sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bruno Di Marco & Chritiano gravando CD e DVD

Amon-Rá se destaca no cenário musical por capacidade de improvisação

O violinista Amon-Rá, integrante da Família Lima, participa do projeto Jam Sessions - Instrumental, no Jockey Piano Bar, a convite da pianista residente Janice Bertazzolli Pezoa, na terça-feira, 09, a partir das 20h30. Ao som do violino, o músico prepara um repertório baseado em standards de jazz, bossa nova e MPB. Esta será a primeira apresentação do músico na casa. Os convites custam R$ 30,00. O Jockey Piano Bar fica na Praça Antônio Pompeo, 39, Centro, em Campinas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3232-6180.

Rubem Alves autografa Cantos do Pássaro Encantado no Jockey Piano Bar


Um bate-papo descontraído sobre o nascimento, a morte e a ressurreição do amor, temas abordados no novo livro de Rubem Alves Cantos do Pássaro Encantado, será no dia 08 de setembro, a partir das 20h, no Jockey Piano Bar (Praça Antônio Pompeo, 39, Centro, Campinas). Os interessados devem confirmar presença até às 17h da segunda-feira, 08, com Giovana Panazzolo, pelo telefone (19) 4009-6868. A entrada é franca.

Trailer "Linha de Passe"

Momento de descontração

CURTINHA

Josette Quadros está que não cabe em si de contente. Seu Dona Olga vai de vento em popa, e agora conta com o auxilio luxuoso do mestre Piloto, não precisa nem dizer, o almoço por lá está um desbunde.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Doce de violetas e sorvete de rosas são as novidades gastronômicas da 27ª Expoflora

As flores não apenas enfeitarão e perfumarão os diferentes ambientes da 27ª Expoflora, como, também, conferirão um toque requintado à gastronomia. As rosas e as violetas emprestarão seus sabores a um sorvete e a um doce. Mas, como nem tudo são flores na culinária da antiga colônia, das regiões interioranas da Holanda foi resgatado o hachee, um cozido de carne com sabor de "comidinha de mãe" que promete aguçar os paladares mais exigentes. O evento é realizado em Holambra, a 140 km de São Paulo, de 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h.

No João Coragem


No João Coragem sob o comando de Bruno Di Marco & Christiano

LINHA DE PASSE

João, sua mãe mais que coruja Kika e José Geraldo, em noite de pré-estréia indaiatubana
Sei que já venho falando deste filme, há bem um mês, e isto sem que o tivesse visto. Eram dissertações de mãe coruja, textos de outros jornalistas, entrevistas em TV e etc.. Mas hoje posso e devo voltar a falar sobre o filme "Linha de Passe", do Diretor Walter Salles, junto com Daniela Thomas, filme este que tráz no elenco dois rapazes de nossa querida Indaiatuba, João Baldasserini e José Geraldo Rodrigues, além de mais dois rapazes, excelentes atores, que são: Kaique de Jesus Santos e Vinicius de Oliveira, e logicamente a maravilhosa Sandra Corveloni, que arrebatou a Palma de Ouro como melhor atriz no Festival de Cannes deste ano. Bem, começando, filme denso, imagens fortes, história contundente, que mexe e muito com a cabeça de muita gente. Mas como todo filme de Waltinho, é assim mesmo, sempre deixando o público com a pulga atrás da orelha. O filme trata da vida de quatro irmãos abandonados pelo pai ainda no primeiro tempo de suas vidas. A história se desenrola na capital paulista, em uma família chefiada por Cleuza (Sandra Corveloni), uma empregada doméstica corinthiana roxa, que cria os quatro filhos e espera um quinto de mais um pai desconhecido. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o único negro entre os filhos, tenta obstinadamente encontrar o pai. Dario (Vinicius de Oliveira) insiste, já aos 18 anos, em se tornar jogador de futebol. Dinho (José Geraldo Rodrigues) busca refúgio na religião e o mais velho, Dênis (João Baldasserini), se esforça para manter o filho, fruto de uma gravidez indesejada. Atuações perfeitas em cenas irreparáveis, o pequeno Kaique, arrasa somente no olhar, e Sandra mostra realmente porque arrebatou a sua Palma de Ouro, e Vinicius, que já era cria de Waltinho também está perfeito. Quanto aos nossos rapazes de Indaiatuba, o Gera como é mais conhecido por aqui, tem cenas maravilhosas, e João, pára tudo! em sua última cena, nos deixando atônitos e emocionados. Filme íntegro, filme bom, que merece realmente ser visto. E tem crítico de certa revista, que já foi boa, que malhou o filme, dizendo que estão fazendo apologia ao crime, melhor o dito cujo, assistir novamente e prestar mais atenção.

Dois momentos dos meninos