quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Feira de arte em Joaquim Egídio

No domingo, dia 21 de setembro, tem feira de arte no distrito de Joaquim Egídio. Com atividades para crianças, oficina de ikebana e música ao vivo, esta edição da Arte no Empório traz ainda pintura de insetos como joaninha, salamandra e besouro, caricaturas e cidade em miniatura feita em pedra; aromatizadores de ambiente em spray, elaborados artesanalmente com fragâncias que acalmam ou revigoram; bijuterias feitas com tecidos e sementes brasileiras; utensílios para casa e jardim em cerâmica de alta temperatura; acessórios para a decoração em cristais e seda; bonecos personalizados e divertidos em tecido, pendurados em molas; bolsinha com boneca que troca roupa, mini caixa de costura para viagem, livros didáticos de tecido para a criança aprender a abotoar, amarrar e fechar o zíper; mantas, jogos americanos, aventais, toalhas em patchwork; colheres, garfos, pinças, móbiles e fontes de bambu; moda feminina; conjunto de aventais para churrasco com toalha de mão e necessaire em temas de times de futebol; camisetas customizadas infantis e adulto e peças para colecionadores e decoradores em ferro envelhecido e madeira com pátina.
Sombra e água fresca
Criado para que os visitantes fiquem mais à vontade na hora das comidinhas e bebidinhas, ou até mesmo para apreciar a beleza natural do local, um lounge com jeito de casa de campo completa o cenário aconchegante da feira. É sentar e não querer mais sair.
De dar água na boca
O lado gastronômico da Feira Arte no Empório é um assunto a parte.
Pães recheados, mini quiches, tortinhas artesanais, biscoitos, bem casados e brownies. Tudo isso regado a suco ou capuccino. E ainda bombons com formatos de flores, pássaros e borboletas com recheios de tâmara com nozes, côco com amêndoas e chocolate com amarula. E claro, o bolo com café, o agrado das "vovós" Lucilla e Stella, que comandam a feira aos visitantes.

Espetáculo WABI SABI Abre o Setembro em Dança, neste sábado, dia 6/9

Dia 6 de setembro, sala Acrísio de Camargo, 20 horas – WabiSabi é um conceito difundido por monges zen-budistas e mestres da cerimônia do chá, no século 12, usado para exprimir a estética essencial e ocul-ta da arte japonesa. As palavras wabi + sabi reúnem a beleza da simplicidade e da harmonia (wabi) com a da imperfeição e da impermanência (sabi).
Por meio de seqüências coreográficas de extremo rigor ritualístico, com alternância de movimentos contidos e esgarçados, a bailarina e coreógrafa Susana Yamauchi persegue e captura a presença poética escondida em cada ação e a transforma num universo de profundidade e contemplação. As cenas referem-se a personagens do imaginário japonês e a seus estados de ocultamento.

Glamour das passarelas

Os campineiros estão prestes a participar de um oportunidade única voltada para o mercado fashion: Campinas Mostra Moda. Apenas 12 selecionadíssimas lojas do circuito participarão do evento que acontece em outubro. No comando está a antenada Renata Patrone, que promete desfiles cheios de glamour nesta temporada. Vale conferir.

Dr. Victor Clavijo vence o Ateliê do Sorriso, no Congresso Internacional de Odontologia Estética 2008

O ATELIÊ DO SORRISO é uma exposição fotográfica de casos clínicos com temas relacionados à Odontologia Estética e foi criado com o espírito de divulgação de idéias e inovações dos participantes, os quais nas edições anteriores, confirmaram a fama dos cirurgiões dentistas brasileiros de estarem entre os melhores "Artistas" ou Dentistas de Sorrisos do mundo.O grande vencedor deste ano foi o Dr. Victor Grover Rene Clavijo, associado da Associçãodos Cirurgiões Dentistas de Indaiatuba - APCD, com o tema Restaurações Cerâmicas - Naturalmente...

Nossos parabéns, Dr. Victor Clavijo.

Nova Opção Turismo e CVC participam de eventos beneficentes

Já viraram tradição as participações da Nova Opção Turismo e CVC em grandes eventos beneficentes e neste final de semana foram promovidas 2 festas importantes com a presença das agências.No sábado, o Rotary Club Votura organizou um jantar dançante no Espaço Ibiza. Toda a renda será revertida para os projetos da instituição, que incluem intercâmbios e ações pela paz. No domingo foi a vez do Almoço Mineiro do Lar São Francisco de Assis. As agências também patrocinaram este evento que contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas. Um stand foi montado no localNos dois eventos, os convidados concorreram a prêmios sorteados pelas agências e também puderam conferir o lançamento de um novo grupo organizado pela Nova Opção Turismo e CVC: saída do navio Zenith para o feriadão da semana Santa. As cabines estão com preços a partir de 10 vezes de R$ 99,90

APAE abre inscrições para expositores na Feira da Bondade

As inscrições para os expositores da tradicional Feira da Bondade, realizada em Indaiatuba há nove anos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), começam no dia 8 de setembro. A feira será realizada do dia 13 ao dia 16 de novembro, no Pavilhão da Viber. O evento faz parte do calendário oficial da cidade e durante oito anos foi realizado na primeira quinzena de dezembro. Neste ano a diretoria da instituição decidiu alterar a data da Feira da Bondade para a primeira quinzena do mês de novembro, pois assim não coincidirá com o início do horário de funcionamento das lojas no período que antecede o Natal. Dessa forma os expositores que possuem comércios na cidade poderão comercializar seus produtos na feira sem atrapalhar as vendas de final de ano. Mas a novidade não fica somente por conta da nova data. O espaço para as barracas foi aumentado, o que facilita o trânsito dos visitantes e aumenta o conforto dos expositores. A diretoria da APAE disponibilizou uma grande quantidade de estandes, que irão preencher o Pavilhão da Viber.

Fisk completa 50 anos com nova logomarca

O ano de 2008 é especial para a Fisk. A empresa comemora o seu cinqüentenário de atuação no mercado de escolas de idiomas com a reestruturação da sua logomarca e o desenvolvimento de um novo layout para as escolas. A empresa nasceu em 1958 e a cada década fez ajustes na sua logomarca. A versão atual já está há 10 anos no mercado e percebeu-se que era o momento de fazer uma mudança mais significativa. “O projeto existia antes do cinqüentenário. Mas guardamos a novidade para lançar nesse momento especial. Julgamos que esse clima de comemoração só traria benefícios”, explica Bruno Freitas Caravati, vice-presidente da Fisk. “Dessa vez não mudaremos somente o design, mas sim o seu posicionamento no mercado. Lançaremos uma nova logomarca e uma família de submarcas que representarão cada um dos nossos quatro produtos”, completa.

Lançamento nacional da Festa do Peão de Indaiatuba aconteceu durante a 53ª Festa de Barretos.

Diretoria do Clube de Rodeio (Sérgio Almeida, Cleber Baia - o Chico e Capitão Nelson) ao lado da Rainha e adrinha da Festa
O Clube de Rodeio mostrou mais uma vez o prestígio da Festa do Peão de Indaiatuba no estado, na sexta feira, dia 29 de agosto, parou Barretos! Com a tradicional “Queima do Alho” (almoço a moda peão), foi realizado, no Hotel Barretos Country Thermas Parque (o melhor hotel de Barretos), o lançamento nacional da Festa do Peão de Indaiatuba. Aproveitando todo prestígio, o Clube de Rodeio conseguiu a proeza de ser o assunto do dia em Barretos. O evento aconteceu no auge da 53ª Festa do Peão de Barretos, (de 21 a 31 de agosto), com a presença de muitas personalidades do mundo do rodeio; entre elas, o Sr. Roberto Vidal (Presidente da Confederação Nacional do Rodeio), Marcos Pacheco (Presidente das Festas de Cajamar e Osasco), Maé (Presidente da Festa de Guaxupé), Marlene Ribeiro (Cerveja Crystal), Adelino Prata “O Sarará” (O Melhor Berranteiro do Brasil), Tim (Festa do Peão de Ituverava), Zé Uilson (Presidente do Circuito Crystal Top Team),entre outras. Na ocasião, o Clube de Rodeio, foi parabenizado pela realização das edições anteriores e mais uma vez, confirmada entre as maiores festas de peões do Brasil.