quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Casa Bella: morar perto da natureza garante maior qualidade de vida

Uma pesquisa norte-americana de 2002 comprovou que homens e mulheres que moram perto da natureza vivem mais, independentemente do estado civil ou situação socioeconômica. Eles concluíram que uns dos fatores positivos é o hábito de passear contemplando a natureza. Aqui no Brasil, mesmo não tendo conhecimento de pesquisas nesse sentido, cresceu nos últimos anos o interesse das pessoas em buscar esse ideal de moradia. O Casa Bella – Bosque Residencial, pré-lançamento da Congesa em Indaiatuba, tem essa característica. Sem sair do condomínio, o morador poderá desfrutar no dia-a-dia dos benefícios de viver junto a uma reserva ambiental permanente. Trata-se de um empreendimento com um conceito ecológico inédito na cidade.
Localizado na avenida João Ambiel, 1.657, o empreendimento dedica quase um terço da sua área de 62 mil m² a um bosque. Dentro dessa reserva, além de preservar todas as plantas lá existentes, a Congesa plantará mais de 1,5 mil mudas de 80 espécies diferentes, todas da flora nativa da região. Ipê amarelo e roxo, jatobá, peroba, pata-de-vaca, pau-ferro, paineira roxa, jequitibá e guapuruvu fazem parte da lista de plantio conforme projeto feito pelo engenheiro agrônomo e especialista em meio ambiente Rafael Miranda.

Casa Cor Campinas está afinada com as propostas da marca para 2009

No que diz respeito às duas propostas da marca Casa Cor para 2009 - sustentabilidade e centenário de Burle Marx a Casa Cor Campinas está com tudo. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, local que abrigará o evento no segundo semestre, conta com uma área de 110 hectares projetada justamente pelo paisagista, considerado o mais importante do século XX pela crítica norte-americana. Pintor, desenhista e escultor, dentre outras vocações, Burle Marx completaria 100 anos de idade no mês de agosto. As organizadoras da mostra Sílvia Quirós, Renata Selmi Herrmann e Renata Podolsky, respectivamente presidente, diretora de Planejamento e diretora de Comunicação e Conteúdo souberam da afinidade das propostas durante a convenção das franquias Casa Cor, realizada nos dias 29 e 30 de novembro no L´Hotel, em São Paulo.

Malo Clinic Health & Wellness lança novo conceito de SPA em Campinas

Clique na imagem para ver maior
A Malo Clinic Health & Wellness - responsável pelo maior complexo clínico-odontológico de implantodontia das Américas - concluiu e já colocou em pleno funcionamento duas das três atividades da Malo Clinic Spa, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas, interior de São Paulo. Definido como um novo conceito de spa por unir em um único espaço medicina, estética e fitness com o objetivo de garantir excelência de bem-estar e lazer ao público, a Malo Clinic Spa deverá ter concluída a última etapa do projeto - a área de especialidades médicas - ainda no primeiro semestre desse ano.
A área de especialidades médicas da Malo Clinic Spa, quando concluída, oferecerá serviços na área de Dermatologia, Dermoestética, Estética, Nutrição, Podologia, Psicologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular Cosmética, Ginecologia, Obstetrícia, Urologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Fertilização Assistida, tratamentos de Obesidade, Cessação Tabágica e Fisioterapia.
As duas atividades já em pleno funcionamento são o Beauty Lab, um complexo de beleza que reúne todos os serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem, todos sob os cuidados de uma equipe formada por profissionais do segmento de estética; e o spa, onde cada ambiente foi concebido para potencializar a aplicação de terapias que despertam e equilibram os cinco sentidos (tato, visão, audição, paladar e olfato).