quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Foi dado o pontapé inicial para mais um Brazilian Country Night

A festa que está em sua vigésima edição já tem lugar garantido no calendário dos grandes eventos da cidade. É no dia 27 de junho que os indaiatubanos vão ter a oportunidade de se divertir e ainda ajudar a quem precisa. O objetivo principal do evento é beneficiar as entidades filantrópicas da cidade. São 10 entidades beneficiadas: Associação Beneficente Irmã Dulce, Centro Espírita Pde. Zabeu Kauffman, Creche Amiguinhos de Jesus - SEVAM, Dispensário Antonio Frederico Ozanam, Educandário "Deus e a Natureza", Lions Clube de Indaiatuba, Rotary Club de Indaiatuba, Volacc - Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer e FEAI.

Colégio Escala investe na integração dos pais com a escola

Sempre preocupado em manter um bom relacionamento entre pais e escola, o Colégio Escala dá continuidade a um projeto de parceria com os pais, que conta com várias reuniões, encontros para apresentação de trabalhos dos alunos e entrevistas individuais para estreitar a relação dos pais com o Colégio.

No Camaleão

Quem gosta de um bom samba e pagode não pode perder a incrível programação que o Camaleão Show preparou para a Sexta Absoluta (29). A partir das 22h a casa recebe os grupos Sem Tempo, Chegue Mais e Gabana, eles prometem mostrar no palco sucessos de compositores consagrados e próprias. No repertório muito pagode, samba, MPB e axé.

Nota de Aniversário

Aniversaria no próximo dia 2 de março, o jornalista Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade.Em comemoração acontece o 5º Fórum Internacional dos *Soldadinhos de Deus que terá sede nas unidades da LBV em todo o país.Tema deste ano "Minha Casa é o Planeta Terra”. O objetivo é fazer com que a criança se reconheça como parte integrante e transformadora do meio em que vive.Informações acesse www.boavontade.com e www.paivanetto.com.br . (*) Soldadinhos de Deus, nome pelo qual são chamadas carinhosamente as crianças na LBV.

Colégio Objetivo Indaiatuba oferece aulas de dança criativa

Uma proposta diferente e inovadora. É isso o que o Colégio Objetivo Indaiatuba oferecerá aos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental em 2008, como nova opção de Atividade Extra: a Dança Criativa. A professora responsável por essa atividade, Marina Barbieri Ferrari, é formada em Dança e Mestre em Artes pela Unicamp. De acordo com Marina, a Dança Criativa baseia-se na técnica da dança educativa moderna, desenvolvida por Rudolf Laban, pesquisador húngaro do movimento. Foi ele quem fundamentou a dança em qualidade do movimento. “Eu faço brincadeira de dança com os alunos, não ensino passos. Através da metodologia Creative Dance (Dança Criativa), eles criam o movimento, mostram-no, memorizam-no e assim aprendem. Como são os alunos os criadores, eles se sentem capazes de repetir o movimento e isso também contribui para melhorar a sua auto-estima”, salienta a professora.

Churras

Acontece no próximo sábado dia 01/03, a festa “Churras do Bruno IV: Landing in México”, a partir das 12h na chácara do Kimura. Esta festa é quarta edição de uma confraternização de amigos de Indaiatuba e região. Para animar a festa, a banda Dokmus começará seu show as 14h, logo após teremos Alysson & Ramon, trazendo o melhor do sertanejo e após a 22h iniciará a parte eletrônica da festa.