terça-feira, 2 de junho de 2009

Max Planck organiza palestra sobre Relaç ões Trabalhistas

A faculdade Max Planck busca proporcionar aos alunos um contato mais estreito com profissionais que atuam no mercado, e que possuem uma estabilidade, de forma que haja um incentivo por parte dos alunos para agregarem mais conhecimento e assim ganhar um destaque no mercado de trabalho. Na última quarta-feira, dia 27, aconteceu a palestra sobre Relações Trabalhistas, ministrada pela Dra. Regina Célia Cazissi, na unidade III, da faculdade Max Planck.
A palestra teve como foco a crise econômica e as relações de trabalho; a responsabilidade social, a função social da empresa, a preservação da dignidade humana e o princípio da livre iniciativa e informações sobre a nova lei de estágio. Os alunos responsáveis foram: Amalia Padilha, Ariane Oreste, Isaque Moraes, Ronildo Penna, Gabriela Carvalho, Rodrigo Alyson, Vanessa Alves, todos do 5º semestre do curso de Administração e as turmas que compareceram a palestra foram o 5 ° semestre de administração e 3º semestre de Recursos Humanos.

Noite de festa no Rotary Club de Indaiatuba

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR
O Rotary Club de Indaiatuba comemorou com um delicioso jantar, o Dia da Imprensa Nacional, com a presença de alguns representantes da imprensa local. Também ocorreu a entrega de cadeiras de roda, cadeiras de banho e andadores para a Associação dos Aposentados, que possui um trabalho sério, que atende as pessoas necessitadas e carentes destes instrumentos. Foi comemorado nesta data também o ingresso de três membros, que eram do Rotaract, e que desde sábado passado, passam a ser rotarianos. São eles: Walter, Maria Helena e Érico, este último, pego de surpresa, praticamente veio às lágrimas.

Cancelamento do show de Jota Quest

O Clube de Rodeio informa que a apresentação do grupo Jota Quest, no sábado dia 08 de agosto, durante a Festa do Peão de Indaiatuba foi cancelada, devido a um desacordo comercial. Nos próximos dias o Clube de Rodeio anunciará uma nova atração. As demais apresentações permanecem, conforme já divulgado anteriormente.
* 05/08 (quarta-feira) – César e Paulinho
* 06/08 (quinta-feira) – Edson e Hudson (último show da dupla)
* 07/08 (sexta-feira) – João Bosco e Vinicius
*
* 09/08 (domingo) – Victor e Léo

"TRILHAS DA NATUREZA"

Como forma de despertar o interesse da população para a preservação do meio ambiente, a Toyota, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, realizou o primeiro projeto "Trilhas da Natureza", no último sábado. Com diversas atrações culturais e educativas ao longo do dia, o público participou ativamente de oficinas socioambientais e assistiu diversos espetáculos infantis. O evento teve como destaque o show da Banda Regueira de Indaiatuba e fechando a noite o show do cantor Lulu Santos, além da apresentação da Orquestra Jovem do Brasil, que aconteceu às onze horas da manhã. A área VIP esteve muitíssimo movimentada, teve inclusive plantio de árvore pelas mãos do nosso prefeito em conjunto com o presidente da Toyota mo Brasil.

Novidades da Cantina da Gula

A Cantina da Gula de Lucimara e Ferre, reuniu a imprensa local para informar que está passando por uma leve reestruturação. Uma pequena mudança no cardápio, que promete agradar aos seus comensais e também atrais novos clientes para a casa. Os grandes pratos, agora serão elaborados para porções menores, mas com a mesma qualidade de sempre, só que barateando o seu preço, o que antes era servido separadamente, tipo acompanhamentos, agora será servido em um mesmo prato. Agora a casa também oferecerá no almoço, de quinta e sexta, pratos executivos.

Blues no Dona Olga Caffé e Restaurante

O Dona Olga Caffè e Restaurante ofereceu aos seus cliente e amigos uma noite regada com muito Blues, além de petiscos e massas para aqueles que quiseram jantar.
Maurício Alabama, e seus amigos arrasaram com seus blues maravilhosos, encantando aos presentes, e deixando Josette Quadros muito, mas muito feliz.

Clube do Improviso é pré-selecionado para participar de novo quadro do Fantástico

O Clube do Improviso, da Nósmesmos Produções Artísticas, foi pré-selecionado para participar do novo quadro da maior revista eletrônica do Brasil. O “VEM COM TUDO”, comandado por Regina Cazé, estreia neste domingo no Fantástico (Rede Globo). A cada semana uma nova tendência será apresentada no programa com o objetivo de expandir diferentes culturas para todo o país, permitindo, assim, que uma delas se transforme na sensação do momento. O Clube do Improviso está a um passo de se tornar nacionalmente conhecido. Se você quer ver os atores Christian Hilário, Juliano Mazurchi, Charles Ferreira, Ricardo Vandré e Alessandre Pi na telinha da sua TV, colabore! Acesse o blog do programa e comente na mensagem sobre o espetáculo. Sua participação é fundamental para que eles consigam avançar para a próxima etapa de seleção: quanto mais a tendência lançada no blog repercutir, mais chances ela terá de ser exibida na televisão.

Acesse o link abaixo e colabore!
http://especiais.fantastico.globo.com/vemcomtudo/2009/05/30/novo-humor-no-teatro-de-todo-o-brasil/

Restaurante de Sousas inova nos antepastos

O restaurante Ca' di Mattone (Casa de tijolos), localizado no pacato distrito de Sousas tem uma novidade para os clientes. Os novos antepastos di Zucchini, di Peperoni, caponata, alichela e sardella, são servidos em porções de 200g no valor de R$ 7,90, sempre acompanhados de torradas e piadina - um pão inventado na época dos antigos romanos à base de farinha de trigo e azeite extra virgem. O estabelecimento fica no edifício que era conhecido como Palácio das Indústrias, construído por volta de 1880. Em 2002, os atuais proprietários o compraram e após quatro anos de reforma ele foi inaugurado com estilo baseado na região da Emilia Romagna, localizada ao norte da Itália.

Creche Bento Quirino colhe os louros de sua feijoada

Os organizadores da feijoada beneficente da creche Bento Quirino estão radiantes. O evento, realizado no dia 23 de maio, reuniu mais de 300 pessoas no Giovannetti Cambuí. De acordo com a administradora da creche Lídia Baida o valor arrecado foi de R$ 15.800,00 . "Esse número é resultado da união da equipe. Os voluntários, os funcionários e a diretoria se empenharam muito nessa ação", diz. O Giovannetti cedeu, gentilmente, o espaço para a realização da feijoada. "Sempre que possível nós colaboramos com eventos beneficentes, afinal, sabemos da importância que eles têm para as entidades", afirma o gerente da choperia Ricardo Menezes. O presidente da entidade Edson Rodrigues de Sá e sua esposa Virginia de Sá receberam os convidados. Entre eles estavam Lúcia Rosolen, Ana Carolina Rosolen e Jairo Alves, José Mira, da Miracema Nuodex.

Bazar Lorenz Hair

Com o intuito de promover entretenimento e oportunidade à comunidade, o Instituto de Beleza Lorenz Hair promoverá, a partir do próximo dia 6, o Bazar Lorenz Hair. Para a primeira edição, a comerciante Maria Tereza Cardoso fará degustação e venda de doces (brigadeiro, beijinho, cajuzinho) durante todo o dia. Entretanto, o espaço está aberto para demonstração e comercialização de todos os segmentos, como roupas femininas, masculinas e infantis, lingeries, joias e bijuterias, produtos de beleza, entre outros. Para agendar a demonstração é preciso entrar em contato com o instituto pelo telefone (19) 3894-7151. O Lorenz Hair está localizado à avenida Coronel Estanislau do Amaral, 1255, Itaici.

Clube do Gordinho agora na Band

Estúdio em Cena realiza audição para bolsas de estudo

Crianças de sete a treze anos serão selecionadas para aulas de balé e jazz

Descobrir talentos e oferecer oportunidade para as crianças de Indaiatuba. Esses são alguns dos objetivos da academia Estúdio em Cena, que no dia 10 de junho vai realizar uma audição para bolsas de estudo de balé e jazz. Crianças dos sete aos treze anos vão poder receber bolsa integral, meia-bolsa, ou 25% de desconto na mensalidade.
A audição vai acontecer em dois horários: às 10hs e às 15h e as crianças vão ser divididas de acordo com a faixa etária.
O Estúdio em Cena fica na Rua 11 de junho, 335 – Centro. É necessário ligar na academia, ou ir pessoalmente, para agendar o horário. O telefone é o 3894-3860.

NOTINHAS CAMPINEIRAS

Cosmecêuticos Orgânicos
No próximo dia 05, sexta-feira a médica Daniela Leal, participará do 16º Congresso Brasileiro de Medicina Estética no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Daniela vai ministrar uma aula sobre Cosmecêuticos orgânicos e seus benefícios à saúde. (
www.danielaleal.com.br)

Feijoada todo sábado
O sucesso foi tanto que agora, além do cardápio a la carte, o restaurante Cajueiro servirá sua feijoada todos os sábados. A casa recebeu tantos pedidos que ficou difícil não atender os comensais. (
www.ocajueiro.com.br)

Pólo Trip
Marcada para o próximo dia 16 na boite do Tênis Club, o Pólo Trip acontecerá com a mesma pompa e glamour dos anos anteriores. Os profissionais estão ansiosos para saber quem mais pontuou neste primeiro semestre de 2009. (
www.poloarqdec.com.br)

Brechó da Volacc

A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) promoverá dias 9 e 10 de junho das 9 às 17 horas um Brechó de Inverno, com roupas, calçados e acessórios novos e seminovos sendo vendidos a preços populares. O evento acontecerá na sede da instituição, à rua Antonio Zoppi, 587.

INSTITUTO DECO20

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

XIV SEMANA CULTURAL PORTUGUESA DE CAMPINAS TEM CULINÁRIA TÍPICA, DANÇAS, EXPOSIÇÕES CULTURAIS E FESTA JUNINA

A maior parte da nossa herança cultural devemos a Portugal. E toda essa herança será celebrada durante a XIV Semana Cultural Portuguesa, que acontece entre os dias 03 e 11 de junho de 2009. A maioria dos eventos são realizados na Casa de Portugal, que fica no bairro do Cambuí, em Campinas-SP. Culinária típica, danças, exposições culturais, torneio de Sueca, missa e festa junina fazem parte do calendário, que desde 1995, está entre os eventos turísticos e culturais da Prefeitura Municipal de Campinas. Na cidade, vivem cerca de oito mil portugueses; na região 15 mil.

Segue abaixo a programação completa com os horários dos eventos:

03/06 - Quarta-feira
20h00 - Abertura da XIV Semana Cultural Portuguesa - 2009
Apresentação do coral Vozes do Outono- Execuções dos Hinos nacionais. Regente: Elizabete Assumpção
Profº José Alexandre dos Santos Ribeiro sobre "Os Lusíadas"
04/06 - Quinta-feira
19h30 - Início do Campeonato de Sueca
Local: Casa de Portugal
20h00 - Outorga do título de cidadão campineiro pela Câmara Municipal ao Sr. Pedro Pinto Peixoto

05/06 - Sexta-feira
20h00 - Noite do caldo verde, queijo e vinho (com adesão). Show de canções portuguesas para ouvir e dançar
Local: Casa de Portugal

06/06 - Sábado
20h00 -Festa Junina- Culinária Típica Portuguesa. Apresentação do Rancho Folclórico da Casa de Portugal
Local: Casa de Portugal

07/06 - Domingo

09h00- Missa Solene
Local: Capela do Hospital Real Sociedade Portuguesa de Beneficência
10h30- Ato Cívico em frente ao busto Camões Apresentação do Coral "Na ponta da língua".
Local: Praça Luis de Camões

08/06 - Segunda-feira

19h00 - Abertura da exposição "A arte do azulejo em Portugal"
Local: Palácio dos Azulejo de Campinas
19h30 - Início do festival de cinema Português com o filme "A Menina do Rádio" de Arthur Duarte
Local: Museu de Imagem e Som de Campinas - MIS.

09/06 -Terça-feira
19h00- Apresentação do filme "Um filme falado" de Manoel de Oliveira
Local: Museu de Imagem e Som de Campinas - MIS.
19h30- Encerramento Campeonato de Sueca

10/06 - Quarta-feira
19h00- Apresentação do filme "A Canção de Lisboa" de Cottinelli Telmo
Local: Museu de Imagem e Som de Campinas - MIS.

11/06 - Quinta-feira
19h00- Encerramento com apresentação do filme "Fado, história de uma cantadeira" de Perdigão Queiroga
Local: Museu de Imagem e Som de Campinas - MIS.

CASA DE PORTUGAL - Rua Ferreira Penteado, 1349 - Cambuí - Campinas-SP.
Tel. (19) 3252.5752

A GABRIEL irá promover em 18 de junho sua primeira festa beneficente.

Dando continuidade as atividades do ano de 2009 e inaugurando sua parceria com a Intermezzo Brasil a GABRIEL irá realizar sua 1ª Festa Beneficente para angariar recursos para continuidade de seus projetos no incentivo à doação de órgãos e tecidos e na prevenção dos defeitos do tubo neural.
Assim acontecerá no dia 18 de junho a 1ª Noite Flash Back, uma festa com muita animação e divertimento na solidária e badalada ZOFF CLUB de Indaiatuba.
A qualidade das músicas está garantida com a participação do festejado VJ Ronaldo Ambiel que com seu excelente repertório irá levar os presentes de volta aos “embalos de sábado à noite”.
Além da boa música, da alegria e diversão os parceiros da GABRIEL irão presentear os convidados com brindes que serão sorteados durante a noite. Outras surpresas também estão reservadas aos participantes.
Para que tudo isso aconteça a GABRIEL contou com a colaboração e solidariedade de muitos parceiros importantes e que acreditaram no trabalho desenvolvido pela organização ao longo de 10 anos de atividades.
Os ingressos custarão R$ 20,00 antecipado e R$. 30,00 no dia e os locais de venda são:

Anaiê Artesanato de Brasil e Projetos Especiais
Shopping Jaraguá Indaiatuba
Av. Humaitá 775, lojas 25 e 26
ao lado da Cacau Show
Fone: (19) 3834-5105

Diferenth Modas
R. Ademar de Barros 378
Centro
fones: (19) 3894-4159 ou 3318-0176

Eva Maria Bijoux
R. 15 de Novembro, 716 ou 723
Centro
Fones: (19) 3834-5179 • (19) 3801-2343


Para mais informações, (19) 3801-2047 e 9143-2737.

Esperamos por você! Venha e traga seus amigos! O traje sugerido são os de época. Por isso abra o baú e venha curtir os bons tempos dos anos 60, 70, 80 e 90!

Veja os parceiros desta Festa em nosso site.
http://www.gabriel.org.br/festa.html

PINDUKA'S E VOCÊ NAVEGANDO EM ALTO MAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Dia dos Namorados

As compras para o Dia dos Namorados no Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping valerão um presente muito especial: um kit com quatro produtos da linha aromática da grife francesa L´Occitane en Provence. Batizada de “Amor Essencial”, a promoção no sistema comprou, ganhou será realizada a partir do dia 2 de junho, até o término dos estoques. Com R$ 250,00 em compras, os clientes poderão trocar suas notas fiscais por um kit preparado pela L´Occitane especialmente para os dois shoppings, contendo um gel ducha tonificante, um leite corporal relaxante, um shampoo e um condicionador. Para participar da promoção, basta juntar as notas fiscais e ir até o posto de troca em cada um dos shoppings. Só valerão notas fiscais emitidas pelas lojas do shopping no qual o cliente fizer a compra. No Iguatemi Campinas, o posto ficará no primeiro piso da expansão do shopping, em frente à Livraria Cultura. No Galleria Shopping, o posto de troca da promoção será instalado no segundo piso, próximo à loja Vivo. A promoção será encerrada quando terminarem os estoques. Além de realizar a promoção “Amor Essencial”, em comemoração ao Dia dos Namorados, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping colocarão no ar um hot site alusivo à data, que poderá ser acessado por meios dos sites dos dois shoppings (http://www.iguatemicampinas.com.br/; http://www.galleria.com.br/). No hot site, os clientes terão a sua disposição diversas dicas e ferramentas úteis. Será possível, por exemplo, personalizar cartões e mandar mensagens via celular para o namorado ou namorada.

ARRIBA MÉXICO


Olá AMIGOS!!!

A artista plástica Adriana Wanderley e os alunos do
Atelier Arte Faz Parte
convidam você para a Festa Caribenha

ARRIBA MÉXICO!

Dia 05 de junho, sexta-feira, às 20h, no Espaço Espetinhos MIMI

Exposição de artes, apresentações musicais dos alunos dos Colégios Renovação de Indaiatuba e Santana Kids de Salto, e balada caribenha com a Banda Clave Son 4

Os convites “abadás” serão entregues em mãos pela coordenadora do projeto
Eliege Signorelli – ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Vista seu abadá e divirta-se!!!

PATROCÍNIO:

KorpusNu - Assessórios para Moda com Cristais Swairovsky
SUZZARA CALÇADOS
Z10 NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSSKILL IDIOMAS