quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Uninter Campinas e Pop Station: Parceria a favor da educação

A maior faculdade de Ensino à distância do Brasil, a Uninter Campinas, é a mais nova parceira do programa Pop Station, de Douglas Mann. O objetivo da parceria é ir além de um programa de entretenimento e abordar temas educacionais.

Na TEJUSA

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Iguatemi Campinas recebe evento em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa

O Iguatemi Campinas será sede de amanhã até domingo, 31 de outubro a 2 de novembro, do 1º Festival Matsu Japão. Realizado pelo restaurante Matsu Japanese Food no Espaço Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, o evento reunirá diversas atrações culturais em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Entre os convidados estará o renomado sushiman Jun Sakamoto, que ministrará uma palestra prática sobre a culinária japonesa no sábado, 1º de novembro, às 11h. Todas as atrações são abertas ao público e gratuitas. Para participar das palestras, que têm limite de 25 vagas cada uma, é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone (19) 9662-9442. O festival tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e as tradições japonesas aos seus descendentes e apreciadores. É uma oportunidade de apresentar mais sobre a comunidade japonesa aos interessados por essa cultura que comemora 100 anos em nosso país. Entre as atrações culturais do festival estão: exposição de ikebana (arranjos florais), demonstrações de cerimônia do chá, workshops de kirigami (dobraduras de papel), shodô (caligrafia) e takô (pipas), palestras e exibições de documentários sobre a imigração japonesa no Brasil e em Campinas, encenações e palestras sobre a tradicional cerimônia do chá.

Semana de Tecnologia da Fatec termina nesta sexta-feira

A FATEC-ID – Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba desenvolve até esta sexta-feira a 12ª edição da Semana de Tecnologia, que teve início dia 28 de outubro.
As palestras, que são gratuitas, discutem temas relativos às novas tecnologias que acompanham e até moldam o desenvolvimento da sociedade. Pela manhã e à noite, o encontro acontece no auditório principal da Câmara Municipal e à tarde, na sede da FATEC-ID.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Profª Me. Maria das Graças J. M. Tomazela, o objetivo da Semana de Tecnologia é proporcionar um relacionamento mais estreito entre alunos, professores e comunidade, tendo como base as novas práticas do mercado e as reflexões que envolvem as inter-relações humanas que se dão por meio de ferramentas tecnológicas.

Programação
Dia 31
9 às 12h – Benchmarking Industrial: um instrumento de gestão para avaliar a competitividade das empresas - José Ivan Ferreira
14h às 17h – (Mini-cursos) SCRUM, Criação de Website com JSP, Desenvolvimento de jogos utilizando a plataforma XNA, Redes de Automação Industrial e Treinamento: Segurança para usuários e servidores
19h às 22h – A Dialética Da Crise - Gilberto Madeira

Almoço Caseiro no MIMI

Agora com almoço self-service
Bela surpresa tive eu hoje. Estava passando pela Av. Presidente Vargas, quando foi abordado pelo proprietário do Espetinhos Mimi, indagado se já tinha experimentado o seu almoço self-service caseiro, disse que não. Prontamente ele me levou para dentro com toda a sua simpatia e me fez almoçar naquela casa. Bela surpresa mesmo, uma comida deliciosa, caseira de tudo, simples, no tempero certo, sem grandes variedades, mas tudo feito com muito carinho. Disse-me ele que quem cozinha é sua própria esposa, sendo assim a garantia de comida saudável e deliciosa. Parabéns ao casal Leo e Sonia, por um almoço delicioso. E prontamente recomendo a todos os meus leitores e amigos.

Revista Conceito

Clique na imagem para ver maior

CONVITE

Clique na imagem para ver maior

Momento Desfile na Pepi's

Eliege Signorelli, em momento relâmpago, promoveu um desfile de três lojas especiais, Fantastic, Versão Mulher e Mercadinho dos Sapatos, tudo isto na Pepi's Pizza Bar, na noite de ontem, 29/10. Muita roupa bonita, muitos corpos a mostra, e muita ovação dos presentes, tanto para as garotas quanto para os garotos, um desfile delicioso de se ver.

“Arquitetura do Medo”

No dia 28, teve início no SESC Campinas, a exposição “Arquitetura do Medo”. Idealizada e realizada pelo fotógrafo baiano André Gardenberg, a exposição retrata como a violência modificou a arquitetura e os hábitos das cidades e tem a curadoria de Diógenes Moura. A entrada é franca e a “Arquitetura do Medo” – que tem classificação indicativa livre - pode ser vista até o dia 30 de novembro.