quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ator de "Harry Potter" quer interpretar homossexual nas telas

Daniel Radcliffe em cena da peça "Equus"
Da Ansa
LONDRES, 26 SET (ANSA) - O ator da saga cinematográfica de Harry Potter, o britânico Daniel Radcliffe, afirmou hoje que quer protagonizar o papel de um homossexual em seu próximo filme.Radcliffe, de 18 anos, que este ano estreou nos teatros londrinos com a polêmica peça "Equus", na qual apareceu nu, insistiu que quer enfrentar o desafio de atuar em um papel gay."Não acredito que me afete particularmente. Nunca fiz antes o papel de um homossexual pelo simples fato de fazê-lo", declarou o ator."Se o roteiro é bom e o personagem gay é interessante, então não me incomodo. Interpretar personagens que exploram sua sexualidade é um desafio", acrescentou o protagonista de "Harry Potter".Segundo Radcliffe, por sua idade "os papéis que me darão serão personagens que devido a sua adolescência estão explorando sua sexualidade".

"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" será o representante brasileiro no Oscar





Da Redação
Fonte: UOL Cinema
"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburguer, será o filme que representará o Brasil no Oscar. O anúncio foi feito nesta tarde pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna. A comissão que escolheu o filme foi formada pelos jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher, os diretores de cinema Hector Babenco e Bruno Barreto e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff. "O Ano" desbancou outros 17 filmes inscritos, incluindo "Tropa de Elite". Em enquete realizada pelo Uol, "Tropa de Elite" recebeu 61,64% dos 27.928 votos dos leitores, seguido por "O Ano", com 9,68%. Na coluna de Mônica Bergamo na "Folha de S. Paulo" de hoje, a equipe de "Tropa" acreditava que o filme teria poucas chances por conta do argumento de que "filme violento não faz sucesso no Oscar".Já "O Ano", segundo o blog Ilustrada no Cinema, tinha vários elementos que costumam agradar à Academia, com sua história de um garoto deixado sozinho por pais em fuga do regime militar: crianças como protagonistas (caso do tcheco "Kolya", vencedor em 1996) e pano de fundo histórico importante (como "A Vida dos Outros", premiado no ano passado).

Para pensar um pouco

" O MAIS DESESPERADOR PARA UMA SOCIEDADE É QUE VIVER HONESTAMENTE NÃO SIRVA PARA NADA"
Do escritor Corrado Alvaro

1º Almoço Sertanejo

No dia 28 de outubro à partir das 12h, acontece o 1º almoço sertanejo, com comida mineira. Por iniciativa dos proprietário do João Coragem, o almoço acontece no Indaiatuba Clube, com a presença de Bruno Di Marco e Cristiano e também Alisson e Rafael. informações: 3875.1055.

1ª Feira de Intercâmbio Yázigi/Indaiá

O Presidente do Indaiá Sr. Valdir de Genaro e a proprietária do Yázigi Indaiatuba Lucimara Andriani


Neste sábado, dia 29, acontece no Indaiatuba Clube a 1ª Feira de Intercâmbio promovida pela escola de idiomas Yázigi Indaiatuba, sob a batuta de Lucimara Andriani e com o aval da diretoria do Indaiatuba Clube, a feira promete e muito, à partir das 10h indo até a 18h. Como sempre, onde Lucimara põe as mãos e o Indaiá tambem, o sucesso é absoluto.