sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Campinas Decor 2008

Stella Tozo, José Tadeu Jorge, Mohamed Habib e Sueli Cardoso, na apresentação do prédio para o Campinas Decor 2008
Na manhã do dia 6/12, aconteceu o lançamento oficial do Campinas Decor 2008, em uma apresentação para imprensa, expositores, fornecedores e potenciais patrocinadores. Todos puderam conferir o prédio que foi escolhido para o projeto; a antiga estação Guanabara, prédio tombado pelo patrimônio histórico e que está sob o comodato da Unicamp. Com a presença do Reitor da Unicamp, senhor José Tadeu Jorge e do Pró-reitor da Preac, professor Mohamed Habib, e demais autoridades locais, Stella Toso e Sueli Cardoso, apresentarão o que será um trabalho hercúleo, para os arquitetos, decoradores e paisagistas, que terão muito trabalho pela frente, e ainda não descaracterizarem o prédio tombado. Agora só nos resta esperar para ver o que vem por aí. E tem escritório de arquitetura de Indaiatuba nessa jogada, Anderson Leite e Roberta Kassouf do Espaço Arquitetura estão lá.

Um Concerto de Natal

Sonia de Moraes à frente de seu coral maravilhoso
Linda, absolutamente linda, foi à apresentação do Coral Jovem do Bradesco, no Indaiatuba Clube no último dia 05/12, sob a regência de Sonia de Moraes, os jovens cantantes, afinadíssimos, nos presentearam com suas maviosas vozes, e com música de primeira qualidade. Na primeira parte, fomos agraciados com o melhor de nossa MPB, não faltou Elis, Tom e Vinícius. Na seqüência vieram os maravilhosos estrangeiros, como U2, que pelo menos a mim que fiquei completamente arrepiado e aos prantos por poder apreciar tamanha beleza. Na segunda parte tivemos o propriamente dito Concerto de Natal, com as melhores musicas do gênero, além da participação de dois corais de Indaiatuba, o do Colégio Objetivo e o do Cartório Mesquita, todos os dois também trabalhados por Soninha. Agora na finalização Sonia pós toda a platéia para chorar, emocionadíssimos que estávamos com a canção natalina, Noite Feliz, não teve um que não saiu com os olhos marejados. Parabéns ao Indaiatuba Clube e a Sonia de Moraes, uma maestrina de primeira.

Sesc Campinas apresenta Esquecimento Global e Joana d'Arppo para comemorar o Dia do Palhaço

Para comemorar o do dia do palhaço (10 de dezembro), o Sesc Campinas presenteia o público com duas peças teatrais. No sábado (8), às 16h, no Teatro do Sesc Campinas, o espetáculo Esquecimento Global faz uma sátira do problema do aquecimento global, vivida por dois heróis, Fritz e Benedito, dentro do estômago de Erisíchton, um ser ganancioso e insaciável que come tudo o que encontra pela frente como árvores, lixo, riquezas, mares e palhaços. No domingo (9), às 12h, no espaço Arena, será a vez de Joana d'Arppo. A atriz suíça Gardi Hutter interpreta uma palhaça lavadeira às voltas com bacias, sabão, varais e montanhas de roupas sujas. Jeanne sonha com grandes ações heróicas contra inimigos à sua altura. Desta forma, faz da sua lavanderia um campo de batalha surrealista. As duas peças têm entrada franca. Para o Esquecimento Global, os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. O Sesc Campinas fica na rua Dom José I, 270, Bonfim. Outras informações pelo telefone (19) 3737-1515.

A quinta edição da 4ª de Buteco chega ao seu final

A quinta edição da 4ª de Buteco chega ao seu momento mais esperado: a divulgação do petisco campeão. Renato Maudonnet, Andréa Rodrigues e César Maudonnet já estão a todo vapor com os preparativos da festa que será no sábado (15), a partir das 12h, em plena Rua Padre Almeida, em frente ao Buteco Coronel, no Cambuí, em Campinas.O local ganhará barracas e demais infraestrutura para acomodar os nove bares concorrentes, que estarão vendendo seus deliciosos petiscos. O Buteco Coronel estará no comando da venda das bebidas. Para agitar o público, o DJ Cristóvam pilota as pickups, seguido dos grupos Quase Pairando com o melhor do chorinho e Mesa de Bar com uma animada roda de samba. O grupo Bléki Pipou fecha a tarde festiva com seu samba rock de primeira. Além da divulgação do melhor petisco de buteco de Campinas/07, será realizada uma homenagem ao proprietário do Rei do Torresmo, sr. Expedito. O evento também terá sabor de solidariedade, com arrecadação de brinquedos em bom estado de conservação que serão doados a Creche Sementes da Vida.

Participem do Mutirão Ambiental! Evite Sacolas Plásticas


Dia 08/12 (sábado) participe do mutirão

Para outras informações, clique no link www.ambiente.sp.gov.br/mutiraoambiental

OZ

A MTZ Eventos, de Marcelo Astolfi (Manecar), assina a campanha de lançamento da bebida OZ, a primeiro bebida em lata que reúne néctar de frutas e vodka do mercado nacional.
Entre as estratégias está uma grande festa no Club Apô, no próximo dia 12 de dezembro, quando os 450 convidados poderão conhecer o produto em primeira mão. O mailing list será composto de promotores de eventos, relações públicas e empresários da área de alimentos e bebidas.
Campinas foi escolhida pela empresa Ultrapan - que produz também o suco Tampico e o isotônico Energil Sport -como cidade piloto para o lançamento do OZ devido ao seu grande potencial econômico e vocação de mercado teste.

INDAIACCAM- Indaiatuba no combate ao câncer de mama-ONG

Emocionadíssimas Marisa Cristina Zolini Ortelani e Vera Lúcia Sant'Anna Pires
As representantes do município, Marisa Cristina Zolini Ortelani e Vera Lúcia Sant'Anna Pires, participaram da formatura do curso de capacitação de voluntárias para o combate ao câncer de mama da UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), no dia 04 de dezembro de 2007, na Assembléia Legislativa em São Paulo, para obter condições de montar um grupo de apoio aqui na cidade. Este grupo já tem nome e será INDAIACCAM (Indaiatuba no Combate ao Câncer de Mama).

A atriz Eva Wilma, a família Zarattini e a SANASA inaugurão a praça CARLOS ZARA .

Eva Wilma faz as homenagens ao falecido esposo, com quem contracenou, no palco e na vida, por 24 anos. É um momento importante, já que Carlos Zara, natural de Campinas, deixou aqui registrada toda sua história na teledramaturgia brasileira, no cinema, teatro e na vida de milhares de brasileiros. Tudo na noite de 19 de Dezembro. End. Rua Álvaro Ribeiro – Ponte Preta.

Fazer o Bem

Henri Lucque no Tokay

Passando férias no Brasil, o chef pâtissier francês Henri Lucque esteve esta semana visitando a amiga Mariana Turchetti, com quem trabalhou no restaurante do chef Michel Bras (classificado com três estrelas no conceituado Guia Michelin), na cidade de Laguioli, na França. Muito à vontade, o profissional aproveitou a estada na cidade para conhecer o recém-inaugurado Tokay Wine Bar e, entre dicas secretas e toques especiais, preparou ele próprio as sobremesas servidas aos clientes na noite da última terça-feira, 04. Foi mais um up no cardápio da casa, que já vem sendo bastante elogiado devido às invenções da chef Mariana Turchetti.
E como não poderia deixar de lado as especiarias verde-amarelas, o chef pâtissier já reservou em sua mala um espaço para algumas frutas tropicais, como os deliciosos maracujás doces, presente de Neuma Zambrone.