quarta-feira, 25 de março de 2009

Faculdade Max Planck assina convênio com Ministério Público

A Faculdade Max Planck, preocupada com a qualificação e colocação profissional de seus alunos, firma uma parceria com o Ministério Público do Trabalho.
O convênio tem por objetivo estabelecer vínculo entre o Ministério Público e a Max Planck, visando proporcionar aos alunos, regularmente matriculados, a oportunidade de serem incluídos no programa de estágio do Ministério e preparando-os para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correspondente à sua formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido durante o período de estudo na faculdade Max Planck.
O estágio obedece às disposições da Lei 11.788 de 25/09/2008 e o regulamento aprovado pela portaria PRG/MPU nº. 567/2008.
As vagas disponíveis para o estágio são para o curso de Direito.

O ACAMPAMENTO “GRUPO DE ELITE”

Um fim de semana com muita diversão e aventura, dentro do Colégio Objetivo Indaiatuba. Foi assim o Acampamento “Grupo de Elite”, realizado entre os dias 20 e 22 de março e do qual participaram os alunos do 1º ano do Ensino Médio.
No encontro, muitas surpresas e entretenimento. Ao chegarem ao Colégio a primeira missão foi montar as barracas. A partir daí a diversão não parou mais. Atividades competitivas, jogos, dança, música, cinema e ainda uma palestra educativa. Tudo feito com muita segurança e com a supervisão de professores e monitores da escola.
Os alunos ainda fizeram uma aula de dança de salão e curtiram um lual, com show acústico da banda Estado de Emergência.

Congresso Internacional de Jazz encerra inscrições dia 1º

As inscrições para o 1º Congresso Internacional Jazz Dance, que será realizado de 18 a 21 de abril no município de Indaiatuba, se encerram na próxima quarta-feira, dia 1º de abril. A iniciativa da realização do evento é da coreógrafa Erika Novachi e da jornalista e crítica de dança Marcela Benvegnu, que têm como objetivo proporcionar aos participantes uma vivência maior sobre o estilo Jazz Dance, além de aproximá-los de alguns dos melhores profissionais da área.
O Congresso acontecerá em diversos pontos da cidade de Indaiatuba e será composto por aulas práticas, palestras, apresentações, debates, sessão de vídeos, e conversa com especialistas.

BRANCOTINTO - UNIVERSO DO VINHO

Josi Pieri reuniu a imprensa local, para uma de suas famosas degustações. Com uma aula prática sobre a bebida dos deuses, a garota elucidou a todos os presentes os segredos do vinho, desde como analisá-lo, apreciá-lo e claro tomá-lo. Foram servidos, um delicioso espumante nacional, um chardonnay argentino, um tinto sul-africano e outro tinto uruguaio todos harmonizados com acepipes mais que especiais. Uma noite agradabilíssima, onde reinou a amizade, alegria e muito saber.

IV Circuito de Teatro Português

Este projeto contempla o segmento das artes cênicas e foi criado para promover o Intercambio Cultural entre Brasil e Portugal e enriquecer a integração entre artistas e grupos de teatro, com o desejo de estendê-lo aos outros países da Cena lusófona como Angola e Moçambique.
Iniciativa da produtora e diretora do Grupo Dragão7, Creusa Borges, integrante da Cooperativa Cultural Brasileira, que, desde 1998 realiza intercâmbios com Portugal, levando espetáculos de São Paulo para Portugal, Espanha e África.
O intercambio entre Brasil e Portugal se fortalece a partir de 2003 quando completamos a troca com a Cia de Teatro Art’Ímagem do Porto, que recebe todos os anos 2 ou 3 Cias. Brasileiras nos Festivais que organiza na cidade do Porto e da Maia.
Em 2004, alem do Art`Ímagem, trouxemos a Cia de Teatro de Braga que, passa a ser mais um parceiro no projeto de intercambio com Portugal e para o III Circuito de Teatro Português criado em São Paulo.
A IV edição desse Circuito acontece em abril de 2009, já com o nome de Circuito de Teatro Português.
Esse intercâmbio Cultural busca o estreitamento das relações artísticas através das ações institucionais de Brasil e Portugal, proporcionando a abertura de mercado para atores e companhias do teatro brasileiro além de ampliar o conhecimento artístico e o reconhecimento de nossas identidades culturais.
OS ESPETÁCULOS:

“As Bacantes” é um exemplo perfeito de que uma obra-prima tem diversas leituras possíveis, que variam, não só no contexto histórico em que foi produzida, como também em função da época em que é reapreciada. A experiência dionisíaca, aqui explorada para produzir uma ação dramática, auxilia a considerar o mistério e a precariedade da sua própria existência, assim, os temas desejo, felicidade e paz vão associar-se à sabedoria, à afirmação do prazer da vingança. Esta é uma obra sobre a qual pretendemos trabalhar a busca pela simplicidade e pelo belo a partir da PALAVRA, ferramenta primeira para a “artesania” do palco e da força das imagens. “As Bacantes” é um espetáculo sobre o sentir, o saber e o acreditar; sobre a política e a organização da cidade, sobre a vingança, a necessidade mais profunda que temos de dizer “Não!” e de rompermos a Norma. É um espetáculo sobre a condição humana, sobre a luta entre o sagrado e o profano, um caminho de viajantes e de confrontos de Identidades. É um espetáculo de mulheres. Uma tragédia do Mundo!

“Janis e a Tartaruga” o espetáculo fala da personagem Janis (interpretada por Filomena Cautela, apresentadora do programa Cá Estamos da TV Globo de Portugal que fala sobre intercâmbio entre Portugal e Brasil), uma jovem a “boleia” pelas estradas de um país em mudança. A força interior que a acompanha nesta viagem é apenas um reflexo de uma geração que incorporou a mudança social como o maior dos desejos coletivos, é a voz de uma juventude que procurou encontrar-se a si própria através do excesso e que procurou na diferença um manifesto para a auto-afirmação. O espaço-tempo desta peça encontra frente-a-frente às drogas e a libertação sexual, a música rebelde e os sentimentos anti-guerra, a luta anti-racista e o alcance de uma existência mais verdadeira. Muitos verão em Janis a figura lendária de Janis Joplin. Outros sentirão que aquela que caminha é apenas uma entre muitos jovens que decidiram fazer frente a uma América que colocou tartarugas lentas no caminho. “Janis e a Tartaruga” não é uma biografia e sim uma forma de visitar a geração dos anos sessenta, uma ficção, um monólogo. Janis é uma mulher, uma tartaruga. É outra que aparece no lugar de cada um de nós.

“Ibéria – A Louca História de Uma Península” três atores encontram-se num palco vazio, cada um leva consigo um pequeno Kit que inclui um manual de instruções do qual se servirão para realizar uma fugaz, mas hilariante viagem pela História da Península Ibérica. Vão-lhes aparecer três pastorinhos... Vão dar por si rodeados por uma cruel batalha: Portugueses, Castelhanos e Muçulmanos, encarnarão Camões e Cervantes, que contarão as lendas de Inês de Castro, de Viriato, e de Numância assediada pelos Romanos, terão que enfrentar-se, cara a cara, com a Padeira de Aljubarrota na Batalha com o mesmo nome, viajarão nos barcos de Vasco da Gama e de Cristóvão Colombo, e, o que acontecerá durante a Dinastia Filipina?




Apresentações:

As Bacantes
21/04/2009 - Teatro Oficina, Rua Jaceguai, 520, Bexiga, São Paulo, SP, Brasil.

Janis e a Tartaruga
21/04/2009 - Teatro Cacilda Becker, Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, São Bernardo do Campo, SP, Brasil.
22/04/2009 – Teatro Municipal Santos Dumont, Avenida Goiás, 1111, Centro, São Caetano do Sul, SP, Brasil.

Ibéria - A louca história de uma Península
20 e 21/04/2009 - Teatro Municipal de Mauá, Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá, SP, Brasil. Workshop dia 20 e apresentação do espetáculo dia 21.

25/04/2009 – Teatro Clara Nunes, Rua Graciosa, 300, Praça da Moça, Centro, Diadema, SP, Brasil. Workshop no período da manha.

EDUCACIONISMO


WORKSHOP EDUCACIONISMO - TEORIA E PRÁTICA

Vai acontecer no sábado, 4 de abril, das 9h às 13h

no plenarinho da Câmara Municipal de Indaiatuba o workshop

EDUCACIONISMO - TEORIA E PRÁTICA,

destinado à Políticos da região, Professores,

Dirigentes da Educação e Cidadãos politizados.

O workshop terá a exposição e intermediação de Claudiney Bravo,

coordenador do Movimento Educacionista no estado de São Paulo,

é gratuito e os interessados podem fazer sua reserva com

Bruno Ganem, fone 19 7801.5086 ou 0800-7707-610.
____________________________________________

SUZZARA

Festa da Costela define programação oficial do evento

A Cia da Costela de Monte Mor definiu, esta semana, a programa oficial da 6ª edição da Festa da Costela Fogo no Chão, que acontece nos dias 18 e 19 de abril, no Conjunto Desportivo Joaquim Batista Alves (Joaquinzão), localizado na cidade de Monte Mor. No sábado (18), a partir das 18h, a animação musical ficará a cargo da dupla indaiatubana Alex & Raí, entre outras; serão servidas porções de costela. No domingo a abertura dos portões acontece às 9h, com almoço a partir das 11h, e show com Bruno de Marco & Cristiano, de Indaiatuba, Sudimar & Maertinelli, de Sumaré, Eliseu de Monte Mor e a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos. Neste dia as porções de costela serão servidas nas tendas laterais, acompanhadas de salada, arroz e farofa. O espaço contará ainda com parque inflável e exposição de carros antigos.