quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Espetáculos de Janeiro

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Lúcia Kaneko que faz aniversário no próximo dia 29/12

Inauguração da Nova Diferenth

BOLETIM INFORMATIVO DO DEPUTADO ROGÉRIO NOGUEIRA

II Evento Natalino

Dia do Engenheiro e Arquiteto

2010/2020: A década do Brasil

*Éber Sander

Sob todos os pontos de vista que se olha, a década que se aproxima definitivamente será do Brasil. Copa do Mundo 2014; Olimpíadas Mundiais no Rio de Janeiro em 2016; grandes reservas de Pré-Sal; biocombustíveis; melhora da qualidade de vida e da distribuição de renda.
Em 2014, 27 cidades brasileiras sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. São esperadas apenas em um mês mais de 500 mil turistas, apenas para se ter ideia, este número representa 10% do total que o país recebe em um ano inteiro.
No ano de 2016, o país volta a tona nos esportes. A cidade maravilhosa será a sede da maior congregação de esportistas do mundo.
Recentemente o governo brasileiro anunciou a descoberta de petróleo na chamada camada pré-sal. Essa descoberta faz do Brasil uma das maiores potências petrolíferas do mundo.
Outro grande passo do país é o pioneirismo dos biocombustíveis. Utilizando a cana-de-açúcar, se faz o combustível mais limpo do planeta.
Somente entre os anos de 2002 e 2008, o número de lares com renda acima de R$ 4,5 mil, considerada classe média alta, subiu de 12% para pouco mais de 15% da população brasileira.
As classes de renda mais baixas encolheram. Já a classe C, que sempre representou a maioria da população, no início da década era de 43%, atualmente representa 54% da população.
Importante observar que todos estes fatos fazem do Brasil um país melhor para se viver. Muitos serão os investimentos e os empregos gerados pela Copa do Mundo, Olimpíadas, Pré-Sal e biocombustíveis, fazendo com que a qualidade de vida do povo brasileiro melhore consideravelmente.
Portanto, o Brasil tem todas as condições de tornar-se o país do presente, ao invés, do sempre país do futuro de outrora. É imprescindível que os governos: municipais, estaduais e federal trabalhem firmemente para que o país não perca este grande momento. Importante também que os eleitores escolham sabiamente os administradores do país. Sinto que chegou a hora do Brasil.

*Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas
www.ebersander.wordpress.com

SALVE 2010. ANO NOVO, NOVOS CURSOS!