribuído na cidade pagam apenas R$15 (meia-entrada). Outras informações pelo telefone (19) 3875-0867

Éber Sander


A crônica Eu só queria um emprego do escritor indaiatubano Éber Sander foi uma das selecionadas pelo Projeto Vamos Ler o Mundo para integrar a antologia do Prêmio Literário Cidade de Porto Seguro/2009, tornando-se uma das 100 finalistas no universo de 1519 textos participantes. A obra Eu só queria um emprego narra a difícil tarefa de um desempregado em busca de trabalho.
O escritor que lançou recentemente seu livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas” lembra que a crônica Eu só queria um emprego é uma das integrantes do livro.

Gloria Pires no Olivetto

A atriz Gloria Pires, que esteve em Paulínia para pré-estreia do filme É Proibido Fumar, aproveitou para saborear as delícias do Olivetto Restaurante e Enoteca, acompanhada do secretário de cultura de Paulínia, Emerson Pereira Alves.

Ser Diferente é Normal está na Campanha de Fim de Ano da Globo

A simpática Tatiana Heiderich, que integra a campanha Ser Diferente é Normal, participou da gravação do novo vídeo de fim de ano da Rede Globo e da afiliada EPTV. A Campanha de Fim de Ano nacional começou a ser veiculada no último domingo e a da EPTV começará dia três de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Neste mesmo dia o Instituto MetaSocial, responsável pela campanha Ser Diferente é Normal, estará na sede da ONU para lançar o Site-Manifesto que luta pela inclusão e contra o preconceito às pessoas com Síndrome de Down.

CLIENTES DO IGUATEMI CAMPINAS IRÃO PRESENTEAR CRIANÇAS ATENDIDAS POR ENTIDADES


Shopping amplia ação “Árvore dos Sonhos”para beneficiar cerca de 6 mil menores

O Iguatemi Campinas iniciou nesta semana a segunda edição da ação social “Árvore dos Sonhos”. Até 15 de dezembro, os clientes que passarem pelo shopping poderão dar presentes de Natal para cerca de 6 mil crianças e adolescentes atendidos por entidades assistenciais conveniadas à Fundação FEAC. O número representa um grande salto em relação a 2008, quando foram presenteados 1.020 meninos e meninas. Para participar, é muito simples. Basta ir ao Espaço Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, retirar o cartão com o nome e a idade de uma das crianças, fazer o cadastro, comprar o presente, colar o adesivo com os dados da criança no pacote e entregá-lo no mesmo local. O shopping e a Fundação FEAC providenciarão a entrega dos presentes arrecadados até a véspera do Natal. As entidades beneficiadas com a ação “Árvore dos Sonhos” foram escolhidas pela Fundação FEAC. São instituições que atuam na saúde, educação infantil e atendimento complementar à escola.

Sugestão de Presente Têre | Relógios Masculinos

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Itu terá Coral com 400 crianças em seu aniversário

Dia: 06 de Dezembro (Domingo) às 10h30 no Ginásio Municipal Prudente de Moraes em Itu. ENTRADA FRANCA.
O Coral 400 Vozes se apresentará em Itu para comemoração do aniversário de 400 anos da cidade.O coral é formado por crianças de 8 a 12 anos de escolas públicas e particulares.
O projeto reúne crianças com e sem experiência musical que ensaiam juntas e separadamente, com seus professores em suas respectivas escolas.
O Maestro Elias Moreira da Silva é um dos organizadores do projeto, juntamente com a maestrina ituana Lilia Valente. Elias Moreira é especialista em vozes infantis e grandes corais, com larga experiência no Brasil e mais de 10 anos nos Estados Unidos. Lilia Valente trabalha na Pró Coral Eventos, e que estará a frente como Diretora Artística e produtora das 400 Vozes.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA CANDELÁRIA PARA DEZEMBRO/2009

dia 03/12 - Apresentação do Coral Campinas, às 19:15h
Regência: Rafael Garbuio

dia 06/12 - Apresentação da Orquestra de Câmara de Indaiatuba, às 20 h
Regência: Maestro Paulo Roberto Machado de Paula

dia 12/12 - Apresentação do Coral Collegium Vocale do Conservatório Carlos Gomes de Campinas, às 19:15h
Regência Akira Kavamoto

dia 13/12 - Apresentação do Grupo de Choro de Moacir Martins, às 20 h

dia 19/12 - Apresentação do Grupo Vocal e Instrumental dos Estudantes de Música da UNICAMP, às 19:15h

dia 20/12 - Apresentação do Coral e Orquestra KMS às 19:45h
Regência: Maestro Manoel Ernesto dos Santos

Alunas de jazz do IC se apresentam em Festival


As alunas de jazz do Indaiatuba Clube se apresentaram na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), na noite de quinta-feira (26/11), durante um festival que reuniu bailarinos de diferentes escolas do município. As duas coreografias, montadas por Ednaldo Brasil, apresentadas foram The Ball, com as alunas do jazz infantil e Models, com as meninas do juvenil.