sexta-feira, 23 de novembro de 2007

HIV em homem jovem gay e bissexual sobe 70% no País

UOL - Ultimas Notícias
Brasília - O número de jovens homo e bissexuais masculinos com HIV no País aumentou 70,5% em dez anos, revela o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. Em 1996, homo e bissexuais masculinos representavam 24,1% do total de casos entre 13 e 24 anos. Em 2006, a proporção saltou para 41,1%. Entre heterossexuais, a proporção também aumentou, mas numa velocidade menor, 51,6%. O documento mostra ainda que, entre jovens de 13 a 19 anos, há hoje mais mulheres infectadas do que homens, diferente de 1985, quando havia 14 casos no grupo masculino para cada caso feminino. As duas tendências têm em sua origem a dificuldade no acesso a serviços de saúde e resistências culturais. "Meninas sentem-se inibidas em recorrer a postos de coleta de preservativos. O mesmo ocorre com jovens gays, que temem a discriminação", afirmou coordenadora do Programa Nacional de DST-Aids, Mariangela Simão. No caso de jovens gays, há um problema adicional: esta geração cresceu longe do horror que a doença provocava no início da epidemia. Agora a aids é vista como um problema crônico, o que, em parte, acaba abrindo brechas para que a prevenção seja mais "frouxa". Diante da tendência registrada entre bissexuais homens e homossexuais, o Programa Nacional de DST-Aids desenvolveu um conjunto de ações, que deverá ser lançado até o próximo ano. A estratégia tem como principal objetivo reduzir a homofobia entre grupos de jovens e ampliar a consciência sobre a necessidade de proteção. Entre homossexuais e bissexuais de faixas etárias mais altas, o número de casos novos está caindo. Por isso, a média de casos de aids entre homo e bissexuais mantém-se estável.
Lígia Formenti

Boy George comparece ao tribunal, acusado de cárcere privado


Pop star britânico Boy George deixa o tribunal em Londres
LONDRES (Reuters) - O cantor Boy George compareceu a um tribunal de Londres na quinta-feira, acusado de submeter um garoto de programa a cárcere privado. O ex-vocalista do Culture Club abriu caminho entre uma multidão de jornalistas e fotógrafos após uma audiência que durou apenas um minuto, na qual ele apenas falou para confirmar seu nome e sua data de nascimento. Vestindo paletó e camisa pretas, o cantor foi solto sob fiança e com a condição de que não pode entrar em contato com a suposta vítima. A infração teria ocorrido na casa de Boy George, em Londres, em abril deste ano. O promotor Nicholas Paul disse ao tribunal que a ação gira em torno de "uma alegação de cárcere privado", mas não deu maiores detalhes. Boy George, que não se declarou nem culpado nem inocente, vai voltar ao tribunal Snaresbrook em 25 de fevereiro de 2008. Ao deixar o tribunal, ele foi cercado por fotógrafos, e foram precisos seis policiais para abrir caminho entre a multidão até o carro de Boy George. O cantor se negou a dar qualquer declaração fora do tribunal.

Branco da Paz

O parapsicólogo Claury Linde convida para —pelo sexto ano consecutivo— "celebrar e agradecer mais uma vez, através da dança, da alegria e de vivências, as experiências adquiridas no ano de 2007, aproveitando para extravasar tensão e sentimentos reprimidos, propiciando relaxamento, bom humor, paz, serenidade, calma, entre outras coisas boas. Vamos juntos, também, através de algumas técnicas, nos programar para o ano de 2008, para que tenhamos experiências harmoniosas e enriquecedoras que fortaleçam nossos corpos físicos, emocionais e espirituais e nos tornem mais conscientes de quem somos e do que queremos, vibrando pela paz e luz para o planeta". O festival deste ano será dia 11 de dezembro, na Zoff, e em benefício do Lar São Francisco e da Ordem Espiritualista Bezerra de Menezes, sendo o ingresso 3 kg de alimento não perecível ou 3 l de leite. Informações 3875-0815 ou 8131-0333, com Raquel.

Escola de Samba Acadêmicos de São Paulo

A Escola de Samba Acadêmicos de São Paulo formada pela comunidade universitária da cidade, convida a todos para a apresentação do samba enredo de 2008! Enredo Carnaval 2008. O que é que a Bahia e o Caymmi têm? Final do Samba enredo: 25 de novembro as 16h. Praça Eusébio Mattoso (próximo ao Shopping Eldorado e a Tok Stok - Butantã) - 16h às 19h Sambas disponiveis na comunidade da escola:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5250052

Thomaz Perina e Francisco Biojone no Galleria Shopping


Obra de Thomaz Perina

Obra de Francisco Biojone


O Galleria Shopping vai receber de 30 de novembro a 30 de dezembro a exposição Trajetória, com telas dos artistas plásticos Thomaz Perina e Francisco Biojone. A mostra, que integra o projeto Correio Popular de Cultura, irá inaugurar em grande estilo o Espaço Galleria de Cultura, localizado no segundo piso do shopping. Serão expostas 35 obras atuais dos artistas, apresentando suas características marcantes e peculiaridades adquiridas desde a época do Grupo Vanguarda, que também será homenageado no evento. A mostra será aberta com um coquetel para convidados no dia 29 de novembro, às 19 horas.