quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cajueiro e o mundo do vinho

Cerca de 60 membros da ABS-Campinas compareceram ao jantar enogastronômico que aconteceu no restaurante Cajueiro no dia 14. Diversos rótulos de vinhos foram harmonizados com os pratos da chef Fabi de Moraes. Um show!

Art Bazaar e Onodera Cambuí

A Onodera Cambuí está comemorando seu 5º aniversário e para celebrar a data especial promove o Art Bazzaar, no dia 26 de maio, a partir das 18h no Jockey Clube Campineiro. O evento terá 50% da venda de obras de renomados artistas revertida em prol do centro Infantil Boldrini. Nomes como Egas Francisco, Ana Maria Duprat e João Potreti integram a seleta lista de artistas que venderão suas obras ao preço máximo de R$ 500,00.

Pólo Trip

Já tem data marcada a esperada festa do Pólo Trip. O evento ficou para o dia 16 de junho e irá premiar com viagens para o Uruguai - no Conrad Casino & Resort – o profissional que mais tiver pontuado no período de 1 de janeiro a 30 de abril de 2004. Serão sorteados dois pacotes individuais.

Clube do Improviso reúne mais de mil pessoas na Virada Cultural em Indaiatuba

Na madrugada do dia 17, às 3h da manhã, a Sala Acrísio Camargo foi palco de uma das apresentações consideradas mais emocionantes para a Cia de Comédia Nósmesmos. O espetáculo Clube do Improviso reuniu aproximadamente mil pessoas que aguardavam um disputado lugar entre as 600 poltronas do teatro CIAEI, durante a Virada Cultural em Indaiatuba.“Pelo horário, a quantidade de pessoas nos surpreendeu, assim como o carinho de alguns fãs que quiseram autógrafos, fotos e fizeram homenagens ao grupo. Ficamos muito gratos pelo carinho de todos!”, revela Juliano Mazurchi, ator e produtor do espetáculo.
Após o prestígio do público indaiatubano durante a temporada realizada no mês de abril no Teatro Deco 20, o sucesso desta apresentação selou uma nova etapa para a companhia. “Ver todas aquelas pessoas esperando para nos assistir nos faz acreditar ainda mais na arte e no trabalho que desenvolvemos”, afirma. Agora, o grupo pretende realizar temporadas em outras cidades, levando o Clube do Improviso para todo o Estado de São Paulo. “Trabalhamos com muito profissionalismo para levar ao público um espetáculo de qualidade. Estamos prontos para dar novos passos em nossa carreira e colher os frutos de anos de dedicação à comédia”, aposta.
A agenda atual da Companhia conta com mais uma apresentação em evento fechado em Indaiatuba, no dia 19 de junho, no Hotel Vitória, e no dia 26 de junho o Clube do Improviso estará no Teatro Montécnica em Salto. No dia 28 de julho, o grupo se apresenta no Festival de Teatro em Campos do Jordão, no Espaço Veja São Paulo, Palco Chevrolet e no dia 31 de julho, no Teatro Municipal Manoel Lyra em Santa Bárbara d’Oeste.

Brazilian Country Night

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR
Depois de celebrar seus 20 anos de sucesso em 2008, a 21ª edição da Brazilian Country Night traz uma série de novidades. A primeira delas é seu novo endereço: o Pavilhão da Viber. Mas a festa reserva ainda diversas surpresas para o público, que poderá acompanhar o concurso de comitivas, diversas duplas sertanejas de Indaiatuba e região, assistir a segunda eliminatória do concurso que elegerá a Rainha e a Madrinha da Festa do Peão de Indaiatuba, e ainda se divertir com Alex & Raí e Bruno di Marco & Christiano, agora “padrinhos” do evento. As escolas particulares da cidade também participam com números de dança e música. Outra marca registrada da festa será mantida: o concurso de comitivas. “Teremos seis comitivas adultas e três infantis concorrendo.

Linhas futuristas marcam o trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris na Casa Cor 2009

Viajar no tempo e se aventurar em uma época muito além da que vivemos. Esta é a proposta do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris que assina o ambiente Suíte do Menino Futurista, na Casa Cor 2009, no Jockey Club, em São Paulo. Este ano, a maior mostra das Américas será realizada de 26 de maio a 14 de julho e terá três eventos simultâneos: CASA COR, CASA HOTEL e CASA KIDS.
O ambiente de Kílaris está localizado na CASA KIDS, umas das grandes novidades do evento. A suíte de 25 metros quadrados teve como inspiração original o filho do profissional que nasceu no ano passado. Outra fonte de inspiração é sua paixão pelo tema espacial, pois quando criança, Kílaris sonhava em ser astronauta.
Por se tratar de uma mostra de arquitetura, o profissional realizou um "projeto conceitual" e aliou as linhas curvas e as formas orgânicas - estilo marcante de seu trabalho - às linhas futuristas. A tecnologia compõe o projeto, realizando a integração perfeita entre forma e função.

Clube Cultura é sede de Campeonato Paulista de Judô

O Campeonato Paulista de Judô reunirá atletas de todo o estado no próximo dia 23, sábado, a partir das 8h, na Sede de Campo do Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Os medalhistas olímpicos Aurélio Miguel e Luiz Onmura estarão prestigiando a competição que garantirá ao vencedor um passaporte direto ao Campeonato Brasileiro. A Sede de Campo do Clube Cultura fica à Rodovia Heitor Penteado, km 6, Estrada de Sousas.

Hammer Sports promove caminhada em prol da qualidade de vida

A academia Hammer Sports, em Campinas, promoverá uma caminhada em prol da qualidade de vida, no dia 22, sexta-feira. A saída será às 8h da Unidade I da Hammer, à Avenida José Bonifácio, 785, no Jardim Flamboyant. Acompanhados por um carro de apoio, os participantes percorrerão três quilômetros rumo à Praça Arautos da Paz, no bairro Taquaral e mais três ao retornarem para a academia, onde será servido um café da manhã frugal. As inscrições para a Caminhada Hammer são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (19) 3252-3557 ou 3251 -1952.

Grupo Pró-Saúde Gratuito no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser inova mais uma vez e apresenta um grupo formado por interessados em tirar suas dúvidas sobre saúde, dicas e outros. Uma vez por mês, o grupo se reunirá no Espaço para discussão de temas pré-definidos com o objetivo de esclarecer às pessoas sobre as patologias, hábitos de vida saudáveis e atividade física, entre outros. O grupo será dirigido pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Ferreira.
Os encontros acontecerão na primeira quarta-feira de cada mês às 20h; o primeiro encontro será, portanto, no dia 3 de junho às 20h, tendo como tema "As Dores nas Costas".
Inscrições na Secretaria do Espaço. O telefone é 19 3875-2117 e o endereço é Rua Alberto Santos Dumont , 974 - Número limitado de vagas.