quarta-feira, 23 de julho de 2008

Banda Nexus

Nessa quinta-feira (24) tem show da banda Nexus, a partir das 19h, no Paparazzi Bar. A Nexus se formou em 2005 por um grupo de amigos, que tinham como objetivo em comum levar a alegria por onde passavam por meio das letras de pop rock. A partir de 2007, o que era apenas uma brincadeira acabou se tornando uma atividade freqüente. Atualmente a banda é formada por Fábio Rondini (voz e violão), Renan Gomes (guitarra), Wellington (baixo) e Buda (bateria) e segue o mesmo estilo pop do início de carreira. No dia 24, será possível conferir uma música inédita Ilusão de autoria da banda. Couvert R$ 3.

Confraria Iguatemi 2008

O Iguatemi Campinas abrirá na próxima quinta-feira, 24 de julho, as inscrições para a Confraria Iguatemi 2008, que reunirá palestras sobre gastronomia e bebidas seguidas de degustação, em comemoração ao Dia dos Pais. Em sua terceira edição, o evento acontecerá entre os dias 29 de julho e 7 de agosto e terá como tema “A Cozinha Internacional com tempero brasileiro”. A confraria contará com a presença de palestrantes famosos, como os chefs Emmanuel Bassoleil, Flávia Quaresma, que apresenta o programa Mesa pra dois, do canal pago de TV GNT, e Jurandir Meireles, eleito chef do ano em Campinas pela revista Veja. Outra presença ilustre é a do crítico Josimar Melo. As inscrições poderão ser realizadas na praça de eventos do terceiro piso do shopping, das 12h às 20h, até o término das vagas, que são limitadas. Assim como aconteceu em 2007, a edição 2008 da confraria terá cunho beneficente. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por palestra, que deverá ser paga no ato da inscrição. Cem por cento da renda obtida serão destinados ao Compromisso de Campinas pela Educação, encabeçado pela Fundação FEAC. Realizada desde 2006, a Confraria Iguatemi é um dos eventos mais aguardados pelos clientes do shopping e costuma reunir cerca de 1.200 visitantes por edição. A Confraria já trouxe para Campinas profissionais de renome nacional e internacional, como Olivier Anquier, Claude Troisgros e Luciano Boseggia.

Começa dia 31 o Festival Gastronômico nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio

Os paladares mais variados têm encontro marcado em Campinas (SP), onde a boa gastronomia complementa o charme dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O 3º Festival Gastronômico de Inverno traz, de 31 de julho (quinta-feira) a 10 de agosto (domingo), cardápios para todos os gostos. Para café da manhã, almoço e jantar, padarias, cafés, bares e restaurantes dos dois distritos oferecem pratos especialmente preparados para o evento em um cardápio não só gastronômico, mas também cultural e esportivo. Após um delicioso café da manhã no jardim, pode-se fazer aulas de alongamento, caminhada, ou aventurar-se em trilhas, arvorismo e tiroleza. Ao som de MPB, blues, samba, chorinho ou moda de viola, o almoço pode ser recheado com a tradição da comida caseira de fogão a lenha ou o tom clássico da cucina italiana. Enquanto isso, a criançada pode se divertir com um teatro de bonecos ou com uma oficina de origames. No jantar, as opções são variadas: romântico em um ambiente aquecido por lareiras, ao som de piano e à luz de velas, tradicional com degustação de vinhos e música ao vivo, ou agitado em clima de boteco ao som das músicas de Chico Buarque e Ary Barroso.
Confira programação do 3º Festival Gastronômico de Inverno

Derico anima jantar em prol da Hospitalhaços

A ONG Hospitalhaços promove no dia 02 de agosto, sábado, às 20h, um jantar na sede social do Clube Semanal de Cultura Artística (Rua Irmã Serafina, 937 - Centro). O evento contará com apresentação do saxofonista e flautista Derico, integrante do sexteto do Jô. O músico, que reside em Indaiatuba - cidade da Região Metropolitana de Campinas - teve seu primeiro contato com a ONG durante um evento e mostrou-se aberto a apoiar a causa. Essa será a primeira participação de Derico em uma atividade promovida pela Hospitalhaços. Todo o recurso arrecadado neste evento será destinado à manutenção e ampliação do projeto.

Antônio Nóbrega no Circuito

Circuito Cultural Paulista - Indaiatuba
Antônio Nóbrega, no espetáculo musical “Brincante”,
dia 27 de julho, domingo, às 20 horas, Sala Acrísio de Camargo - CIAEI
INGRESSOS GRÁTIS na Secretaria da Cultura - Praça D. Pedro II s/nº (19) 3825-2057
Antônio Nóbrega revelou-se um fenômeno, ao conseguir unir a arte popular com a sofisticação. É, literalmente, um homem dos sete instrumentos, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão etc. Realizou espetáculos memoráveis em teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo, com destaques para Figural (1990) e Brincante (1992). Tudo isso trabalhado por alguém, com formação erudita, que se dedica a resgatar as melhores tradições nas artes populares. Mas que as relança como a arte brincante, na qual a vida e a arte se confundem. Brincante porque a arte tem de educar, mas divertindo, e como um dos elementos para a transformação da sociedade.