quinta-feira, 27 de agosto de 2009

IMEDIATA - OPINIÃO

LIVRE ESPAÇO BAR - CAMPINAS

clique na imagem para ver maior

Campinas Mostra Moda

A segunda edição do Campinas Mostra Moda organizado e realizado pela L'Agence vem com tudo!!! De 20 a 22 de Outubro, o Centro de Convivência em Campinas será palco mais uma vez do evento que abalou o mundo fashion da cidade! Imperdível!Os convites podem ser retirados a partir de 10/10, na agência.
Mais informações: 19-3294-9774

OAB aprova o funcionamento do escritório de práticas jurídicas da Max Planck

Na última terça-feira, dia 25, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) autorizou o funcionamento do escritório de prática de advocacia da faculdade Max Planck.
Com isso, os alunos do curso de Direito terão mais uma oportunidade de estágio, auxiliando no aprendizado do curso e contribuindo com as atividades jurídicas.
O interessado em estagiar na área deve fazer sua inscrição na OAB que fornecerá uma carteirinha de afiliação, com isso, o aluno poderá atuar na área de estágio em qualquer segmento de advocacia.
Esse novo plano de estágio vem somar, uma vez que os alunos também poderão estagiar no Procon, que hoje fica nas dependências da unidade I da faculdade Max Planck.
“Hoje os alunos podem atuar em dois segmentos, que a faculdade proporciona, um é no Procon, que está instalado aqui no prédio da faculdade e isso tem trazido muitos benefícios e agora nessa nova atividade extra curricular que é o escritório de práticas de advocacia”, comenta o professor e auxiliar de coordenação do curso de Direito, Rodrigo Pires da Cunha Boldrini.
Rodrigo completa “essa nova conquista vem confirmar ainda mais o lema da faculdade que é ‘Seu futuro na prática’, com isso os alunos se tornam mais motivados em aprender as teorias ensinadas em sala de aula”.
A procura pelo estágio tem sido grande por parte dos alunos, vale ressaltar que o estágio não é remunerado, porém a garantia de experiência é recompensadora.
O estagiário de advocacia poderá atuar da mesma forma que um advogado formado, auxiliando na criação de defesa, petições, visita ao fórum, entre outras atividades, ele conta ainda com todo o respaldo de um profissional já formado e com experiência no mercado jurídico.
Todo o plano de estágio é supervisionado por um professor que acompanha o desempenho do aluno e auxilia no desenvolvimento das funções e atividades exercidas diariamente.

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL - Tratamentos faciais em Indaiatuba!

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Projeto Promovendo a empregabilidade com responsabilidade social tem início em outubro

Com o objetivo de viabilizar qualificação profissional às pessoas de baixa renda, a Gestão Atual Consultoria dá início em outubro ao projeto Promovendo a empregabilidade com responsabilidade social. Idealizado pela publicitária Nádia Bernardelli e pelo administrador de empresas Ricardo Assumpção, o projeto consiste em promover cursos livres específicos, que qualifiquem os profissionais em determinadas funções, para atuar no mercado de Indaiatuba. Para viabilizar a realização destes cursos, o projeto, que tem como slogan Adote alunos, conta com empresas parceiras como a Yanmar South America, Colégio Meta e Restaurante Casa da Moqueca, e como colaboradores: Lance Comunicação, Fábrica da Notícia, Padaria Areal, Casa das Cópias, Ecolor Gráfica, TVSET Cinematografia e Instituto Barros. Para o primeiro curso livre que será ministrado no dia 24 de outubro, com carga horária de oito horas, no Instituto IBC – Barros Carneiro, o tema escolhido é Atendimento ao Cliente. Os interessados em participar poderão inscrever-se pelo e-mail currículo@gestoratual.com.br colocando no assunto Promovendo a Empregabilidade. Não será cobrada taxa de inscrição, apenas a doação de um quilo de alimento não perecível ou dois litros de leite tipo longa vida, que serão encaminhados para uma entidade assistencial do município. Todos os participantes receberão certificado, inclusive as empresas parceiras, por participarem deste projeto de responsabilidade social. O IBC está localizado à avenida Visconde de Indaiatuba, 1285, Vila Vitória.
Além disso, os currículos dos alunos serão inseridos em um banco de dados e encaminhados para comércio e indústria local através da agência Intelecto, empresa de recrutamento e seleção, permitindo que todas as empresas do município tenham acesso.
As empresas que tiverem interesse em investir neste projeto e se tornar co-idealizadoras, podem contatar a Consultoria pelos telefones (19) 3834-4050 e (19) 7803-8276.

Programação de palestras 1º Encontro de Profissionais da RMC - 27 de agosto de 2009


08:30 – Recepção e entrega de pastas

09:00 - Abertura – Secretário de Saúde de Indaiatuba
Dr. José Roberto Destefenni

09:10 - Apresentação do Instituto Deco-20 – Sr. Osias de Souza

09:20 – Dr. Tulio José Tomass do Couto – Médico e vereador autor da Lei 5.339 que institui a Campanha para Prevenção dos Defeitos do Tubo Neural

09:30 - Novo olhar do município e seu papel na prevenção - Maria Inês Toledo de A. Carvalho - Presidente da GABRIEL

10:00 - Mielomeningocele – Tratamento Atual e Possibilidades Futuras
Prof. Dr. Helder José Lessa Zambelli

10:30 – Coffee-break

10:45 - Prognóstico da Hidrocefalia
Prof. Dr. Mateus Dal Fabbro

11:15 – Ácido Fólico e a prevenção do Defeito do Tubo Neural
Prof. Dr. Hélio Rubens Machado

11:45 – Perguntas / Debate

12:00 – Intervalo Almoço

13:30 – Mielomeningocele – Aspectos Gerais
Dra. Elizabete T. Saito Guiotoku – Fisiatra da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente e do IMREA - Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HC-FMUSP

14:00 – A Terapia Ocupacional no tratamento da Mielomeningocele
T.O. Lígia Leal Silotto - AACD

14:30 – Coffee-break

14:45 – A Fisioterapia no tratamento da Mielomeningolcele
Fis. Karen Abreu Torini – Fisioterapeuta de referência da Clínica de Mieloencefalocele da AACD

15:15 – Atuação do Ácido Fólico na Nutrição
Cláudia Gonçalves Oliveira – Nutricionista da AACD.

15:45 - Ações efetivas do Município de Indaiatuba
Dr. Gabriel de Carvalho Alvarenga, coordenador da equipe de Ginecologia e Obstetrícia da Rede Pública de Saúde do Município de Indaiatuba

16:15 – Perguntas / Debate

16:30 – Encerramento e entrega de certificados