terça-feira, 14 de abril de 2009

VIRADA CULTURAL 2009 - INDAIATUBA

Confira abaixo a programação COMPLETA da Edição 2009 da Virada Cultura em Indaiatuba, anunciada na manhã do dia 8, em coletiva de imprensa no Gabinete da Prefeitura.


Dia 16 – Sábado

Palco Externo – Parque Ecológico 18h – Abertura Oficial 18h20 às 19h20
Móveis Coloniais de Acaju 20h às 20h40
Alien Groove 21h às 22h
Marcelo Nova 22h às 22h30
Arruaça: Circo Vox (intervenção de rua) 22h30 às 23h30
Dead Fish 23h30 às 0h
Arruaça: Circo Vox (intervenção de rua) 0h às 1h30
Lenine 2h às 4h
DJ Eduardo Brechó Palco Interno

Sala Acrísio de Camargo

Ballet Cisne Negro em Frutos e Tramas, 19h às 20h30
Danilo Moraes, 21h30 às 22h30
Parlapatões em Prego na Testa, 23h às 0h
Patife Band, 1h às 2h
Clube do Improviso, 3h às 4h

Dia 17 – Domingo
Palco Externo – Parque Ecológico - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, 11h às 12h30 Gran Circo Máximo, 12h às 13h
Bicho de Pé, 13h30 às 14h30
SxA (Ribeirão Preto),15h às 16h
Gran Circo Máximo, 16h às 17h
CPM 22 Palco Interno, 17h às 18h30
Sala Acrísio de Camargo

Cia Furunfunfum em O Meninotauro, 10 às 11h
Fandango da Chilena dos Irmãos Lara, 12h30 às 13h30
Lado B* (Repentistas do Corpo) Fandango da Chilena dos Irmãos Lara 14h às 15h
Yamandú Costa, 16h às 17h30 – * Não confudir com a banda indaiatubana!

Palco Móvel percorre o País para levar cultura e entretenimento

Imagine um caminhão estacionado na praça de sua cidade que, num passe de mágica, se transforma em um palco de entretenimento e informação. Com novas atividades, mas com o mesmo propósito, a 2ª edição do Conexão Cultural Tigre/ICRH volta com tudo neste ano.
O projeto, que é uma iniciativa do Instituto Carlos Roberto Hansen e que tem o patrocínio da Tigre, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem como objetivo disseminar a cultura aos habitantes do interior do País. Para isso, o Palco Móvel está percorrendo 10 mil quilômetros levando na bagagem arte, conhecimento e muita alegria. Criado especialmente para apresentações ao ar livre, o Palco Móvel, que iniciou as atividades em Joinville (SC), no dia 11 de março, inclui ao todo 12 cidades de seis Estados: Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. A bordo do caminhão estão companhias de teatro, com atores que prometem transportar a animação e o lúdico para o roteiro da Conexão Cultural. Uma trupe repleta de boas histórias, que quer deixar a mensagem da arte por onde passar.
Com uma programação variada e duração de três dias, o projeto é gratuito e quer alcançar, de preferência, o público infantil das escolas públicas. Durante o evento são apresentadas as peças teatrais dos grupos Os Buritis, Augusto Bonequeiro, Ângela Escudeiro, com o Grupo Bonecos e Mamulengos e a companhia Inventor de Sonhos. Durante o dia, das 9h às 17h, os artistas promovem atrações como pinturas, oficinas artísticas, musicais e circenses.Os adultos não ficam de fora: quando anoitece, é a vez da telona entrar em cena. O filme Dois filhos de Francisco entra em cartaz às 20h e é exibido ao ar livre.
EM INDAIATUBA - SP - 07 à 09 de maio - local: Praça Dom Pedro II (centro)

Cias. Teatrais:

OS BURITI
Apresentações da 2ª fase.
Contato: Eliana Carneiro(61) 9107 1294www.elianacarneiro-arte.blogspot.com

INVENTOR DE SONHOS
Apresentações em:
Indaiatuba (SP)
Contato: Sebastian Marques(19 ) 3298.6841/ ( 19) 9209.9681 www.inventordesonhos.com.br

Mackenzie Campinas recebe professor de Oxford

Na quinta-feira, 16 de abril, às 11h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus Campinas, recebe o Prof. Dr. John Lennox para ministrar uma palestra gratuita e aberta ao público intitulada "Os Fundamentos do Ateísmo e como Confrontá-lo". O evento terá duração de 1h30 e contará com tradução simultânea, além de um espaço para perguntas com o objetivo de fomentar a interação entre o meio acadêmico e a sociedade.
A palestra traz uma contribuição social significativa para a Região Metropolitana de Campinas (RMC), que concentra indústrias de tecnologia e centros de pesquisa voltados para o estudo da genética, saúde, tecnologia agrícola e bioquímica, ao colocar em debate um tema de importante relevância para a comunidade.
Palestra "Os Fundamentos do Ateísmo e como Confrontá-lo"(com tradução simultânea)
Dia: 16 de abril (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Seminário Presbiteriano do Sul - Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus Campinas
Avenida Brasil, 1.200 - Guanabara
Mais informações: (19) 3212-1284.

Evento Max Quarta Cultural, dia 09, na Faculdade Max Planck, unidade I.

Sr. Vagner Couto - Coordenador do projeto Max Quarta Cultural, Dj Luiz Thomé - convidado da semana e o Sr. Professor Rubens Pantano Filho - Diretor da Faculdade Max Planck

1º Encontro de Empresários sobre Leis de Incentivo Fiscal

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Arquitec comemora 30 anos em Campinas com palestras gratuitas de renomados designers brasileiros

O ciclo de palestras gratuitas com renomados profissinais de design e decoração, realizado pela Arquitec Escola de Arte e Design, faz parte da comemoração dos seus 30 anos de atividades na cidade de Campinas. Em dezembro, a campineira Bya Barros apresentou "O Luxo Revisitado", que lotou a platéia, em maioria de alunos e ex-alunos da Arquitec.
"Quase Trinta" é o tema da palestra do designer de interiores Roberto Negrete, que será realizada quinta-feira, dia 7 de maio, na Livraria Cultura de Campinas. Negrete fará uma retrospectiva de seu trabalho de quase 30 anos, refletindo o momento de sua carreira no Brasil.Para as inscrições, os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível até a secretaria da Arquitec, que realizará doação ao Grupo Comunitário Criança Feliz.

Ed Bar

Silvio Ferreir e Ed, como sempre inseparáveis, estão de negócio novo. Na noite de segunda, dia 13/04, os meninos inauguraram o Ed Bar. Um espaço delicioso, na Rua Duque de Caxias, 894 em Campinas. Reunindo o beautiful people campineiro e mais os amigos de Indaiatuba, a festa foi com certeza um sucesso absoluto. O espaço funcionará como restaurante para o almoço e terá happy hour à noite. Vale uma boa conferida.