terça-feira, 12 de maio de 2009

Gastronomia e astronomia agitam distritos de Campinas

A segunda edição do Empório G´Astronômico vai reunir novamente gastronomia e astronomia em Sousas e Joaquim Egídio, distritos de Campinas (SP). Dessa vez, os participantes poderão apreciar também o pôr do sol.

No dia 23 de maio, astros, planetas, estrelas e asteróides serão observados e o astrônomo Júlio Lobo apresentará curiosidades sobre o Universo G`Astronômico no Observatório Municipal Jean Nicolini, em Joaquim Egídio. E enquanto os pais participam do bate-papo com o astrônomo, as crianças se divertem com jogos e brincadeiras com temas espaciais, realizados por monitores.

Como na primeira edição, após a observação, os participantes desfrutarão de um belo jantar com receitas elaboradas especialmente para a ocasião, com nomes de objetos siderais, nos restaurantes Estação Marupiara e Cambuquira, no distrito de Joaquim Egídio.

No cardápio para os adultos do Estação Marupiara, Via Láctea (creme de grão-de-bico com requeijão e crocantes de bacon com torradinhas de alho) como entrada. Como prato principal, duas opções, Sol da meia-noite (risoto de camarões com laranja e gorgonzola) ou Buraco Negro (polenta mole com medalhões de filé mignon ao molho de cogumelos). Para a sobremesa, Raios de luar (torta mil folhas de morango com baunilha e chantily). As crianças terão Via Láctea (creme de mandioquinha com requeijão) como entrada, Júpiter (espetinho de filé com tomatinhos cereja e brócolis e espaguete ao molho sugo) como prato principal e Raios de Luar (torta mil folhas de morango com baunilha e chantily).

No Cambuquira, os adultos têm como entrada Saturno (creme de abóbora com iogurte, gengibre e hortelã). O prato principal pode ser Galáxia (tornedos ao molho roti, risoto de noz pecã e tomatinhos e cebolinhas glaceados) ou Crescente (mezzalunas recheadas com mix de queijos servidas com molho de cogumelos diversos). Para a sobremesa, La luna (mini croissant recheado com sorvete de baunilha coberto por calda de chocolate e damasco) e café com mantecal. A criançada terá como entrada Saturno (creme de abóbora com iogurte, gengibre e hortelã), Astro (filé mignon ou filé de frango, arroz, fritas e salada) ou Calda de Cometa (spaghetti ao sugo) como prato principal e La luna (mini croissant recheado com sorvete de baunilha coberto por calda de chocolate e damasco) para a sobremesa.

Empório Marupiara


Empório G'Astronômico
Quando: Sábado, dia 23 de maio
Saída do restaurante Cambuquira: 16h30
Saída do restaurante Estação Marupiara: 17h
Número de participantes: 80 pessoas
Observação astronômica no Observatório Municipal Jean Nicolini (Joaquim Egídio): das 17h30 às 20h30Jantar nos restaurantes Estação Marupiara e Cambuquira: 21 horasValor do evento para adultos: R$ 55,00 por pessoa (incluso transporte, petiscos e uma taça de vinho no Observatório e jantar servido no restaurante escolhido, sendo bebidas cobradas a parte)
Valor do evento para crianças: R$ 25,00 por pessoa (incluso transporte, petiscos e refrigerante no Observatório e jantar servido no restaurante escolhido, sendo bebidas cobradas a parte)

Pop Station no Chile

Douglas Mann está de malas prontas para embarcar para o Chile neste final de semana. Preparado para gravar o quadro Pop Trip, do Pop Station, o apresentador deve visitar Santiago, Valle Nevado e outros cartões postais chilenos.

De Campinas para o mundo

A convenção internacional do Outback Steakhouse, realizada em San Diego (Califórnia), premiou pela quinta vez Gilson Gomes de Oliveira como “Managing Partner of the Year”. O sócio-operador do Outback em Campinas ganhou como prêmio uma viagem para a Austrália. Às vésperas de completar nove anos de operação, a casa localizada no Iguatemi Campinas ainda está presente em 6º lugar no ranking dos restaurantes da rede do mundo todo que mais cresceram em valor de vendas absoluto em 2008, resultado apresentado durante o evento.

TV BRANCOTINTO

Josi Pieri informa do nascimento da primeira TV pela Internet do Brasil focada no universo do vinho. Um portal com entrevistas exclusivas, depoimentos de enólogos, dicas de sommelier, indicações de rótulos, eventos e muito mais...

Curso de Reiki Nível 1 no Espaço Holístico do Ser


O Espaço Holístico do Ser promoverá dia 23 de maio um Curso de Reiki Nível 1 com a terapeuta Neuza Mori Sério.

Campinas Decor 2009 oferece atrações especiais para as crianças

A criançada tem espaço garantido na 14ª edição da Campinas Decor, maior mostra de decoração, paisagismo e arquitetura do interior paulista, que acontece até o dia 14 de junho nas dependências do IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Até o final da mostra, as tardes de sábado e domingo serão especiais no ambiente Biblioteca Infantil. O espaço vai receber contadores de histórias. Eles têm a missão de reunir a garotada e comandar uma “viagem” para lá de especial pelo mundo mágico da imaginação. Enquanto os pais passeiam pelos belos espaços da Campinas Decor, as crianças ficam envolvidas neste mundo de histórias e aventuras. Dentro da programação está prevista também a participação dos escritores Cícero e Banda, Sueli Silveira e Marco Catalão. Os contadores de história se apresentarão no espaço aos sábados, das 16h às 18h, e aos domingos das 15h às 17h. O projeto dos contadores foi possível graças à parceria da arquiteta Jannise Valadares Santos Soares, que assina o projeto da Biblioteca Infantil, e a Editora Adonis. Outra opção para o entretenimento da meninada é a Brinquedoteca. Lá os pais podem deixar os pequenos se divertindo em um cenário que simula uma cidade antiga, onde o principal objetivo é resgatar as brincadeiras do tempo da vovó. Além dos espaços interativos, a Campinas Decor 2009 possui outros ambientes voltados ao mundo infantil, que irão encantar a pais e filhos, como Suíte do Menino, Saleta das Crianças, Suíte da Menina e Suíte do Neto Bebê. O Pet Place também promete agradar a garotada.