segunda-feira, 9 de março de 2009

Inalguração DoMra

Fotos da Inauguração, que foi um sucesso

Playing For Change: Song Around the World "Stand By Me"

Galleria Gourmet

As palestras do exclusivíssimo Galleria Gourmet, do Galleria Shopping, estão encantando a todos. Depois do show protagonizado por Marco Baracat na última quinta-feira, na abertura do evento, nesta terça-feira, 10 de março, será a vez de Eduardo Tamburo, Diretor de Degustação da ABS Campinas, falar sobre o tema “Shiraz, uma uva do mundo, e sua trajetória de descoberta do território chileno”. Na platéia, gente badalada, como Aldomar Caprini, Ana Paula Lockmann, Beto Tozi, Cida Coimbra, Lu Vicentini, Fernando Consoni, Octávio Bosi, Djalma Kais e Gilberto Stein, só para citar alguns. Até o dia 14 de abril, chefs, food designers, enólogos e gourmets renomados de Campinas e São Paulo comandam um ciclo de aulas, palestras e degustações para grupos de convidados do shopping. Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e reúnem 40 pessoas por noite.

Atração musical

O músico campineiro Robinson Tóffoli toca na próxima quinta-feira (12/03), à partir das 19h, no Bar e Restaurante Strogonoff, no projeto voz e violão que esta levando para as noites de Campinas releituras e interpretações do pop rock nacional e internacional e também de nomes da mpb, assim como Lenine, Zeca Baleiro entres outros. Tóffoli que também é baixista, aproveita para informar sua volta ao Trio de rock'n'roll Marise Marra que esta chegando com o seu segundo CD em fase de produção final, que logo estará disponível em todas as lojas do Brasil.
Couvert artístico: R$4,00
Informações: www.restaurantestrogonoff.com.br
Restaurante, Bar e Café Strog&noff
Rua Santos Dumont, 494 – Cambuí
Campinas-SP
Tel. (19) 3294.6133

Cena musical do melhor filme do ano passado, melhor mesmo

Chef Théo Medeiros marca presença no evento Galleria Gourmet

O conceituado Chef Théo Medeiros irá mostrar o melhor da gastronomia no evento Galleria Gourmet que começou no dia 5, e vai até o dia 14 de abril - sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h00 no Shopping Galleria. Além de prestigiar o Chef, os convidados poderão degustar os melhores pratos de sua cozinha. Além de Théo, outros chefs ilustrem marcarão presença no evento.

Class Tour sorteará três destinos para jornalistas em comemoração do Dia da Mulher

Toda mulher adora ser presenteada, principalmente em um dia especial como o Dia das Mulheres. E é por isso que no dia 10 de março, terça-feira, a Class Tour sorteará três destinos inesquecíveis para as mulheres jornalistas, em um almoço no Seo Rosa, a partir das 11h30. Os destinos são um final de semana na Pousada Vila Bueno, um fim de semana em Buenos Aires e um final de semana cultural em São Paulo.
Serão três passeios que irão agradar cada uma das diferentes mulheres, mas com um sentimento igual para todas: a de se sentir como uma rainha.

Feijoada Beneficente na Catedral do Chopp

Abrindo a temporada de feijoadas em Campinas, a Catedral do Chopp promove - no dia 16 de maio - sua terceira feijoada que terá (como nos dois anos anteriores) 50% da sua renda revertida para a Associação Banco de Olhos de Campinas (ABOC). O evento tradicionalmente reúne 800 pessoas e nesse ano os organizadores pretendem superar essa marca. Há ainda mais um motivo para comemorar essa data: será aniversário de três anos da Catedral. Volnei e Luzia Serafim, da Catedral do Chopp, e Maria Letícia de Barros e Gonçalves que preside a ABOC estão a todo vapor com os preparativos e para isso muitas novidades e atrações estão sendo organizadas!

GAADIN apresenta quatro reforços para a temporada 2009

Três jogadores veteranos e um novato fazem parte do time que vai disputar os torneios de 2009, com o Grupo de Ajuda ao Amigo Deficiente de Indaituba (GAADIN). Uilson Barbosa dos Santos, Paulo Gomes Santana e Luciano Bispo Dantas vieram da cidade vizinha, Campinas, onde moram e jogavam. Já, Luiz Henrique dos Santos nunca tinha jogado basquete, nem quando era 'andante', mas já está se adaptando às regras e modos de jogar com a cadeira de rodas. Para a temporada deste ano, o GAADIN conta também com um reforço feminino e fora das quadras. A isioterapeuta Danielle Concolati da Silva, faz parte da equipe técnica e ajuda os jogadores do time a melhorar o desempenho individual durante as disputas. “Vamos começar a fazer fichas de avaliação mais detalhadas e completas para trabalhar especificamente cada atleta e suas dificuldades, já que cada um apresenta um tipo de lesão”, explica a fisioterapeuta.

Caravana da Leitura com o escritor Laé de Souza em Indaiatuba no dia 24 de março/09

Em mais uma ação de incentivo à leitura do "Projetos de Leitura", a Caravana da Leitura estará em Indaiatuba, SP, no dia 24 de março, das 9h30 às 17h, na Praça Dom Pedro II.
O projeto realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Secretaria de Cultura tem o apoio do Ministério da Cultura e consiste na venda de livros de Laé de Souza, também autor do projeto, pelo preço simbólico de R$ 1,00.
Durante o evento o escritor fará sessão de autógrafos e será distribuído material informativo sobre outros projetos de incentivo à leitura, desenvolvidos pelo "Projetos de Leitura" há mais de dez anos com o apoio das leis de incentivo à cultura.
O público terá acesso aos livros na tenda "Caravana da Leitura" onde estarão expostos os títulos Nos Bastidores do Cotidiano, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Acontece..., e Espiando o Mundo pela Fechadura, crônicas curtas que retratam o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas, em linguagem coloquial e abordagem bem-humorada, além dos infantis Quinho e o seu cãozinho, Um cãozinho especial, Radar, o cãozinho e Quinho, publicados pela Editora Ecoarte.

Famosos na 68 La Pizzeria

A 68 Pizza Bar consagrou-se como um dos points mais badalados da noite campineira. No último final de semana, o piloto de Stock Car Antonio Jorge Neto foi conferir os atrativos da casa. Quem também passou por lá, na última quinta-feira, foi a designer de jóias Marina Katthar, curtindo o happy hour com amigas ao som da DJ Paty Godoy. Para quem ainda não conhece, a 68 fica na Rua Coronel Quirino, 999, no Cambuí, e destaca-se pela qualidade das pizzas, pelo ambiente descontraído e diferenciado e pelo amplo cardápio.

Alunos do Colégio Integral de Indaiatuba farão visita ao SAAE

A preocupação com o meio ambiente e sua preservação vem crescendo gradativamente. Pode-se perceber um constante empenho dos meios de comunicação para incentivar a preservação do planeta. Esse assunto é discutido e ensinado aos alunos, desde pequenos, para que quando adultos, possam agir de forma consciente para o bem de todos. Para isso, as professoras do Colégio Integral de Indaiatuba Sílvia Galhardo Wolf e Silmara Mendes Goulart Gavião, apresentam um projeto que vai além da sala de aula. Os alunos do 1º, 2º e 3º anos, do ensino fundamental I, farão uma visita ao SAAE, no dia 24/03, às 14:00h, para acompanhar o tratamento da água e conhecer como ela é enviada para o reservatório e distribuída para as casas através de tubulações. O passeio faz parte de um projeto que já é realizado dentro da sala de aula e agora vem proporcionar aos alunos uma nova forma de aprendizado. A criança deve ser motivada constantemente para gerar interesse e despertar a curiosidade. Para isso, o Colégio Integral de Indaiatuba proporciona aos alunos um passeio ao SAAE de uma forma mais animada, do jeito que eles gostam, de trenzinho.

Rede ampliou cardápio de caipirinhas, drinks especiais, milk shakes e iced teas

Além do famoso chope, o Outback Steakhouse do Iguatemi Campinas tem diversas opções de bebidas refrescantes para estes dias de temperaturas altas. A casa acaba de ampliar o cardápio de bebidas com a inclusão de novos sabores de caipirinhas, drinks especiais, milk shakes e iced teas.

Ambulatório da APAE atende média de 500 pessoas mensalmente

Mais de 500 pessoas portadoras de deficiências são beneficiadas mensalmente com os trabalhos oferecidos pelo Ambulatório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba. Os pacientes são atendidos por 19 profissionais, entre terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, dentista, neurologista, pedagoga, assistente social e psicopedagogas, todos especializados na área neurológica.
Todos os alunos matriculados na Escola da APAE, têm garantido seus tratamentos enquanto permanecerem na entidade. Já os pacientes que vêm provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), são atendidos, integralmente, até os 12 anos de idade. “Muitos paciente vem até o Ambulatório encaminhados pela rede municipal de saúde, secretaria municipal de educação e por iniciativa própria da família”, diz Maria Angélica Wolf Scachetti, terapeuta ocupacional e coordenadora do Ambulatório. A coordenadora explica que assim que as famílias chegam ao Ambulatório da APAE são encaminhadas ao setor de Serviço Social para realizar uma triagem e encaminhamento para a médica neurologista da instituição, que avalia e determina o tratamento inicial do paciente, encaminhando-o para avaliações e terapias de acordo com suas necessidades. Os atendimentos podem ser individuais, com duração de 30 minutos, ou em grupo com duração média de 45 minutos. “O cuidador é a pessoa mais importante para o tratamento, já que ele é a pessoa responsável pelo paciente e é quem dará continuidade ao tratamento em casa. Sem ele não teríamos sucesso”, analisa a equipe do Ambulatório. E o sucesso dos tratamentos também se deve à equipe de profissionais da APAE que tem o perfil da Instituição que é de 'se doar', finaliza a coordenadora.

TUBERFIL CULTURAL

Depois das apresentações de Yamandú Costa e Grupo Choro Rasgado e do maestro João Carlos Martins com a Bachiana Chamber Orchestra, realizadas em Indaiatuba no ano passado, a Tuberfil começa a montar sua agenda 2009 do Tuberfil Cultural e já definiu o primeiro evento. A atração, ainda sem data e local definidos, será o musical infantil O Cravo e a Rosa, de Xico de Abreu. A peça gira em torno do amor impossível que existe entre as duas flores: o Cravo e a Rosa que, para viver este romance, precisarão aceitar suas diferenças. O destaque vai para o figurino da peça, assinado por Lorena Zabaleta, que recebeu, em 2007, o prêmio Coca-Cola Femsa.

“Berçário dos Coelhinhos”

O Iguatemi Campinas realiza na próxima quinta-feira, 12 de março, das 18h30 às 21h, a avant-première da exposição “Berçário dos Coelhinhos”, composta por 150 esculturas produzidas pela famosa Suzy Gheler. Será uma festa voltada para a família, para 300 convidados, com direito a doces temáticos e muitas guloseimas. Durante a avant-première, os pequenos poderão ser fotografados em um palco especial montado junto ao cenário de sonho criado por Suzy, que estará presente. As fotos depois poderão ser baixadas no site do shopping (http://www.iguatemicampinas.com.br/). As crianças presentes também poderão pintar diversas telas alusivas à Páscoa. A mostra “Berçário dos Coelhinhos” ficará aberta ao público de 13 de março a 12 de abril na praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas.

Instituto Deco20 em I Amostra Interna de Dança.

Existente desde a antiguidade, a dança, esteve presente em grandes momentos da história mundial, como maneira de extravasar sentimentos e marcar importantes acontecimentos. Hoje com muitas tendências e estilos, a arte pode ser praticada profissionalmente, por diversão ou terapia. No Instituto Deco20, a dança chegou sob a forma de oficina, iniciada em setembro de 2008 e conquistou parte da grade horária fixa da instituição. Isso porque, além de aproximar os alunos da valorização, muitas vezes esquecida, das artes, resultou em tamanho envolvimento dos alunos, que ultrapassou os muros da instituição e atingiu amigos e vizinhos dos participantes. Os alunos passaram a replicar as aulas em seus bairros e ainda organizaram grupos para apresentação em escolas e eventos externos. Pensando em potencializar a autonomia dos alunos e despertar ainda mais o interesse pela arte, a Prof. Carla Quatroqui, desafiou-os a organizarem a I Amostra Interna de Dança. O evento foi realizado nesta segunda-feira e as apresentações movimentaram os alunos que além de se dividirem em grupos, escolherem a música e desenvolverem a coreografia, estavam ansiosos pela apresentação para uma platéia de aproximadamente 100 pessoas, contando alunos e funcionários.

Viva a Turma de 1977


Selma El Hage reuniu no último domingo quase conseguiu reunir em sua casa, 21 colegas da turma de fonoaudiologia da PUCC 1977. O Buffet ficou a cargo de Álvaro Berdu que preparou um cardápio maravilhoso e a festa rolou com fotos antigas, gritos, lágrimas de emoção, discursos e é claro mmmmuuuuuita risada. Festa de adolescente perdia longe!!!! Intitularam-se de fonossauras e concluíram no final do encontro que um dia não foi suficiente para atualizarem 31 anos de vida, então novos encontros virão se Deus quiser.

Lastra Mármores Distribuidora vai ter inauguração em Campinas

A inauguração do primeiro distribuidor (atacadista) de Campinas e região especializado na importação de mármores, granitos, lime Stones entre outras pedras nobres acontece na terça-feira, 17 de março. A Lastra Mármores apresenta um novo conceito de distribuição e mostra ao mercado do interior de São Paulo o que se tem de melhor no mundo em termos de mármores e outras pedras nobres. Será o primeiro distribuidor a trabalhar a integração do setor, ou seja, além de trabalhar com os marmoristas, a lastra estará aberta para que construtores e especificadores (arquitetos, designers, decoradores, engenheiros e paisagistas) possam conhecer as inúmeras variedades de pedras disponíveis em seu estoque e também pelo mundo. Quem promove o evento que espera receber 400 convidados, é o Guia do Arquiteto e a Produção Coletiva, com organização de Carmen Saucedo e Eugênio do Val. Maiores informações: 55+ (19) 3387-2106 / 9704-2049 e carmensaucedo@gmail.com.

I Festival de Humor de Paulínia com Terça - Insana - 8 Anos Luz - Tour 2009

Dando início às atividades do Teatro Municipal, que, diga-se de passagem, é o mais lindo da região e talvez do Estado, sob a batuta de Antonia Maria Zogaeb, reuniram-se imprensa e personalidades da região para a cerimônia de abertura do Festival, que será o marco inaugural da agenda de espetáculos de Março. Este evento dará o pontapé inicial a uma jornada de cultura, entretenimento e diversão em nossa região, e que trará à cidade os grandes comediantes da atualidade.Programação:
Dias 07 e 08 - o grupo Terça Insana com o espetáculo, 8 Anos Luz da Tedrra;
Dia 14 - é a vez do espetáculo DEZ Necessários;
Dia 21 - A mais que querida Marisa Orth com o espetáculo Romence Vol. II;
E finalmente nos dias 28 e 28 o grupo Os Melhores do Mundo com o espetáculo Notícias Populares.
ABSOLUTAMENTE, INDESCRITIVELMENTE, MAGNANIMAMENTE IMPERDÍVEL.

Campeonato de Futebol Soçaite do Indaiatuba Clube

Na noite da última sexta-feira, aconteceu no Espaço Órion do Indaiatuba Clube, o jantar que deu o ponta-pé inicial no Campeonato de Futebol Soçaite do clube (Veiarada). Com um jantar de primeiríssima qualidade, servido pelo Buffet Tukano's, comandado por Claudinho e sua troupe do bem, foi apresentado ao público presente, os uniformes, e suas equipes, e também foi feito o juramento dos atletas. Nesta mesma noite também foi comemorado com bolo e espumante, os aniversariantes do dia.

1ª SEMANA DA MULHER DO CLUBE 9 DE JULHO

Começou com um lauto café da manhã para a imprensa e patrocinadores, no dia 6 de março, a primeira semana da mulher do Clube Nove, seguido de demonstração de produtos para o corpo e palestra e demonstração de linha de higiene íntima, e mais coisinhas especiais para mulheres. Já no dia sete pela manhã, houve aulas abertas com a equipe de professores e convidados da Passo a Passo, com seus ritmos, dança do ventre, hidroginástica, yoga etc... Na noite do dia 7, aconteceu o Baile Golden Hits, com o melhor dos anos, 60, 70, 80, além do sorteio de uma jóia da Skill Idiomas, mais um Dia de Princesa da Gê Beleza, e outros mais. No dia 8 aconteceu o agitadíssimo Chá para Mulheres, com brindes especiais, sorteios da linha Frutífera da Natura, um Dia de Princesa da Gê Beleza, e muito mais. Hoje dia 9 acontece a partir das 19:30h, Um momento para Mim, palestra de Dona Sueli Bravi Conte, além de demonstração de produtos, desfile, transformação e muitos sorteios. Finalmente amanhã, dia 10, acontece o encerramento com o Dia G da Mulher. TUDO ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL.
Chá Para Mulheres
Festa Golden Hits

Signora

O Salão Signora realizou no dia um dia especial parta as suas clientes. Tudo isso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, suas clientes ganharam um tratamento capilar de primeiríssima qualidade, visto e testado por este colunista, muito bom mesmo.