sexta-feira, 11 de abril de 2008

YÁZIGI REALIZA GINCANA Y IKATU XINGU

A Campanha de Cidadania Yázigi – Y Ikatu Xingu, de proteção e recuperação das nascentes e matas ciliares do Rio Xingu, no Mato Grosso, lançada em fevereiro, virou tema de gincana no Yázigi de Indaiatuba. A equipe vencedora será premiada com seis passaportes do parque Hopi Hari para o dia 26 deste mês, quando acontece o 8º Encontro Nacional dos Alunos Yázigi.
Para quem não sabe, as matas ciliares são trechos de florestas na beira dos rios, fundamentais para evitar a erosão, garantir a qualidade da água e o microclima de uma região. Muitas nascentes já secaram e alguns rios estão assoreados nas cabeceiras do Xingu por causa do desmatamento, o que poderá afetar nos próximos anos milhares de indígenas e não-indígenas. A Bacia do Xingu é uma das mais importantes da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo e importante fator de regulação do clima da América do Sul.

Opção para descansar no feriado de Tiradentes

Abril de 2008 - O Hotel Sant’Anna, em Amparo (60 km de Campinas), é uma ótima opção para quem quer descansar e aproveitar o feriado de Tiradentes. Um lugar que oferece tranqüilidade e sofisticação. Com estrutura completa o Hotel oferece piscina térmica interna e externa, ofurôs, saunas, hidromassagem, quadras de tênis, quadra poliesportiva, adega, sala de videokê, sala médica, sala de musculação e ginástica, duchas circulares, trilhas e cachoeira, heliponto, cabeleireiro, salas de estética e massagens e duchas escocesas. São duas opções de pacotes: o de lazer e o de spa. As diárias de lazer incluem café da manhã, almoço e jantar, além de atividades físicas com monitores. Para as diárias com dieta, estão inclusos acompanhamento nutricional, dieta com seis refeições diárias balanceadas, programa de atividades físicas com monitores, avaliação média, física e nutricional (a partir de sete diárias).
O pacote é para o período de 18 a 21 de abril. Valores a partir de R$ 2.171,00.
Informações: Tel. (19) 3808.7500 / (11) 3729.4252 - http://mail-a.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=reservas@hotelsantanna.com.br&ID=IZLZTFec7tHHRoUZoDS5ow813d39G9W4tAokT1GYL&R_Folder=Sm9ybmFs&msgID=1425&Body=0

Instituto Brasil-Estados Unidos oferece bolsa de estudos nos EUA para alunos de graduação

O Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu), em parceria com o Institute of Internacional Education (IIE), oferece bolsas de estudos para cursos de graduação nos Estados Unidos para jovens entre 17 e 21 anos. Essa bolsa tem seleção anual em nível nacional e as inscrições estão abertas até 30 de abril. O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas (CCBEUC) oferece gratuitamente orientação educacional e consultoria aos interessados à bolsa.