terça-feira, 8 de abril de 2008

Parque D. Pedro Shopping recebe a exposição Arte e Ousadia – O Brasil na coleção Sattamini

O Parque D. Pedro Shopping recebe, a partir de hoje, a exposição itinerante Arte e Ousadia – O Brasil na coleção Sattamini. Composta por 36 painéis, a exposição conta a trajetória do país nos últimos 50 anos em trabalhos originais de Alfredo Volpi, Ione Saldanha, Milton Dacosta, Aluísio Carvão, Hélio Oiticica, Antônio Dias, Raimundo Colares, Iberê Camargo, entre outros, que fazem parte da coleção de João Sattamini, um dos principais colecionadores de arte do país. A Mostra foi organizada pela Comgás, que este ano, percorrerá um total de 18 cidades localizadas na área de concessão da empresa. Em Campinas o local escolhido para sediar a exposição foi a Ala das Águas no Parque D. Pedro Shopping e pode ser conferida até o dia 20 de abril. O evento já passou pelas cidades de Santos, São Vicente, Barueri e Jundiaí, Valinhos e Indaiatuba.

Camaleão Show é palco da festa Advogado do Diabo

Amanhã (9), o curso de Direito da PUC-Campinas realiza a festa à fantasia Advogado do Diabo, no Camaleão Show. A festa oferece open bar durante a noite inteira. Na pista, terá cerveja e vodka com refrigerante. Já no camarote, cerveja, vodka com refrigerante e jurupinga são totalmente grátis. Para animar os universitários, nada melhor do que o grupo Samba de Responsa. Os músicos têm no repertório sucessos dos sambistas Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Almir Guinéto e Fundo de Quintal. Já quando o assunto é pagode universitário, a banda tem como referência os grupos Exaltassamba, Inimigos da HP, Jeito Moleque e Revelação. E, no axé, se espelha nos mais variados grupos baianos.

A Botica inaugura primeira unidade em Campinas

A loja de moda festa A Botica inaugura sua primeira loja em Campinas, SP, no dia 11 de abril. Esta será a segunda unidade da rede, que há 19 anos conta com uma loja em Itatiba, SP. A Botica comercializa trajes e acessórios para festas e diferentes ocasiões sociais. Cerca de 400 modelos diferentes, de 30 grifes nacionais e importadas estarão à disposição das clientes. Com investimento inicial de R$ 250 mil a expectativa é comercializar inicialmente 400 peças ao mês.
Instalada em um imóvel próprio na Rua Barreto Leme, no Cambuí, A Botica terá 200 metros quadrados de muito conforto e praticidade. A decoração, assinada por Ana Paula Pecorari e Telma Marcela Salviati, segue o estilo neoclássico e clean, que é ao mesmo tempo tradicional e funcional. Um exemplo disso é o jardim de inverno, que, além de decorar o ambiente, proporciona uma iluminação natural, evitando que a roupa sofra interferência na cor, o que pode acontecer dependendo da luz utilizada. O espaço também conta com uma aconchegante sala de café para o acompanhante aguardar confortavelmente enquanto a cliente prova as roupas.

Henry Castelli

Henry Castelli e o gerente da Catedral do Chopp, José Carlos Bichega.
O ator global Henry Castelli acaba de voltar de uma temporada em Nova York, nos EUA, onde esteve estudando inglês nos últimos meses. Na última sexta-feira (dia 4 de abril), Henri chamou a atenção na Catedral do Chopp, em Campinas. Com vários amigos, o ator esbanjou simpatia.