quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SAIU O JORNALZEN nº 43!


PROGRAMAÇÃO 12º SETEMBRO EM DANÇA

Dia 13/9 – sábado- 20 horas – Sala Acrísio de Camargo, Ciaei 

MOSTRA INFATO-JUVENIL 

Ingresso: 1 kit de higiene (escova de dentes+creme dental+sabonete) 

Dia 14/9 – domingo – 19 horas – Sala Acrísio de Camargo, Ciaei 

MOSTRA JAZZ BRASIL 

Ingresso: 1 kit de higiene (escova de dentes+creme dental+sabonete) 


Dia 15/09 – 19:30 - Aula de Dança de Salão Galeria de Artes da Secult

Secretaria de Cultura

FPM é a melhor faculdade do eixo Salto-Itu segundo avaliação do MEC

Segundo ranking do MEC divulgado no último dia 09 de setembro, a FPM - Faculdade Prudente de Moraes, em Itu, foi a melhor colocada entre as instituições de ensino superior das cidades de Itu e Salto. A pesquisa é um índice classificatório de quase 1.500 instituições de ensino superior de todo o país. O objetivo do MEC é divulgar a cada ano, um índice atualizado, denominado IGC, obtido a partir da avaliação de diversas variáveis, como a opinião dos alunos, as notas dos três últimos Enades, a qualidade do corpo docente e a infra-estrutura. Esse ndice também será utilizado pelos fiscais do MEC nas visitas de avaliação periódicas realizadas nas instituições. Em 2008, o conceito utilizado na avaliação variou de 0 a 5. A FPM ficou com conceito final 3, nota superior às demais faculdades de Salto e Itu.

CONVITE

TARDE DO ROCK
 
  A Secretaria de Cultura de Indaiatuba tem o prazer de convida-los para prestigiar o projeto TARDES DO ROCK, no Teatro de Arena (Concha Acústica) do Parque Ecológico, com bandas de Indaiatuba e região.
  No próximo dia 13/09 às 17:00hs teremos a apresentação das Bandas Darksmile, Joe Sujo e Elemento Neutro finalistas no Festival de Rock 2008.
  O evento acontecerá em paralelo a Virada Esportiva de Indaiatuba.
  Repassem este convite, para que possamos garantir o sucesso do evento.

Clique na imagem para ver maior

Muita Saudade

Vani Pavanelli toda faceira na inauguração da Livraria Nipon, morrendo de saudades das terras européias.

Livraria Nipon


Yuniko, Rafael e Priscila
Na última quarta-feira, foi oficialmente inaugurada a nova Livraria Nipon. Este novo espaço chega para facilitar os clientes da Nipon Papelaria, que lá iam para comprar seus livros preferidos, que junto com o serviço de papelaria estavam um pouquinho apertado, dificultando o bom atendimento. Por isso o pessoal da Nipon resolveu que um espaço maior e diferenciado. O novo espaço fica na Rua Nove de Julho, 907, com estacionamento privativo, que também tem acesso à Nipon Papelaria. Vale mesmo apena uma boa visita.

Evento brinda sucesso do Villa Felicità

A Congesa prepara para os próximos dias 20 e 21 um evento para brindar o sucesso absoluto de vendas do Villa Felicità. A empresa reunirá os clientes para degustar vinhos e espumantes selecionados pela sommelier Josi Pieri no estande de vendas do empreendimento, no Parque Ecológico. Na ocasião, os futuros moradores do condomínio poderão adquirir móveis e objetos do apartamento-modelo decorado, que será desmobilizado a partir do dia 22 de setembro. O Villa Felicità foi um dos maiores sucessos da construtora, que é referência no mercado por sua confiança, credibilidade e pontualidade.

CASA COR TERÁ SUA PRIMEIRA FRANQUIA EM CAMPINAS

Objeto de desejo, evento de qualidade e bom gosto. Terceiro maior evento do mundo de arquitetura, decoração e paisagismo e maior na América Latina, Casa Cor, adquirida pelo Grupo Abril S/A e pela Doria Associados, aporta em Campinas com a proposta de oferecer para a RMC (Região Metropolitana de Campinas) novas tendências do “morar bem” contemporâneo. A partir de 2009, a cidade sediará a mostra, em local privilegiado da cidade – o Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim. Para mostrar todo o potencial da arquitetura, decoração e paisagismo da região, a CASA COR Campinas reunirá os profissionais mais gabaritados do segmento, estimulados pela criatividade, respeitando a personalidade, diversidade e pluralidade. Com know-how Casa Cor e local marcado por arquitetura original caprichosa, o resultado tem tudo para surpreender. Silvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas, credita o potencial do empreendimento tanto à imensa gama de talentos dos arquitetos, paisagistas e decoradores da região, quanto ao próspero mercado imobiliário campineiro.
Equipe organizadora:
Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas
Renata Selmi Herrmann, vice-presidente da Casa Cor Campinas
Renata Podolsky, diretora de conteúdo e comunicação da Casa Cor Campinas
João Doria Jr., presidente da Casa Cor

REVELAÇÃO DO RODEIO BRASILEIRO, ENÉIAS BARBOSA LIDERA CIRCUITO CRYSTAL TOP TEAM E SE PREPARA PARA PRÓXIMAS ETAPAS

Com apenas 19 anos de idade e 2 anos de carreira, o competidor de montarias em touro Enéias Barbosa está em uma posição de destaque no cenário nacional do rodeio. O jovem de Sales (SP) é o atual líder do Circuito Crystal Top Team e tem em seu currículo de conquistas prêmios que ultrapassam R$ 180 mil em dinheiro, além de oito motos. Enéias, também conhecido como “Neinha”, lidera o ranking do Circuito com 7412,25 pontos. Em segundo lugar está Fabiano Vieira, com 5110,6.

Novidades marcam a Festa do Peão de Indaiatuba edição 2008

Devido ao sucesso e a grande procura, o Clube de Rodeio disponibilizou nos pontos de venda o último lote de passaportes para os quatro dias de festa pelo valor promocional de R$ 70,00.
Adquirindo o passaporte, você poderá sair da Festa do Peão de Indaiatuba pilotando uma moto zero kilômetro, que será sorteada no último dia da festa.

Indaiatuba para o Brasil e o mundo

Quatro emissoras de TV estarão dando total cobertura a este importante evento do mundo do rodeio.
O SBT e a Rede TV terão camarotes exclusivos na festa, com cobertura jornalística e gravando programas especiais dentro dos camarotes, a TV Rodeio, também estará gerando as imagens do rodeio e posteriormente produzirá o DVD oficial da Festa.
O sucesso do lançamento da Festa do Peão de Indaiatuba durante 53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos começou a dar frutos, prova disso foi o interesse da Rede Record Internacional de televisão, em montar dois programas especiais e exclusivos da Festa do Peão de Indaiatuba, que será gerada para 140 paises em 4 continentes, (América, Europa, Ásia e África).
Esse interesse demonstra a influência do Clube de Rodeio e o quanto cresce o prestigio da Festa do Peão de Indaiatuba pelo Brasil.

Rancho Country Bar

Outra novidade da Festa do Peão de Indaiatuba é o Rancho Country Bar, uma parceria da Sapataria São Vicente e do João Coragem Choperia e Restaurante.
Um ponto de encontro que vai reunir música, diversão e gente bonita todas as noites com atrações antes e depois dos shows, com som, iluminação, DJ e apresentação das duplas, Bruno Di Marco & Christiano e Ruan & Rafael.

FISK - Palestra Intercâmbios Synergy

Vânia Pitta de Mello Barreto, diretora da Synergy e das escolas Fisk, com mais de 40 anos de experiência na área de intercâmbios, convida a todos para uma palestra que irá ministrar no próximo dia 18 de setembro, a partir das 19 horas, na unidade Fisk do Centro. Durante a palestra, Vânia irá tratar informações gerais sobre diversas opções existentes no mercado, tais como:
HIGH SCHOOL – Colegial no exterior. Um ou dois semestres letivos. O aluno não perde o ano escolar. Opção de acomodação em casa de família ou alojamento. Mais de 25 opções de países e 8 diferentes línguas.
FÉRIAS TEEN – Para jovens com idade entre 13 e 17 anos, guias brasileiros durante todo programa, aulas pela manhã, passeios à tarde e turismo nos finais de semana.
UNIVERSITY PROGRAM – Estude inglês em uma universidade do governo americano após a conclusão do colegial. Possibilidade de iniciar cursos de graduação na área escolhida com mais de 120 opções de cursos. A moradia pode ser em casa de família ou dentro do campus da universidade.
WORK and STUDY – Estude e trabalhe em hotéis, pubs ou restaurantes no Reino Unido. Seja remunerado e aperfeiçoe seu inglês.
CURSOS de LÍNGUAS – Faça cursos de idioma no exterior da maneira que desejar.
Cursos preparatórios, executivos, business e muito mais, em inúmeros países. Alguns até mesmo com opções de trabalho para 4 ou 6 meses de estudo, no mínimo.

Mackenzie participa do 4º Salão das Decisões em Campinas

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Mackenzie marca presença na 4ª edição do Salão das Decisões, em Campinas. Para o evento, a universidade organizou um estande com o objetivo de apresentar toda a sua infra-estrutura educacional na região e a nova estrutura curricular dos cursos de Administração e Direito. No local, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre os 138 anos de história da instituição e as novidades para o vestibular 2009.
Durante o Salão de Decisões, os pré-universitários poderão conversar com professores por meio de um "plantão de dúvidas", em que os profissionais ficarão à disposição dos estudantes para esclarecer as propostas de ensino, trocar informações sobre os conteúdos oferecidos em Campinas.

CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA EM INDAIATUBA

Como parte da X Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, a GABRIEL optou este ano em trazer para Indaiatuba a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. O evento acontecerá no próximo dia 20 de setembro numa parceria entre GABRIEL, AMEO - Associação de Medula Óssea, Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Prefeitura e SESI.
A doação de medula óssea, assim como as demais doações, ainda é cercada de muitos tabus e de muita desinformação. Associação como a AMEO e GABRIEL tem o papel de esclarecer e informar a população sobre esses assuntos na intenção de transformá-los em doadores conscientes e multiplicadores de informação.
O cadastramento acontecerá no Ginásio do SESI no dia 20 de setembro das 10 às 16 horas, sábado, onde o doador irá preencher uma ficha, ouvir uma rápida palestra sobre o que é a doação de medula óssea e efetuar uma pequena coleta de sangue (10 ml) para o exame de compatibilidade (HLA).
Esses dados serão enviados para o REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula e ficarão à disposição para o caso de eventual paciente ser compatível, sendo que 60% dos pacientes não encontram doador na família e precisam buscar um doador compatível voluntário cadastrado no REDOME.

O transplante de medula só acontece se a compatibilidade entre doador e receptor for total. Na mesma família, a chance de se encontrar um doador entre irmãos é de 25%.
Fora da família a chance de se encontrar um doador compatível pode chegar a uma em um milhão. Por isso é necessário termos um expressivo cadastro de doadores. Hoje o Brasil possui pouco mais de 760.000 cadastros ativos, o que ainda é muito pouco para o número de pacientes em espera.
Por isso contamos com a solidariedade de todos e pedimos que aqueles que puderem, se dirijam ao SESI nesse dia para esse gesto de amor ao próximo. O transplante é a última oportunidade de cura desses pacientes e a sua doação poderá salvar uma vida!

Para se cadastrar é simples:
Você precisa ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde;
Levar seu RG e CPF;
O CADASTRO consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na COLETA simples de sangue (10 ml) para o teste de compatibilidade (tipagem HLA)
Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME);
Quando aparecer um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado;
Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade;
Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação.
Seu atual estado de saúde será então avaliado.
Além da parcerias acima, a campanha conta com o apoio fundamental de outras empresas, associações e entidades de ensino: Faculdades Max Planck, Faculdades Anhanguera, Laboratório Inda-Lab, Flaneg, Drogasil, Jornal Tribuna de Indaiá, Viação Guaianazes, Papelaria Indaiá, Coffee Service e Nutrin.
Mais informações poderão ser obtidas nos sites http://www.ameo.org.br/ e http://www.gabriel.org.br/