terça-feira, 5 de maio de 2009

Mappinho 2009


professores do Colégio Integral de Indaiatuba na confraternização do Mappinho 2009 - Casa da Esfiha/dia 29/04.

Dia das Mães no Santana Hotel

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Arquiteto propõe sustentabilidade no traço arquitetônico durante a Campinas Decor 2009

Aquiles Nícolas Kílaris projetou um ambiente que reproduz a natureza dentro de um espaço fechado
O arquiteto e a designer de interiores Iara Kílaris assinam o ambiente Family Room, de 30 metros quadrados, localizado no pavimento térreo da mostra. O ambiente retrata a idéia de a família estar reunida à sombra de uma árvore. Para criar esta atmosfera, foi estilizada no teto uma grande folha. Nas paredes a cor verde e os quadros com plantas naturais substituem as telas pintadas por artistas plásticos.
O desafio foi reproduzir dentro de um ambiente fechado, a sensação de estar descansando à sombra de uma árvore. A cor verde e o tom pastel usados nas paredes e móveis ajudam a compor a idéia de estarmos em um bosque ou floresta. O quadro na parede tem como obra de arte a própria natureza, que tem na moldura dos espelhos o reflexo de suas formas, afirma Kílaris.
Em contraponto à natureza, o ambiente é rico em automação. Foi desenvolvido especialmente para ele um sistema com painel digital que comanda todo o espaço. Um painel móvel esconde a TV quando ela não está sendo usada.

Outra novidade é o projeto luminotécnico. Os móveis são iluminados em suas bases para passar uma sensação de leveza. A luz xenon será a vedete do ambiente e o espaço terá uma grande luminária tipo robô, que dará focos de luz em posição e direção pré-programadas. Queremos mostrar que a tecnologia, a sustentabilidade e o conforto caminham juntos na arquitetura de interiores, disse ele.