terça-feira, 25 de novembro de 2008

Comemoração da Corporação Musical Villa Lobos

No ano que vem, 2009, a Corporação Musical Villa Lobos fará trinta anos, e começa suas comemorações agora no dia 16/12/2008, com uma grande apresentação, na Sala Acrízio de Camargo, um espetáculo com as musicas dos grandes filmes. Uma apresentação imperdível.

Rock clássico no Clube Cultura

Quem gosta de clássicos do rock não pode perder a boate do Clube Semanal de Cultura Artística de sexta-feira, 28 de novembro, a partir das 21h. O melhor deste estilo musical estará no repertório da banda Trio Néon, que tocará os sucessos dos anos 70, 80 e 90. O couvert artístico será de R$ 10 para sócios e para não sócios. No buffet, cobrado à parte, serão oferecidos lanches, porções, chopp e refrigerante. A boate será na sede social, localizada na Rua Irmã Serafina, 937 - Centro, Campinas. Telefone: 3231-8944.

Aniversário TÊRE Jóias

Clique na imagem para ver maior

Vestibular 2009 - Grupo Pólis Educacional

Faculdades do Grupo Pólis Educacional abrem as inscrições para o Processo Seletivo Continuado - Vestibular 2009. O processo é apenas para as vagas remanescentes dos cursos de Graduação nas cidades de Campinas, Sumaré, Indaiatuba e Jaguariúna, onde o Grupo está representando pelas instituições: Faculdade Politécnica de Campinas (POLICAMP), Faculdade Politécnica de Sumaré, Faculdade Politécnica de Indaiatuba e Faculdade de Jaguariúna (FAJ). O candidato tem duas opções para participar da seleção: a entrega da nota do ENEM ou a realização da prova de proficiência em Língua Portuguesa, uma redação. As inscrições são gratuitas, mas o candidato deve doar um quilo de alimento não perecível que será destinado para entidades assistências dos municípios.

Dois dias de festa para inaugurar a 68 La Pizzeria em Campinas

A inauguração da 68 La Pizzeria em Campinas será marcada por duas noites de festa. Os sócios Carlos Eduardo Murrer e Marco Malzone receberão cerca de 700 convidados na próxima segunda e terça-feira, 1 e 2 de dezembro, a partir das 20h, no restaurante instalado em ponto mais do que nobre na Rua Coronel Quirino, no Cambuí. Os convites, disputadíssimos, já começam a ser distribuídos por Antonia Maria Zogaeb, contratada para cuidar de todos os detalhes. A unidade campineira será a primeira filial da 68 (lê-se meia oito),que nasceu em Belo Horizonte no início de 2006. Localizada no coração do elegante bairro de Lourdes, na capital mineira, a casa é sinônimo de requinte gastronômico, excelência na cozinha, sofisticação de sabores, decoração de bom gosto, profissionalismo no atendimento e muito, muito alto astral. Ingredientes que, misturados a um ambiente descontraído, resultaram na pizzaria de maior sucesso em BH, lotada de segunda a segunda por gente bonita, empresários e artistas, o que também promete acontecer por aqui. As pizzas, panini, calzones e focaccias são deliciosamente criados e preparados pelo pizzaiolo italiano Carlo Zangrando, que virá de Minas para supervisionar a abertura em Campinas.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Clique na imagem para ver maior

My Store


No dia 24/11, foi apresentada a imprensa a mais nova loja do Shopping Iguatemi Campinas. A My Store, uma loja especializada nos computadores, periféricos e tudo o mais da Apple. Toda a linha iMac para usuário nenhum botar defeito, desde o computador até o iphone. David Araújo promete muito mais coisinhas interessantes para os usuários. A nova Premium Reseller estará voltada a todas as novidades que a Apple estará fornecendo, além dos serviços de manutenção e dos cursos de como usar o seu computador.

A música nordestina de Alceu Valença é o próximo ritmo do Balaio Musical

O performático cantor e compositor Alceu Valença encerra, em grande estilo, a programação do ano do projeto Balaio Musical. O "porta-voz da incoerência", como se autodenomina Alceu, apresentará suas canções que misturam forró, maracatu, frevo e outros ritmos nos dias 08 e 09 de dezembro no Andarilho Bar-Restaurante. Os convites (mesa para quatro pessoas) custam R$ 280,00 e já estão à venda no bar (Rua Sampainho, 197, Cambuí).

Projeto: "Indaiatuba plantando um futuro melhor"

Indaiatuba planta mudas e bate recordes
Milhares de árvores foram plantadas neste sábado
22/11/2008 - 10:56 - Indaiatuba, bateu dois recordes mundiais neste sábado (22). Em apenas 17 minutos e 13 segundos foram plantadas 54 mil mudas de árvores por 10 mil pessoas.O recorde brasileiro era de Itu, na região de Sorocaba, que em fevereiro deste ano 10 mil voluntários plantaram 30.550 árvores em 45 minutos. O segundo desafio do dia foi vencido com cem pessoas. Eles conseguiram plantar 19,5 mil mudas nos mesmos 17 minutos. O recorde mundial é da cidade escocesa de Darroch Wids. Toda a prova foi documentada e o material será encaminhado para a sede do Guinness Book, na Inglaterra.

Espaço Edding recebe mais de mil pessoas em evento da ACS

O Espaço Edding teve a casa cheia no último sábado, quando mais de mil colaboradores da ACS, do grupo Algar, se reuniram para a convenção interna de final de ano da empresa. O evento teve a presença do palestrante, consultor e músico Guilherme Santiago falando sobre a “Arte do (In)Possível”, mensagem para que cada indivíduo amplie sua percepção para o fato de que antes do “saber” e até do “fazer”, é preciso querer, podendo fazer com que tudo seja possível. De acordo com o anfitrião da casa, Fábio Grimaldi, desde o início de novembro o Espaço Edding tem realizado diversos eventos corporativos já com perfil de confraternização de final de ano. A partir de dezembro, a casa abre sua temporada de formaturas com previsão de término apenas em abril de 2009.

Vem aí a 1ª Feijoada com samba do Marcelino

Que o Bar do Marcelino tem uma das melhores feijoadas de Campinas, muitos já sabem. A novidade é que agora tem feijoada do Marcelino com samba, uma vez por mês, no Dona Dinha. A primeira será no sábado, dia 29 de novembro. O Dona Dinha é o outro restaurante do Marcelino, também em Joaquim Egídio, que fica "ali" do outro lado da rua e leva o nome da avó, dona do segredo especial da receita dessa iguaria que faz tanto sucesso entre os admiradores de uma boa cozinha brasileira. Fartura na mesa, batidinha para abrir o apetite e muito samba no pé com grupo Amigos do Samba. O convite, que já está a venda no bar do Marcelino ou no próprio Dona Dinha, ainda dá de presente uma camiseta exclusiva do evento.

Mestrado de Reiki no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser promoverá dia 13 de dezembro de 2008 um Curso de Mestrado em Reiki com a terapeuta Neuza Mori Sério.

Mensagem Bellamesa


Brasil e Japão se encontram na Suzzara

Com patrocínio de Eliane Zerbini, da Suzzara Calçados, e de Silvia Orlandi, da Portobello, criação da artista plástica, Adriana Wanderley e produção da assessora de comunicação, Eliege Signorelli será inaugurada em novembro de 2008 a exposição Brasil/Japão na Suzzara Calçados. O lançamento acontece no dia 25 de novembro, terça-feira, no Gittana Espaço Bar.
Oitenta alunos de escolas particulares de Indaiatuba: Colégio Renovação, Colégio Anglo, Jardim Encantado e Colégio Renovação São Paulo estão confeccionando telas no Atelier Arte Educação - AW, inspirados na cultura Japonesa e Brasileira, na imigração e na viagem do navio Kasato Maru que trouxe para o País nossos irmãos orientais a partir de 1908.
Para que os alunos pudessem realizar suas obras, diversas atividades ligadas à cultura oriental estão sendo elaboradas ao longo dos meses de setembro e outubro como: visita a museus, praças, sítios, videoteca com filmes japoneses e palestras com descendentes e imigrantes.

Uma grande exposição das obras desses alunos será aberta no dia 25 de novembro de 2008, às 19h30, no Gittana Espaço Bar, na Avenida Kennedy, 1.569 em Indaiatuba. A entrada do evento é franca.
Na programação a apresentação do grupo de Taiko da Colônia Nipo e da Escola de Samba Sereno com a passista Liliane Dutra. O evento contará ainda com a equipe de André Tatoo que estará presente fazendo ideogramas em hena nos convidados. Para fechar a noite, um show intimista do músico paulistano Fernando Deluqui e sua banda, será apresentado aos convidados.
No dia seguinte a exposição segue para a Suzzara Calçados onde deverá permanecer até o dia 10 de dezembro.