sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Homem a Besta e a Virtude

Débora Duboc, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio, Thiago Adorno e Luiz Alex Tasso
Espetacular, esta é a palavra correta para se dizer da peça que acabei de ver em nosso teatro aqui em Indaiatuba. O Homem a Besta e a Virtude, de Luigi Pirandello, um espetáculo maravilhoso, uma comédia deliciosa, com atores excelentes, e o principal, humor inteligente. A peça conta a história de uma mulher “virtuosa” que engravida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio, desleixado em seus afazeres erótico-matrimoniais, passa mais tempo singrando os mares do que em sua casa. Tudo acontece no dia em que ele está de volta e a mulher precisa, a qualquer custo, fazer com que o encontro marital aconteça para que a gravidez seja explicada. Cenografia esplendida, direção impecável, e claro atuações divinas. Esta é a primeira peça que pões Indaiatuba no Circuito Cultural de São Paulo, e começou com o dois pés direito. Enfim uma noite agradabilíssima, e pude contar também com a companhia de um amigo muito querido, Adriano Sordilli, pessoa inteligente e que também adora cultura.

Campinas Decor sorteia passagens para Nova Iorque

A Campinas Decor 2008 já terminou, mas continua dando bons frutos. Para comemorar o encerramento da 13ª. edição, a organização da mostra realizou o sorteio de duas passagens para Nova Iorque: uma entre os expositores, que premiou a arquiteta Ana Maria Coelho, e outra entre os visitantes, que ficou com a empresária Helen Berno. Segundo as organizadoras da mostra, Stella Tozo e Sueli Cardoso, os sorteios já se tornaram uma tradição e são muito esperados entre todos os envolvidos no trabalho. A 13ª edição da Campinas Decor foi realizada de 1º de maio a 15 de junho na Estação Guanabara.

HOJE

Convidamos a todos para a estréia de Indaiatuba no Projeto CIRCUITO CULTURAL , uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Secretaria de Estado da Cultura.
Peça: O HOMEM, A BESTA E A VIRTUDE
Dia : 04 de julho
Horário: 20h
Local: Sala acrísio de Camargo
Entrada franca (retirar ingresso na Secretaria da Cultura)
Espetáculo de comédia escrito por Luigi Pirandello. Concebida por Débora Duboc e dirigida por Marcelo Lazzaratto, a peça conta a história de uma mulher “virtuosa” que engravida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio, desleixado em seus afazeres erótico-matrimoniais, passa mais tempo singrando os mares do que em sua casa. Tudo acontece no dia em que ele está de volta e a mulher precisa, a qualquer custo, fazer com que o encontro marital aconteça para que a gravidez seja explicada.
No elenco os atores Débora Duboc, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio, Thiago Adorno e Luiz Alex Tasso

Derico abre o projeto Jam Sessions - Instrumental, no dia 08 de julho, em Campinas

O saxofonista e flautista Derico, integrante do Sexteto do Jô, abrirá no dia 08 de julho, às 20h30, no Jockey Piano Bar (Praça Antonio Pompeu s/n, Centro, Campinas, SP), a programação do projeto Jam Sessions - Instrumental. Derico se unirá aos músicos Janice Bertazzoli (piano), Alexandre Cunha (bateria) e Bruno Coppini (baixo) para uma apresentação de jazz instrumental improvisada, sem arranjos ou ensaios. Os convites custam R$ 50,00 por pessoa, com isenção de taxa de estacionamento e uma taça de prosecco como cortesia. O projeto Jam Sessions - Instrumental será realizado entre os meses de julho a setembro, às terças-feiras. Em cada edição será convidado um grande nome da música instrumental para interagir com os músicos da casa. Para o mês de julho estão confirmados o pianista Nelson Ayres, que já tocou com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, no dia 15; o violonista Ulisses Rocha, que acompanhou Gal Costa, Zé Renato, Roberto Carlos e Ronnie Von, no dia 22; e o acordeonista Toninho Ferragutti, parceiro de Elba Ramalho, Dominguinhos, Marisa Monte e Gilberto Gil, que encerra a programação mensal no dia 29.
A todo vapor
As obras da nova sede do Pólo Arqdec já foram iniciadas. Sob a batuta da profissional Regina Almeida, em breve, a entidade ganhará um espaço mais amplo, sofisticado, charmoso e de utilidade ímpar, ou seja, "a cara" dos profissionais associados. A nova sede fica na rua Odila Maia Rocha Brito, 169 no bairro Nova Campinas.

Compras de inverno
Isa Amaral começa o mês de julho com boas notícias para quem quer comprar cositas diversas para dar toques de elegância à decoração da casa. Cristais, relógios de paredes, arranjos de flores, tapetes, vasos e uma variedade de artigos decorativos podem ser encontrados na Home Collection da empresária com até 50% de desconto. Vale conferir.

Compras de inverno II
Neste inverno, a moda brasileira se rendeu às botas em todos os seus tamanhos e modelos. Das clássicas de salto aos descolados modelos-sandália, a bota é o ponto alto da coleção de inverno da Anoeh. Além de modelos diversos, a loja ainda oferece neste mês, descontos de 20 a 50%, inclusive, nas belas bolsas da coleção.

De olho no verão
Karen Assad promove uma bela liquidação em sua loja, já de olho na coleção primavera-verão. Pode parecer cedo, mas antenada que é, Karen já sabe as peças que serão hits da próxima estação e prepara uma bela coleção para os próximos meses. Descontos de 40% para todas as peças movimentam ainda mais a loja, bastante procurada neste mês pela temporada de formaturas e outras festas black tie.

Moda masculina na Ghingheri
O privilégio de vestir-se bem - e com glamour - não é só das mulheres campineiras. Atento e sofisticado, o homem moderno de Campinas também busca a melhor impressão ao compor seu estilo. Nesta estação, Daniella Cartaxo acertou em cheio ao completar a coleção masculina com as camisas de escuderia, tão em alta na temporada.

Vida Agitada
Com o sucesso dos cosmecêuticos Thermo Band, a vida do empresário Maxwell Martins anda para lá de agitada. Dividindo-se entre São Paulo e Campinas, Maxwell tem trabalho incansavelmente, poupando apenas a madrugada para um bem-vindo descanso. Sucesso!

Vida Agitada II
O especialista em Reprodução Humana, Georges Fassolas, também conhece bem essa rotina, São Paulo - Campinas. Ainda mantendo seu apartamento na capital paulista, o médico se divide entre as duas cidades, mas já sonda a possibilidade de se fixar em um determinado condomínio de luxo por estas bandas.

Negócios da China
Campinas está definitivamente na rota do mercado oriental e o empresário Samir Kassouf está feliz da vida com seu mais novo empreendimento. A Cross Motors inaugurou sua segunda unidade em Campinas e é a primeira na região Sudeste do Brasil, especializada na marca chinesa Shineray.

S.C.A. roda o Brasil através do inédito projeto “Brasil pelo buraco da agulha”

O casal de expedicionários Mica Costa-Grande e Sofia Salgado possuem 22 anos de experiência em viagens por 70 países e 300 mil quilômetros percorridos. Em 2007, o casal e seus dois filhos deram início ao inédito projeto batizado de O Brasil pelo buraco da agulha, com patrocínio cultural da S.C.A. A viagem começou no mês de setembro e segue, agora, com parada nas cidades de Itu, Indaiatuba e São Paulo. A proposta é percorrer o Brasil do Monte Roraima a Foz do Iguaçu com uma câmera fotográfica acoplada a uma casa sobre rodas, ou seja, um caminhão totalmente mobiliado com móveis S.C.A. percorrendo várias regiões do Brasil. Além de uma casa fora do comum, este projeto será a maior câmera fotográfica móvel do mundo, registrando, em todos os lugares por onde passar, imagens panorâmicas e entrando para o Guiness Book of Records nesta categoria.

Liquidação de Inverno na Absoluta neste sabado

Expoflora 2008 cria exposição Festa e Eventos para também incrementar negócios neste segmento

A Expoflora preparou algumas novidades para a edição de 2008, entre elas, a exposição e feira Festas e Eventos. Serão quatro ambientes onde decoradores demonstrarão como utilizar as flores e plantas ornamentais em eventos como casamento, bodas e aniversários e em festas temáticas ou corporativas, além de uma grande feira de produtos e serviços relacionados. A proposta é mostrar a excelência das empresas deste setor e a qualidade dos produtos que oferecem no mercado para fomentar os negócios nesta área.

Feira de arte é opção para passeio de domingo

Todo segundo domingo do mês, a programação cultural é garantida em Joaquim Egídio. No subdistrito de Campinas, a feira Arte no Empório é a dica para quem quer aproveitar o domingo. Prestes a completar sua 13° edição, a feira tem como principal característica a oportunidade que oferece aos artistas de mostrarem seu trabalho. A cada segundo domingo do mês, uma feira com diferentes expositores. No dia 13 de julho (domingo), quem quiser dar um up na decoração de casa já sabe onde ir. Da sala à cozinha, placas, cabides, artigos em pintura country, toalhas de mesa e de mão, utensílios para cozinha em patchwork, podem ser encontrados na Arte no Empório. Além disso, na feira também podem ser encontrados utilitários em cerâmica e peças para decoração de jardins tanto em cerâmica de alta temperatura quanto de materiais reciclados da natureza, como casca de árvores, raízes e folhas. E os tradicionais santos brasileiros em bandeiras feitos de casca de coqueiro ou em tecidos coloridos não faltam no cardápio artesanal. O toque feminino também é destaque na Arte no Empório através dos adornos criativos e diferenciados. Fivelas, pulseiras e colares confeccionados em sementes e tecidos brasileiros compõem a lista de acessórios. Quem nunca brincou de peteca, piaba, teatro de dedos, barangandão, biboque, rói-rói ou galinha-choca? Para a criançada, a feira apresenta uma oficina de brinquedos populares e antigos, onde os pequenos podem construí-los em sucatas, papel-machê ou recicláveis e levá-los para casa. E para tanta diversão, uma pausa para as comidinhas gostosas. Tortas salgadas artesanais de camarão, beringela, quatro queijos, carne seca com abóbora, frango com milho servem o cardápio da feira, acompanhado de quentão. Para a sobremesa, doces finos de chocolate em diferentes formatos, recheados de amêndoa, côco, brigadeiro, nozes. E ainda no clima de festas juninas doces caipiras da nossa região como doce abóbora, coco, batata doce, batata roxa, doce de leite, entre outros. Para os visitantes, um agrado com café e bolo de fubá. A feira Arte no Empório conta ainda com o músico Renato Vianna, que além de MPB tocará ao violão cantigas infantis para inspirar os baixinhos na oficina de brinquedos.

Programa de Férias no Casarão


VAMOS AJUDAR!!!!

...amigos,
em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual,
graças a Deus existem também assuntos sérios
e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa
atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo,
pois se depender do Governo (federal, estadual e/ou municipal) será seu fim!!!
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas pois não tem
o número de acessos e cliques necessários para alcançar
a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de
um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas
que clicam, que os patrocinadores oferecem a mamografia
em troca de publicidade.
Repassem a 10 amigos para que eles repassem
a mais 10 amigos ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar
este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.
http://www.cancerdemama.com.br/
http://cancerdemama.com.br/

CEUNSP participa da Festa das Nações de Indaiatuba

Mantendo sua política de apoio aos eventos que valorizam a cultura na região, o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) estará presente na 11ª edição da Festa das Nações Unidas de Indaiatuba (Fenui), que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Pavilhão da Víber. A edição deste ano tem como novidade a ênfase para a colônia nipônica, em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil. Durante os três dias de festa, será possível obter, em dois estandes, informações sobre os 64 cursos, turnos e habilitações que o CEUNSP oferece na graduação, além de outras escolhas que perfazem um total de 114 opções, do Jardim da Infância à Pós-Graduação.

Procura faz CEUNSP antecipar abertura de inscrições para Vestibular

O volume de procura por informações sobre o Vestibular Antecipado 2009 do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), divulgado na semana passada, e os pedidos de inscrição fizeram com que a instituição iniciasse o processo antes do prazo, previsto para o dia 15 de julho. Desde o fim de semana passado os interessados já podem se inscrever pela internet, no site http://www.ceunsp.edu.br/, ou ainda nos Plantões de Atendimento de Itu e Salto, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados das 8h às 13h. A partir do dia 19, o atendimento aos sábados passa a ser até as 21h30. O Vestibular Antecipado 2009 está marcado para o dia 13 de setembro (sábado), às 14h, com provas em Itu, Salto e Indaiatuba. A inscrição pela Internet tem um custo de R$ 12,99. Nos Plantões, o valor promocional até o dia 5 é de R$ 10. No site, o candidato pode obter informações de todos os 65 cursos de graduação e fazer o download do Manual do Vestibulando.

Yázigi desenvolve atividades para as crianças no Shopping

Durante o mês de férias as crianças também precisam gastar suas energias, por isso, os pais sempre procuram lugares diferentes que possa ter entretenimento e aprendizado ao mesmo tempo. Pensando nessa possibilidade, o Yázigi Internexus junto com o Shopping Jaraguá preparou mais um Kids Week. Um espaço reservado para as crianças de 3 a 11 anos desenvolverem atividades das 14h às 18h - este é o segundo ano que a escola promove a atividade em parceria com o shopping.O projeto começa no dia 11 e segue até o dia 27 deste mês, com atividades pedagógicas voltadas para o aprendizado da língua inglesa.

Super Intensivo de Férias do Yázigi começa segunda

Para quem tem o desejo de aprender um novo idioma, mas não consegue arrumar tempo para isso, ainda pode se inscrever para o Super Intensivo de Férias de Inglês e Espanhol do Yázigi Internexus. Os cursos têm início no dia 7 e vão até o dia 30 deste mês, as aulas serão administradas de segunda à sexta-feira, com duração de duas horas. A diferença do super intensivo para o curso normal é que o módulo que regularmente é feito em um semestre letivo será realizado em um mês. Para quem deseja participar do curso, a matrícula pode ser feita com as consultoras de Vendas Yázigi, de segunda à sexta das 8h30 às 22h e aos sábados das 8h30 às 16h30, para esse formato de curso todos os interessados terão desconto de 50%. Para mais informações ligue 3875-0206.

POLICAMP recebe Certificação da Fundação Getúlio Vargas

No dia 07 de julho, às 8h30, no Hotel The Royal Palm Plaza, a Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP - realizará o “Café Empreendedor”, com a presença do consultor de empresas, ex-executivo e um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, Max Gehringer. “Carreira e Empregabilidade: o desafio” será o tema discutido, em conjunto com Gerson Lanchtermacher, professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e escritor de livros especializados na área de administração. Este evento marca o lançamento oficial do Curso de Administração da POLICAMP com a Certificação de Qualidade da Fundação Getúlio Vargas. Será o primeiro curso de graduação de Campinas a ter o certificado de quem está no mercado há mais de 60 anos.