sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Primeira turma do curso de diplomacia de Campinas presta concurso

Alunos do Colégio San Conrado, único preparatório de Campinas, sonham em ingressar no Itamaraty
O sonho de representar o Brasil no exterior está cada vez mais concorrido. Conseguir aprovação no concurso para diplomata, no Instituto Rio Branco exige, a cada ano, mais conhecimento e preparação do candidato. Pensando em ajudar os interessados a conquistar uma vaga no Itamaraty, o conceituado Colégio San Conrado junto com a Escola Superior Diplomática (ESD), referência na preparação de candidatos para o concurso, trouxe para Campinas o curso preparatório para diplomatas. O curso oferecido pelo colégio San Conrado e a ESD, conta com respeitado corpo docente. São professores que lecionam em universidades altamente qualificadas: Unicamp, USP e Facamp. O grupo atua nas disciplinas de História, Economia, Geografia e Política Internacional, Direito e Línguas Portuguesa e Inglesa, que permitem uma visão ampla da profissão.
Número de Turmas : 2
Datas e Horários: Segunda a quinta-feira das 19h às 22h
Sábados das 09h às 18h
Matrículas: abertas para as próximas turmas.
Telefone para contato e inscrição: (19) 3258-4710.

Parintins toma conta do Indaiatuba Clube

Foto Silva & Penna Imagens
Associados e convidados terão uma nova chance de brindar a chegada da mais popular das festas brasileiras na edição 2009 do Hawaí em Parintins, tema do Baile do Hawaí do Indaiatuba Clube, que retoma seu tradicional espaço no calendário sócio-cultural da cidade, como um dos mais badalados pré-Carnavais de Indaiatuba. A festa acontece no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, a partir das 22 horas, em dois diferentes ambientes e com uma série de atrações. Os convites já estão à venda. Hawaí em Parintins leva para o Indaiatuba Clube toda a magia de uma das mais importantes festas folclóricas do Brasil, realizada anualmente em Parintins, o segundo maior município do Amazonas e um dos pontos turísticos mais importantes do Estado, considerado também um dos principais patrimônios culturais da América Latina. O Festival Folclórico de Parintins é realizado anualmente no último final de semana de junho e trata-se de um verdadeira ópera a céu aberto, onde competem duas agremiações: o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul.

Lisboa mostra seus encantos em Campinas

Clique na imagem para ver maior
Regado a espumantes portugueses, o coquetel da ATL - Associação de Turismo de Lisboa, tornou o espaço do Jockey Piano Bar, em Campinas, pequeno para receber as inúmeras autoridades da área de turismo e do meio político da região. Para conhecer os atrativos de Lisboa, que pretende levar 400 mil turistas brasileiros a visitá-la em 2009, a ATL enviou ao Brasil o seu presidente adjunto, Mário Machado, e o seu diretor-geral, Vitor Costa, como anfitriões dos roadshows que serão realizados em seis capitais brasileiras, além da cidade de Campinas.

PORTAL MAIS INDAIÁ

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR