sexta-feira, 16 de maio de 2008

ABRAÇO SOLIDÁRIO

O Shopping Iguatemi Campinas foi escolhido para o desfile da ONG Abraço Solidário no dia 28 de Maio, quarta-feira. Algumas das badaladas grifes do Shopping desfilarão em prol de uma causa nobre. Zion (que veste Patrícia Paes no editorial Artsy, da Revista Residenciais deste mês - foto), Rosa Chá, Vila Romana, Paola Constance e Lilica Ripilica apresentarão peças da coleção do Inverno 2008 – que, a propósito, deve entrar para a história como o mais frio desta década!
Já comprou seu convite? Corra! Você não pode perder!

FEAI

A Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI) estará lançando dia 5 de junho a Campanha de Voluntariado 2008. Com uma solenidade no plenário da Câmara Municipal às 19h30, a entidade, que congrega 25 outras entidades beneficentes da cidade, explicará em linhas gerais o teor da campanha e contará com a participação da assistente social Marília Dias, da Secretaria Municipal de Assistência e Bem-Estar Social, e do presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, Arnaldo Rezende.

NO OBJETIVO INDAIATUBA

O Colégio Objetivo Indaiatuba recebeu cerca de 150 pessoas da região, as quais assistiram à palestra: "Desvendando o universo das garrafas pet", ministrada por profisssionais da Recipet. Logo após foi apresentada a peça "Passe adiante que adianta", de Bárbara Gaschler e Simone Andrade.

Para Suprema Corte da California, proibição de casamento gay é inconstitucional



SÃO FRANCISCO, EUA, 15 Mai 2008 (AFP) - A Suprema Corte da Califórnia decidiu nesta quinta-feira que a proibição estatal ao casamento gay é inconstitucional, dando assim liberdade para pessoas do mesmo sexo se casarem no Estado mais povoado dos Estados Unidos.Em uma decisão que, segundo especialistas, poderá ter impacto em todo o país, o tribunal argumentou que permitir o matrimônio legal apenas entre um homem e uma mulher é discriminatório, segundo um extenso documento da Corte."Limitar a designação de matrimônio à união 'entre um homem e uma mulher' é inconstitucional e deve ser retirado do estatuto", considerou em um comunicado o presidente da Corte, Ron George.Com essa decisão, abrem-se tecnicamente as portas para casamentos de pessoas de mesmo sexo no estado da Califórnia, que se torna o segundo estado do país, depois de Massachusetts, em reconhecer esse direito a comunidade homossexual.Nos estados de Nova Jersey e Vermont existem leis que garantem ao casal gay uma série de direitos legais similares aos de um casamento heterossexual, como herança e divisão de bens.

Manifestação marca o primeiro Dia Municipal de Luta contra a Homofobia no próximo sábado (17) em Campinas

O movimento GLTTB (Gays, Lésbicas, Transsexuais, Travestis e Bissexuais) de Campinas comemora pela primeira vez na cidade o Dia Municipal de Luta Contra a Homofobia com uma manifestação no centro da cidade no próximo sábado (17). O Dia de Luta contra a Homofobia – 17 de maio – foi instituído pela lei municipal n° 13.285, de 08 de abril de 2008. O ato é organizado pelo Fórum GLTTB de Campinas - formado pelos grupos Identidade, Moleca, Nudu e E-Jovem - e conta com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SP - Regional Campinas. O 17 de maio é um marco para o movimento GLTTB porque foi nesse dia, em 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do rol de enfermidades. "Até então a homossexualidade era considerada doença ou perversão. A iniciativa da OMS reconheceu que a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade, e o dia se transformou em um dos mais importantes marcos para o avanço da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais", afirmam os organizadores. Para o movimento GLTTB, "Campinas é uma cidade com um histórico de intolerância bastante significativo e por isso, neste primeiro 17 de Maio, vamos protestar contra os atos de violência que vêm ocorrendo na cidade, seja uma “simples” piada, um xingamento, um gesto intimidatório, uma agressão física ou até assassinato". O Dia Municipal Contra a Homofobia acontece no Largo da Catedral, a partir das 10h do próximo sábado (17).
Mais informações pelos telefones 3201-6410, 9129-8404 ou 9226-3871, com Mary ou Cida
PARA VER GRANDE CLIQUE NA IMAGEM

Momentos do desfile da Lounge Boutique

NOVA LOUNGE BOUTIQUE

Indaiatuba ganha mais uma loja multi-marcas, a LOUNGE Boutique, em um espaço maravilhoso, arejado, e de extremo bom gosto, o proprietário Otávio, oferece marcas conceituadas no mercado, como, Vide Bula, TNG, Mad Soul e Zil, com um atendimento de primeira e simpatia sobrando. parabéns ao Otávio, e muita, mas muita boa sorte nesta nova empreitada.

Otávio, seu pai Fermino e o gerente Everton


Angélica, Caroline e Leo


Um trio do babado, Eloisa Angarten, Mônica e Silvio Domingues


Também marcando presença na Lounge, a dupla, Bruno Di Marco e Christiano

Dando o exemplo

O esforço do secretário de Cultura Francisco de Lagos para a mobilização da sociedade para o projeto de revitalização do centro de Campinas não é uma ação apenas "para inglês ver". Lagos conseguiu envolver até os familiares: os filhos, Luciana e Diego locaram o primeiro andar do prédio do Jockey Clube Campineiro para abrigar um piano bar com capacidade para 100 pessoas. O empreendimento será aberto ao público no dia 17 de maio, a partir das 19h. A família é do ramo. Por mais de 10 anos administrou um restaurante e pizzaria. Luciana e Diego Lagos optaram pela área central, em detrimento ao já conturbado Cambuí. E, antes de decidirem pela abertura do Jockey Piano Bar, procuraram cursos de especialização em gerenciamento de restaurantes. O resultado é um american bar com conceito diferenciado de cultura e entretenimento.

EVENTO ENOGASTRONÔMICO ASSINADO POR ERICK JACQUIN COM DIREITO A DEGUSTAÇÃO DE ESPUMANTE, CHARUTOS E VODKA PRAVDA

Um evento enogastronômico assinado por Erick Jacquin, chef da Brasserie que leva seu nome, é o grande destaque do feriado de Corpus Christi no Hotel Sant´Anna, que abre a série “Vive La Vie Sant´Anna”. Além do jantar do chef francês, o pacote, válido entre os dias 21 e 25 de maio, inclui degustação de espumantes, drinks especialmente preparados com a vodka Pravda e de charutos da Mattafina Tabacaria, além de uma massagem facial com produtos Mary Cohr. Os preços vão de R$ 4.130,00 na suíte luxo para duas pessoas a R$ 5.327,00 na suíte máster externa, também para duas pessoas.
Pólo Trip
Dia 19, os associados do Pólo Arqdec se reúnem no Seo Rosa do Gramado para o sorteio de duas passagens para New York. Os felizardos serão aqueles que mais tiverem pontuado entre o período de 1º de janeiro e 30 de abril deste ano. Cerca de 150 pessoas são esperadas para a happy hour.

Pólo Trip II
Em Sorocaba, a mesma festa acontece no dia 27, para desta vez premiar os profissionais sorocabanos que mais pontuaram no período. O prêmio da noite soma quatro passagens para o Porto de Galinhas.

Workshop de beleza na loja Zaftt

A dermatologista, especialista na utilização de laser para tratamentos de pele, Dra. Christiana Blattner, da clínica Dermatolaser, será a convidada de uma palestra sobre Envelhecimento vs. Rejuvenescimento. Sempre antenada às inovações tecnológicas para obter os melhores resultados, Christiana passará dicas de como cuidar da pele para evitar o envelhecimento precoce e assim, mantê-la sempre jovem. O workshop será realizado na loja Zaftt, localizada no Cambuí, no dia 16 de maio, sexta-feira, às 16h. As vagas são limitadas.

Mostra fotográfica retratará os contrastes da Fauna Urbana de Campinas

Uma mira e um disparo. Pronto. Para sorte dos animais, as mãos do repórter fotográfico Nerivelton Araújo não seguram um rifle. Mas, com a precisão de um atirador de elite, Neri, como é conhecido no meio jornalístico, capta imagens impressionantes de borboletas e pássaros que migraram para a cidade de Campinas, Interior de São Paulo. Vencedor de quatro prêmios na carreira, entre eles dois da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), Neri mostrará parte desse acervo, a partir do dia 21 de maio, que ocupará lugar de destaque nas paredes do casarão que abriga a choperia Giovannetti Cambuí, durante a exposição fotográfica Fauna Urbana. A iniciativa é uma homenagem do Departamento de Fotografia da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) ao profissional Neri por seus 22 anos de casa, e faz parte também das comemorações aos 71 anos da marca Giovannetti, completados em maio. A mostra permanece aberta ao público até 30 de junho, em uma referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho.