quinta-feira, 19 de junho de 2008

Galpão 1 se classifica para Passo de Arte

A Galpão 1 Academia de Dança se classificou para a 16ª edição do Passo de Arte - que acontece de 5 a 14 de julho – durante o segundo final de semana da seletiva em Indaiatuba.
As três coreografias que estarão na competição são Para quem se ama, Com el Viento - que concorrerão na modalidade Solo Livre Avançado - e Liberta-me, que competirá na modalidade Duo Livre Avançado.
Formada há 19 anos, a Galpão 1 Academia é um dos grupos com mais premiações na modalidade Jazz, além disso já participou, como convidado, da abertura do 10º, 13º, 14º e 15º Passo de Arte, nos anos de 2002, 2005, 2006 e 2007, respectivamente, e no encerramento do Mapa Cultural Paulista deste ano, realizado em maio, no Memorial da América Latina.
O prêmio de maior destaque internacional foi concedido em 1997, com a coreografia Um certo sentimento, medalha de ouro no Dance Aliance, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, pela fase regional e pela season finale.
Recentemente, a academia fez do grupo principal da escola uma companhia de dança profissional, Galpão 1 Erika Novachi Cia de Dança.

Campinas lança Guia de Investimentos para atrair capital nacional e estrangeiros

Para atrair investidores nacionais e estrangeiros Campinas decidiu usar um poderosíssimo argumento: seus indicadores de excelência. O conjunto de atrativos de Campinas, que nenhuma outra cidade brasileira consegue reunir, foi compilado no Guia de Investimentos que o prefeito Hélio de Oliveira Santos apresenta oficialmente ao empresariado na próxima sexta-feira, dia 20, às 9h30, na casa de campo do The Royal Palm Praza. O Guia de Investimentos - Indicadores de Excelência Campinas para investir, produzir e viver tem 52 páginas e traz informações sobre localização privilegiada, logística, infra-estrutura, sinergias empresariais, mercado consumidor, oferta imobiliária e vocação, além de indicadores sobre saúde, segurança, educação, saneamento básico, capital humano, lazer e entretenimento.

Na Fórmula Academia


Grupo de deficientes visuais faz aula de bike em academia


Amanhã, dia 20 de junho, às 10h, a Fórmula Academia receberá a visita dos alunos do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD) da Puc-Campinas. Serão 15 alunos adultos com deficiência visual, que vivenciarão uma aula “Fórmula Bike”, sob a orientação da coordenadora de ginástica da academia, a professora de educação física Claúdia Gracioli. A aula complementa o Projeto "Atividade Física para o Deficiente Visual: Incorporando Novos Hábitos", do CIAD. O grupo também será acompanhado pela coordenadora do Projeto, Carmem Porto, e outros cinco estagiários do CIAD.


Prova de Duathlon Aquático acontece no próximo domingo (22). Inscrições estão abertas ao público em geral


A partir das 8h30 da manhã do próximo domingo (dia 22/06), cerca de 100 atletas de todas as idades enfrentarão os desafios da primeira etapa do circuito Duathlon Aquático, um teste de resistência de natação seguida de corrida, que será realizado pela Fórmula Academia, em Campinas. A prova é aberta ao público em geral.
A categoria infantil, até 8 anos, terá largada às 8h30 da manhã. Já as diversas categorias adultas (masculino e feminino), terão início às 9h30. Para esta edição do Duathlon, são duas opções de participação: categoria individual ou em duplas, ou seja, o atleta poderá revezar na corrida ou na natação com outro participante. A Fórmula Academia premiará os três primeiros de cada categoria com troféus e todos os outros participantes receberão medalhas.

Indaiatuba ganha uma nova loja CVC

A maior operadora de turismo da América Latina esta apostando no mercado de Indaiatuba. No próximo sábado, dia 21 de junho, acontece a inauguração de uma nova loja CVC.A loja vai funcionar dentro do primeiro Pão de Açúcar verde da América Latina, na Avenida Presidente Vargas, 1264. O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 10h ás 22h e domingos e feriados das 10h ás 18hPara a inauguração, devem estar presentes o Presidente da Operadora no Brasil, Walter Patriani e o Presidente do Conselho e Fundador da Empresa Guilherme Paulus, além da diretoria da CVC

13ª edição da Campinas Decor bate recorde de público

As organizadoras da Campinas Decor, Stella Tozo e Sueli Cardoso, estão muito satisfeitas com os resultados obtidos com a 13ª edição da maior mostra de arquitetura, paisagismo e decoração do interior paulista, encerrada no último domingo, 15 de junho, na Estação Guanabara. Durante os 45 dias da mostra, foi registrado o público recorde de 25 mil pessoas, o que representa um crescimento de 5% de visitantes em relação ao ano passado. Com o encerramento da mostra, o trabalho agora está focado na desmontagem da exposição e entrega do prédio para a Unicamp, comodatária do prédio da estação. O cronograma prevê que no dia 15 de julho o prédio será entregue em perfeitas condições de uso para que a universidade possa iniciar seu projeto social. Com a devolução do prédio, a Unicamp deve começar as adaptações necessárias na construção para colocar em funcionamento as oficinas do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social Estação Guanabara


Peppino di Capri, a maior expressão da música Italiana está de volta no Brasil.

Cem anos podem se passar, mas o romantismo e a nostalgia permanecem para sempre. A saudade ao lembrar as próprias raízes e tempos especiais está de volta. O palco da Red Eventos, em Jaguariúna, vai receber no dia 12 de julho, a maior expressão da música italiana. O cantor “Peppino di Capri” está de volta para mais uma turnê no Brasil.
Sucesso nas décadas de 60 e 70, quem não se lembra de “Roberta” e “Champagne”, canções imortalizadas pelo mundo? Ganhador de vários festivais, o músico Giuseppe Faiella, o “Peppino di Capri”, nasceu em 1939 em Capri. Aos quatro anos se mostrou um menino prodígio e ao longo de 37 anos de carreira, com milhões de discos vendidos, se tornou mais um mito da música mundial.
Num Brasil de quase 23 milhões de italianos, o cantor retorna para um show que promete emocionar todos os fãs de nossa região.
No repertório ainda “Um Grande Amore”, “Niete Piú”, “Evviva Maria“, “Favola Blues”, “St. Tropez Twist”, “Don’t Play That Song”, “Luna Camprese” e outras músicas.

No Clube 9

Você não pode perder...

Dia 28/6 – SÁBADO - 22h
OS BONS TEMPOS VOLTARAM...
Com o melhor da Disco Music dos anos 70 e 80

Abra sua asas e solte suas feras no
Show c/ a Banda The Mother Funkers
e o DJ Ronaldo Ambiel
Censura: 18 anos